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  4. Comando 049g e 027.7

Comando 049g e 027.7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #4

    bom, seguinte, alguem ai tem as especificações exatas de ambos comandos?? sei q un é pra tucho hidraulico e o outro é pra mecanico, procurei no forum e achei algumas especificações poren no mesmo topico tinha gente questionando esses numeros, então alguem ai pode passar essa info?

    outra coisa, pra converter un tucho hidraulico pra mecancio tem 2 maneiras né, a mais correta acredito eu seria trocando tudo né, inclusive valvulas certo, e tem outra solução un tanto quanto interesante q é travar os tuchos para q eles não descarreguem mais colocando pastilhas por baixo, dificulta a regulagen mais funciona né? alguem tem algo a dizer sobre este metodo de conversão pra mecanico? é só cal?ar os tuchos ou precisa fazer algum retrabalho no mesmo? e apos feito só se pode usar comando pra tucho mecanico né? ou pode usar comando hidraulico no tucho hidraulico travado?

    [snapback]594207[/snapback]

    ? marci vou ficar na espera de infos sobre os comandos aki pois ja vou mandar um no meu apzinho tbem…rsrsrsr

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #5

      marcio:

      qto aos comandos eu não posso te ajudar….as infos q eu tenho tb são truncadas...o q eu sei q já medi é q o 027 tem em torno de 10,7mm de levante

      pra passar os tuchos pra mecânico ou vc troca eles, mas não precisa trocar até as válvulas não...ou vc trava eles e regula por baixo...essa última maneira funciona tão bem qto a 1a, e no caso de se usar um comando bem bravo e com levante alto é a única sa?da, pq com o tucho normal as pastilhas são cuspidas, e isso dá uma merda gigantesca...inclusive fabricantes de comando recomendam esse tucho com regulagem por baixo justamente por causa disso...a schrick eu sei pq eu peguei o catélogo deles e tem lá brm grande no campo de observações nos comandos mais bravos pra ap...o chato é regular as folgas mesmo...

      [snapback]594229[/snapback]

      então carlos, eu to afim mesmo é de travar os tuchos, pois si trocar os tuchos pelos mecanicos originalmente, tem o problema de voar pastilhas mais facilmente(não vou usar comand?o, mais girar tamben pode voar né) e pra travar, é só abrir o tucho e meter uma pastilha lá embaixo? não tem q fazer nada pra evitar que ele carege ou algo assim? e o comando dai, tenho q seguir usando comando de tucho hidraulico ou travou automaticamente usa tucho de comando mecanico? e a folga? do mecanico mesmo?

      gts - 049 g(yes)

      tucho mecânico

      perman?ncia - 260/266

      aferição - 220/226

      lift - 10,3/10,8

      cruzamento 44 graus

      lc - 110

      –-----------------------------------------------------------

      027.2(yes)

      tucho mecânico

      perman?ncia - 260/266

      aferição - 220/226

      lift - 10,3/10,8

      cruzamento 44 graus

      lc - 110

      para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


      gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

      tucho hidr?ulico

      perman?ncia - 254/254

      aferição - 226/226 graus

      lift - 11,15/11,15

      cruzamento 46 graus

      lc - 110


      49h(irrrrrrc)

      tucho mecânico

      perman?ncia - 254/254

      aferição - 212/212

      lift - 9,3/9,3

      cruzamento - 42

      lc - 110


      zba(irrrrc)

      tucho mecânico

      perman?ncia - 254/254

      aferição - 212/212

      lift - 9,3/9,3

      cruzamento - 50

      lc - 110


      026(irrrrrrc)

      tucho hidr?ulico

      perman?ncia - 250/250

      aferição - 210/210

      lift - 10,1/10,1

      cruzamento - 50

      lc - 110


      026/be (yes)

      tucho hidr?ulico

      perman?ncia - 254/254

      aferição - 226/226 graus

      lift - 11,15/11,15

      cruzamento 46 graus

      lc - 110

      obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


      obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

      obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

      by luis sergio

      [snapback]594252[/snapback]

      cara, vlw mesmo, brigadão ai, esse zba q tem na lista ai é o comun q vem na maioria dos motores ?? achei q ele fosse mais manso ainda.

