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Montando um ap1700cc

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #38

    tudo que meu motor não tem

    :cry:

    [snapback]594797[/snapback]

    hahahahah mas trocar junta de ap é facinho… inda mais vc que é rato de oficina :)

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #39

      se o acerto for bem feito não é sin?nimo de carro quebrado não…o q vc vai usar pra atrasar o ponto qdo a turbina encher? se vc não for usar nada, dá pra vc limitar o avanço da ignição trabalhando no distribuidor, assim vc consegue deixar o ponto de ignição alto e avan?ando pouco, o q deixa o carro bom de baixa e não fode tudo qdo a turbina tiver cheia...aqui no fórum tem vêrias pessoas q usam assim e não quebram...

      explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #40

        hahahahah mas trocar junta de ap é facinho… inda mais vc que é rato de oficina :cry:

        [snapback]594798[/snapback]

        vixe.. nem me fale de junta.. comprei um cabeçote com os dutos estuprados e passei o dia hj reabrindo as juntas todas do carro com uma furadeira kkkkkkkk

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #41

          oh .. soh dizendo q eu sei q o 86mm do fluff era aspro .. mas o q eu quiz dizer mesmo eh q eu vi carro com pistao 84,8mm com 2 bar pra dentro e andando mais de ano ….na rua

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #42

            até da pra montar, mas fica confiavel um turbo de responsa com mais de 83,5?

            ai esta a questáo….

            pelo que leio só aspro passa de 83,5....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #43

              até da pra montar, mas fica confiavel um turbo de responsa com mais de 83,5?

              ai esta a questáo….

              pelo que leio só aspro passa de 83,5....

              [snapback]594813[/snapback]

              tem muito turbo por ai com mais de 84…

              montar de forma confiavel , até da.

              mas eu não arriscaria.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #44

                na arrancada eu ja vi …

                akele gol g4 preto com cabeçote 16v da motorfort usa pistao 84,8 ... um q tava com umas tsw pace e tem o motor td pintadinho de dourado e preto .. 4 tbi e o escambau

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  passaram batido do meu post sobre…

                  como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    já vi ap turbão com iapel 84mm.. fisicamente dá, sim.. agora, dependendo da configuração, possa ser que estrague a receita… pistão muito grande pra girar é ruim

                    [snapback]594792[/snapback]

                    muito pelo contrário….ruim pra girar é motor com curso longo...

                    motor de moto pra deslocar 1000 cc usa de um curso menor q de motor 1.0 de carro e pistões bem largos...

                    motor feito pra ser girador com cilindrada mais alta tem pistão bem largo e curso curto...o melhor exemplo disso é o fiat sevel, 1.6 com pistões maiores q 86mm e curso de 69mm, e é um motor altamente favorável a girar alto qdo preparado...

                    outro motor bom pra isso é o motor ford preparado pela cosworth pro ford escort e sierra rs cosworth e outros modelos tem 90,8mm de di?metro e 76,8mm de curso se não me falha a memória...motor bom pra pista, com comandos mansos de tudo vem potência máxima a 6500 rpm original...as versões de corrida giravam pra lá de 8k e aguentavam uma paulada de mais de 550 cv nessa tocada de 8k por vêrias horas...

                    ford duratec 2.0 idem: 82mm de curso por pouco mais de 87mm de di?metro :cry:

                    explica mais esse lance aí, quarteto dá pra fazer isso no distribuidor de mi.. colocar uns 30 graus e abaixar pra uns 22 dps tal rotação? como seria esse retrabalho

                    abraço

                    [snapback]594799[/snapback]

                    no do mi isso não é possível…ali?s, não é posável acerto nenhum além do ponto inicial...

                    no de carburados o que se faz é acertar o ponto inicial (girando o corpo do distribuidor) e limitar o avanço, trabalhando no miolo do distribuidor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      passaram batido do meu post sobre…

                      como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                      [snapback]594863[/snapback]

                      do mesmo jeito que se faz nos 1.9. e se prepare pra deixar o bloco mais leve , pq o bife vai ser grosso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        passaram batido do meu post sobre…

                        como resolver o problema de taxa (8:5/1) do 1.6/1.7 com pistao 83.5mm...

                        [snapback]594863[/snapback]

                        :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          :)

                          [snapback]594937[/snapback]

                          :cry:

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=594936

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            shimi
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            eu ia montar um 1.7, mas mudei de planos e agora to indo de 2.0

                            boa sorte ai

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              use as bielas de golf sr e pistoes de alcool :cry: pode usar bielas normais, mas use pistao de alcool. plano, de preferencia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                o kibi que tinha um 1.7 montado

                                mas era aspro

                                :cry:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  na arrancada eu ja vi …

                                  akele gol g4 preto com cabeçote 16v da motorfort usa pistao 84,8 ... um q tava com umas tsw pace e tem o motor td pintadinho de dourado e preto .. 4 tbi e o escambau

                                  [snapback]594815[/snapback]

                                  acho que nao hein… nunca vi o rafa passar de 83,5....

                                  ainda mais nesse carro que tem td do bom e do melhor...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    milTT
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    snme essas são aquelas que tám um duto de óleo dentro… bielas muito boas.. bem leves

                                    qto é resist?ncia, já coloquei 2bar num ap carburado com elas.. mas n tinha acerto e, consequentemente, potência, da? n dá p saber se elas ag?entam kct.. mas pra aspro são ótimais.. bem mais leves que as de ap normal

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      estou montando um montor, aspirado, com estas bielas com furo de lubrificação, né53, pesou 576g contra 636g das né43 sem furo

                                      abraço,

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        DuKa
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        http://www.mahle.com.br/obj.nsf/a6d71c68cb…resgasolina.pdf

                                        vejam as especificacoes… aco forjado e fraturado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          :ohoh:

                                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=594936

                                          [snapback]594940[/snapback]

                                          pois eh, fiz as contas aki uma vez, e ficou inviavel esse corte… muito grosso.

                                          veja qual a diferenca do deslocamento de um 1.6 e do 2.0, esse vai ser o corte...

                                          1 Resposta Última resposta

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