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Comprei kit nitro nos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #20

    concordo com tudo que tu falo meu querido

    mas te garanto, com menos nitro, se tira mais potência na gasolina

    claro que 120cv de nitro, com alcool ou com gasolina é a mesma coisa

    120cv são 120cv em qualquer lugar do brasil

    agora, pra chegar nesses 120cv de nitro, te garanto, que com alcool tu precisa usar um gicleur de nitro maior do que com gasolina.

    ou seja, com gasolina chegamos na mesma potência do alcool, mas com uma economia maior de nitro

    com recargas na faixa de r$150, isso é bem interessante, não concordas?

    abraços

    [snapback]595561[/snapback]

    se a relação estequiom?trica da gasolina é de ~14kg de ar por kg de combustável, e a do álcool ~9kg de ar por kg de combustável, explique a razão do gigl? maior de nitro no álcool? :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #21

      se a relação estequiom?trica da gasolina é de ~14kg de ar por kg de combustável, e a do álcool ~9kg de ar por kg de combustável, explique a razão do gigl? maior de nitro no álcool?  :ops:

      [snapback]595613[/snapback]

      :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        eyder
        escreveu em última edição por
        #22

        pqp eyder

        com a grana desse kit vc já emendava um bom kit turbo pra apimentar de vez o astrinha… e não em (caras) doses homeopoticas...

        hehehehehehhe

        [snapback]595544[/snapback]

        hehehheh

        eu sei fahrell, mas não desejo turbinar o astra.

        quero deixa-lo o mais original possivel, com alguns cavalinhos a mais.

        to montando o fusca de arrancada justamente pra brincar mai spesado.

        vai começar o ano 1.900 cc e espero que termine 2.300 cc e andando muito.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          eyder
          escreveu em última edição por
          #23

          não é abaixar o ponto pra 6?

          seia, abaixar a curva de avanco em 6 graus na escala final

          entao por exemplo, convertido seu carro ficaria, de 12 a 35…

          nitrando ele iria de 12 a 29 por exemplo...

          [snapback]595509[/snapback]

          eu sei disso meu caro.

          abaixar o ponto e modo de falar.

          vlw e abs

          não usa com alcool

          nitro é feito pra rodar na gasolina

          quem fala que eh melhor com alcool, não sabe do que ta falando

          uns 40cv tu pode usar tranquilo, sem precisar mudar taxa de compressão, muito menos ponto de ignição…

          a partir dai, o atraso do ponto é nescessério

          a taxa de compressão só precisa alterar a partir dos 150~200cv de potência, isso no motor gm 2.0 16v

          eu uso 150cv no meu motor, xsara vts 2.0 xu10j4rs, na gasolina e com ponto de ignição e taxa(10,8:1) originais

          uso nitro desde 2004 corri o campeonato metropolitano de porto alegre 2006 desde a 1? etapa. e nunca tive problemas

          o segredo é acerto

          faz o acerto da mistura com sonda wide band, que não ter?s problemas

          abraços

          [snapback]595520[/snapback]

          o acerto seria basicamente o mesmo de um turbo,vendo a mistura?

          galera hj mesmo instalei um kit nitro modelo sniper em uma pick-up astrada 1.8 flex, o cara so roda no alcool com ela. os gicles que vieram ambos o de nitro/comb sao 0.20.  abri com broca 1mm nitro e 0,8m o de comb. o carro da uma puta patada do caralho… e esse negocio de nitro so na gasolina e lenda...

          ps os calculos que fiz e pra estar nitrando coisa de 50 a 60cv com i.e. original, sem atraso de ponto e usando alcool. ele esta sem catalisador obrigatorio em qq carro que va instalar nitro e com filtro esportivo.

          fica dado a minha dica [] s

          :ohoh:

          [snapback]595612[/snapback]

          oderia me dar mais dicas sobre o assunto?

          tipo, onde devo instalar os gicles?

          50 cvs ta de bom tamanho pro meu carro?

          usando estes 50 cvs vou precisar mexer em ponto?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #24

            vale lembrar que o oxido nitroso tem 2 prioridades…

            comburente e altemente refrigerande (não), ou seja, não é de se estranhar vc por potencia com ponto alto, pq ate certo ponto, não vai grilar (ao contrario do turbo)

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Trojillo
              escreveu em última edição por
              #25

              ola amigo em primeiro lugar? vc ira usar gasolina ou alcool?

              pra 50cv nao precisa atrasar nada o ponto do carro

              e obrigatorio tirar o catalisador do carro, (soldar um cano reto) nada de tirar o catalisador e quebrar a ceramica catalitica, deixar o bujao, isso da tromba de fluxo.

              se for usar alcool segue a giclagem 50 a 60cv

              gicle de nos broca 1mm

              gicle de comb. broca 0,7mm

              as brocas vc pode comprar em loja de ferragem (ferramentas).

              coloque o foger antes da borboleta de preferencia na ponta da tbi, direcionando o jato pra dentro do coletor de adm.

              outra dica: o galao de nitro tem a posição certa, pois ele tem o pescador no fundo, se tiver fora ele injetara apenas ar comprimido e tb vai perder bastante a efeiciencia.