      ? marci vou ficar na espera de infos sobre os comandos aki pois ja vou mandar um no meu apzinho tbem…rsrsrsr

      [snapback]594312[/snapback]

      pois é anderson, eu acho q seria legal travar os tuchos e meter un 049g só temos q confirmar si dá certinho mesmo.

      ah, e pula fora do negocio do 027.7 lá q cheguei primeiro, quem sabe depois te revendo $$$$$

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #6

        então carlos, eu to afim mesmo é de travar os tuchos, pois si trocar os tuchos pelos mecanicos originalmente, tem o problema de voar pastilhas mais facilmente(não vou usar comand?o, mais girar tamben pode voar né) e pra travar, é só abrir o tucho e meter uma pastilha lá embaixo? não tem q fazer nada pra evitar que ele carege ou algo assim? e o comando dai, tenho q seguir usando comando de tucho hidraulico ou travou automaticamente usa tucho de comando mecanico? e a folga? do mecanico mesmo?

        cara, vlw mesmo, brigadão ai, esse zba q tem na lista ai é o comun q vem na maioria dos motores ?? achei q ele fosse mais manso ainda.

        pois é anderson, eu acho q seria legal travar os tuchos e meter un 049g só temos q confirmar si dá certinho mesmo.

        ah, e pula fora do negocio do 027.7 lá q cheguei primeiro, quem sabe depois te revendo $$$$$

        [snapback]594316[/snapback]

        pra travar o tucho, vc precisa impedir q ele encha de óleo qdo funcionar….tem gente q faz diferente, mas o comum é fechar os canais por onde o óleo entra e sai...

        umas fotos agora iriam bem pra ilustrar, mas eu não tenho nenhuma sobre isso :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #7

          pra travar o tucho, vc precisa impedir q ele encha de óleo qdo funcionar….tem gente q faz diferente, mas o comum é fechar os canais por onde o óleo entra e sai...

          umas fotos agora iriam bem pra ilustrar, mas eu não tenho nenhuma sobre isso :cry:

          [snapback]594345[/snapback]

          eu acho q entendi, vou pegar uns tuchos condenados qtem la na oficina e dar uma estudadda, acho q dá pratirar fora a parte interna do tucho, colocar a pastilha e feras os furhos de entrada do tucho, só não sei como, acho q com solda por dentro né.

          será q alguem ai arruma umas fotos pra ejemplificar melhor?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #8

            gts - 049 g(yes)

            tucho mecânico

            perman?ncia - 260/266

            aferição - 220/226

            lift - 10,3/10,8

            cruzamento 44 graus

            lc - 110

            – -----------------------------------------------------------

            027.2(yes)

            tucho mecânico

            perman?ncia - 260/266

            aferição - 220/226

            lift - 10,3/10,8

            cruzamento 44 graus

            lc - 110

            para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


            gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

            tucho hidr?ulico

            perman?ncia - 254/254

            aferição - 226/226 graus

            lift - 11,15/11,15

            cruzamento 46 graus

            lc - 110


            49h(irrrrrrc)

            tucho mecânico

            perman?ncia - 254/254

            aferição - 212/212

            lift - 9,3/9,3

            cruzamento - 42

            lc - 110


            zba(irrrrc)

            tucho mecânico

            perman?ncia - 254/254

            aferição - 212/212

            lift - 9,3/9,3

            cruzamento - 50

            lc - 110


            026(irrrrrrc)

            tucho hidr?ulico

            perman?ncia - 250/250

            aferição - 210/210

            lift - 10,1/10,1

            cruzamento - 50

            lc - 110


            026/be (yes)

            tucho hidr?ulico

            perman?ncia - 254/254

            aferição - 226/226 graus

            lift - 11,15/11,15

            cruzamento 46 graus

            lc - 110

            obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


            obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

            obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

            by luis sergio

            [snapback]594252[/snapback]

            ótima tabelinha, cara.. merece ser salva no pc hehehe

            m?rcio, se quiser um hidr?ulico, tá vendendo um spa 276x276 bem melhor q o 027.. se interessar, a gente negocia um preão bom

            http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30580

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #9

              ótima tabelinha, cara.. merece ser salva no pc hehehe

              m?rcio, se quiser um hidr?ulico, tá vendendo um spa 276x276 bem melhor q o 027.. se interessar, a gente negocia um preão bom

              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30580

              abraço

              [snapback]594357[/snapback]

              então miltt a intenção é usar mecanico, pra poder girar mais sem risco de descarregar tuxo.

              e o 027 é pro meu gol glll e nele não quero nada agrecido hehe.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #10

                tranq?lio, marcio.. mas o meu n é comandão agressivo n… comparando com o 027:

                codigo: 0271091017

                perman?ncia - 254/254

                levante - 11,15/11,15

                lob - 110

                o meu tem pouco mais de levante, mesmo lob e beemm mais duração.. no meu carro girava 7500 sem descarregar e marcha lenta perfeita

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDER*SOM
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  gts - 049 g(yes)

                  tucho mecânico

                  perman?ncia - 260/266

                  aferição - 220/226

                  lift - 10,3/10,8

                  cruzamento 44 graus

                  lc - 110

                  –-----------------------------------------------------------

                  027.2(yes)

                  tucho mecânico

                  perman?ncia - 260/266

                  aferição - 220/226

                  lift - 10,3/10,8

                  cruzamento 44 graus

                  lc - 110

                  para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                  gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

                  tucho hidr?ulico

                  perman?ncia - 254/254

                  aferição - 226/226 graus

                  lift - 11,15/11,15

                  cruzamento 46 graus

                  lc - 110


                  49h(irrrrrrc)

                  tucho mecânico

                  perman?ncia - 254/254

                  aferição - 212/212

                  lift - 9,3/9,3

                  cruzamento - 42

                  lc - 110


                  zba(irrrrc)

                  tucho mecânico

                  perman?ncia - 254/254

                  aferição - 212/212

                  lift - 9,3/9,3

                  cruzamento - 50

                  lc - 110


                  026(irrrrrrc)

                  tucho hidr?ulico

                  perman?ncia - 250/250

                  aferição - 210/210

                  lift - 10,1/10,1

                  cruzamento - 50

                  lc - 110


                  026/be (yes)

                  tucho hidr?ulico

                  perman?ncia - 254/254

                  aferição - 226/226 graus

                  lift - 11,15/11,15

                  cruzamento 46 graus

                  lc - 110

                  obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                  obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                  obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                  by luis sergio

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                  alguem tem alguma informa?ao do comando 037. go gol gti bola

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDER*SOM
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    gts - 049 g(yes)

                    tucho mecânico

                    perman?ncia - 260/266

                    aferição - 220/226

                    lift - 10,3/10,8

                    cruzamento 44 graus

                    lc - 110

                    –-----------------------------------------------------------

                    027.2(yes)

                    tucho mecânico

                    perman?ncia - 260/266

                    aferição - 220/226

                    lift - 10,3/10,8

                    cruzamento 44 graus

                    lc - 110

                    para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                    gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

                    tucho hidr?ulico

                    perman?ncia - 254/254

                    aferição - 226/226 graus

                    lift - 11,15/11,15

                    cruzamento 46 graus

                    lc - 110


                    49h(irrrrrrc)

                    tucho mecânico

                    perman?ncia - 254/254

                    aferição - 212/212

                    lift - 9,3/9,3

                    cruzamento - 42

                    lc - 110


                    zba(irrrrc)

                    tucho mecânico

                    perman?ncia - 254/254

                    aferição - 212/212

                    lift - 9,3/9,3

                    cruzamento - 50

                    lc - 110


                    026(irrrrrrc)

                    tucho hidr?ulico

                    perman?ncia - 250/250

                    aferição - 210/210

                    lift - 10,1/10,1

                    cruzamento - 50

                    lc - 110


                    026/be (yes)

                    tucho hidr?ulico

                    perman?ncia - 254/254

                    aferição - 226/226 graus

                    lift - 11,15/11,15

                    cruzamento 46 graus

                    lc - 110

                    obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                    obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                    obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                    by luis sergio

                    [snapback]594252[/snapback]

                    sabe me dizer o codigo completo do 026be….de que carro ??pois quero ir até um concessionaria pegar um pra testar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o 026be tá sendo vendido dentro de caixas do 027… código 0271091017

                      o 026be que eu tinha (acabei de vender) é o de faixa laranja e amarela, é igual ao 027.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o 026be tá sendo vendido dentro de caixas do 027… código 0271091017

                        o 026be que eu tinha (acabei de vender) é o de faixa laranja e amarela, é igual ao 027.

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                        mas ele é mesma coisa do 027 pois liguei na concessionaria e até eles tem o 026be mas me disseram que nao serve para usar no lugar do 027.7 agora acho que eles tao comendo bronha….vc usou o 26be o que achou?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          mas ele é mesma coisa do 027 pois liguei na concessionaria e até eles tem o 026be mas me disseram que nao serve para usar no lugar do 027.7 agora acho que eles tao comendo bronha….vc usou o 26be o que achou?

                          [snapback]594600[/snapback]

                          o 026be que comprei é igual ao 027.. igualzinho

                          ? o melhor comando da linha original hidr?ulica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o 026be que comprei é igual ao 027.. igualzinho

                            ? o melhor comando da linha original hidr?ulica.

                            [snapback]594620[/snapback]

                            mas….de que carro é o 026 be

                            pergunto, porque um mecanico amigo meu, disse que tem um comando de golf (importado) pra tucho hidraulico que é igual ao 049g, gostaria de saber ????

                            tem o codigo gravado no comando ????????

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              mas….de que carro é o 026 be

                              pergunto, porque um mecanico amigo meu, disse que tem um comando de golf (importado) pra tucho hidraulico que é igual ao 049g, gostaria de saber ????

                              tem o codigo gravado no comando ????????

                              [snapback]594644[/snapback]

                              o que tem gravado no comando é 026 e embaixo do 026 tem escrito be.

                              de que carro é ? sei lá

                              dizem ser dos 1.6 flex mais novos… mas eu comprei um 026be na concession?ria vw e veio dentro da caixa do 027... isto ?, comprei um 027 e veio um 026be na caixa.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #18

                                o 026 be não deve ser o mesmo do 1.6 flex mais novo, pois se tu comprou como o mesmo do 27.7, já tem testes práticos e o total flex 1.6 perdeu um monte de cavalo com o 027.7 colocado no lugar do original do flex. :cry:

                                legal mesmo aquela tabela. mas a duração do comando 049g é 264 graus na admiss

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #19

                                  o 026 be não deve ser o mesmo do 1.6 flex mais novo, pois se tu comprou como o mesmo do 27.7, já tem testes práticos e  o total flex 1.6 perdeu um monte de cavalo com o 027.7 colocado no lugar do original do flex. :cry:

                                  legal mesmo aquela tabela. mas a duração do comando 049g ?  264 graus na admissão

                                  [snapback]594952[/snapback]

                                  já ouvi isso também, agora resta descubrir o código e as caracteristicas do comando do flex

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #20

                                    mas….de que carro é o 026 be

                                    pergunto, porque um mecanico amigo meu, disse que tem um comando de golf (importado) pra tucho hidraulico que é igual ao 049g, gostaria de saber ????

                                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…t=40&p=554654&#

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #21

                                      pois é anderson, eu acho q seria legal travar os tuchos e meter un 049g só temos q confirmar si dá certinho mesmo.

                                      ah, e pula fora do negocio do 027.7 lá q cheguei primeiro, quem sabe depois te revendo $$$$$

                                      [snapback]594316[/snapback]

                                      minha opinião marcio. sinceramente se vc nao for usar comando alto como o quarteto explicou, é bobeira vc travar os tuchos só pra usar um 49g :ohoh: .

                                      eu penso assim: se for travar, então use um comandão descente pra isso. caso contrario parta pra um equivalente ao 49g so q pra tuchos hidraulicos. e numa dessas manda fazer um até melhor, pq eu acho q uq vc vai gastar pra travar + comando, vc manda fazer um pro seu com tuchos hidraulicos mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #22

                                        minha opinião marcio. sinceramente se vc nao for usar comando alto como o quarteto explicou, é bobeira vc travar os tuchos só pra usar um 49g :p .

                                        eu penso assim: se for travar, então use um comandão descente pra isso. caso contrario parta pra um equivalente ao 49g so q pra tuchos hidraulicos. e numa dessas manda fazer um até melhor, pq eu acho q uq vc vai gastar pra travar + comando, vc manda fazer um pro seu com tuchos hidraulicos mesmo.

                                        [snapback]595999[/snapback]

                                        concordo en partes zorlac, o problem do tucho hidraulico é eles aguentar os 7000rpm que quero girar sem descarregar. será que vai tranquilo? uma ou duas puxadas blz, mais varias puxadas meio seguidas q o oleo esquenta, a pressão de oleo baixa e tal?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #23

                                          alguem tem os dados do comando 053?valew

                                          1 Resposta Última resposta

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