              []s

              thiago trojillo

              eu sei disso meu caro.

              abaixar o ponto e modo de falar.

              vlw e abs

              o acerto seria basicamente o mesmo de um turbo,vendo a mistura?

              oderia me dar mais dicas sobre o assunto?

              tipo, onde devo instalar os gicles?

              50 cvs ta de bom tamanho pro meu carro?

              usando estes 50 cvs vou precisar mexer em ponto?

              [snapback]595658[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #26

                usei nitro no meu escort 1.8 16v durante 7 meses. injetava 55cv desde a primeira marcha. usava filtro esportivo e vela 1 grau mais fria. nao tive nenhum problema.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  eyder
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  ola amigo em primeiro lugar? vc ira usar gasolina ou alcool?

                  gasolina

                  pra 50cv nao precisa atrasar nada o ponto do carro

                  e obrigatorio tirar o catalisador do carro, (soldar um cano reto) nada de tirar o catalisador e quebrar a ceramica catalitica, deixar o bujao, isso da tromba de fluxo.

                  ja havia retirado o catalisador e trocado a saida por uma de 2,5 (meu escape original tem 2 ).

                  se for usar alcool segue a giclagem 50 a 60cv

                  gicle de nos broca 1mm

                  gicle de comb. broca 0,7mm

                  as brocas vc pode comprar em loja de ferragem (ferramentas).

                  se for gasolian não preciso mexer nisso, certo?

                  coloque o foger antes da borboleta de preferencia na ponta da tbi, direcionando o jato pra dentro do coletor de adm.

                  vou fazer um cai que vai da grade (com filtro) at eo tbi, dai mando colocar o fogger na boca da tbi num angulo que deixa apontada a mistura para seu interior

                  outra dica: o galao de nitro tem a posição certa, pois ele tem o pescador no fundo, se tiver fora ele injetara apenas ar comprimido e tb vai perder bastante a efeiciencia.

                  tenho q deixa-lo inclinado em quantos graus?

                  []s

                  thiago trojillo

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                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    concordo com tudo que tu falo meu querido

                    mas te garanto, com menos nitro, se tira mais potência na gasolina

                    claro que 120cv de nitro, com alcool ou com gasolina é a mesma coisa

                    120cv são 120cv em qualquer lugar do brasil

                    agora, pra chegar nesses 120cv de nitro, te garanto, que com alcool tu precisa usar um gicleur de nitro maior do que com gasolina.

                    ou seja, com gasolina chegamos na mesma potência do alcool, mas com uma economia maior de nitro

                    com recargas na faixa de r$150, isso é bem interessante, não concordas?

                    abraços

                    [snapback]595561[/snapback]

                    agora sim, mano

                    agora vc falou claramente :ops:

                    abraço

                    se a relação estequiom?trica da gasolina é de ~14kg de ar por kg de combustável, e a do álcool ~9kg de ar por kg de combustável, explique a razão do gigl? maior de nitro no álcool?  :p

                    [snapback]595613[/snapback]

                    acho que o mano se confundiu ou sei lá…....

                    mas teoricamente se um gicle de nitro de tamanho 100 (exemplo) desse 50cv na gasolina era pra dar os mesmos 50cv no alcool.......só aumentando o gicle de alcool......mas na prática não é assim não......... :d

                    esse gicle 100 daria uns 40cv (hipotese) precisando então de mais nitro e mais combustável (alcool) também....... ;)

                    abraão

                    :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      alguém teria o codigo de um kit nitro da nos com gigles de alcool??? ou senão o cod do gigle de alcool? pq na summit dei uma olhada e é tudo pra gasolina.

                      a powertech não teria esses gigles pra alcool? os gigles da pt são bonsó ali?s o kit nitro deles é bom? pq ouvi dizer q ele não deve em nada aos da nos, isso confere.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???

                        1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool

                        se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Shark
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???

                          1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool

                          se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???

                          [snapback]595825[/snapback]

                          então pq que com a mesma quantidade de cv de nitro, com gasolina a pegada é mais forte do que com o álcool???

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #32

                            alguém teria o codigo de um kit nitro da nos com gigles de alcool??? ou senão o cod do gigle de alcool? pq na summit dei uma olhada e é tudo pra gasolina.

                            a powertech não teria esses gigles pra alcool? os gigles da pt são bonsó ali?s o kit nitro deles é bom? pq ouvi dizer q ele não deve em nada aos da nos, isso confere.

                            [snapback]595736[/snapback]

                            o kit da powertech é bom sim, mas se equivale aos nos mais simples…..se pegar um kit nos melhorzinho......a? não tem comparação.

                            ambos vão funcionar.......mas o acabamento e detalhes do nos é sem comparação..... :d

                            sobre giclagem pra alcool, esquece: esses vendedores da pwt são todos umas mulas........

                            o certo é colocar o gilc? de nitro x e o de comb. 80% de x e ir baixando até limpar.....

                            vai depender de varias coisas......e as vezes vc consegue regular só mechendo em pressão de combustivel. mas vai olhando sonda e vela e sentindo o carro.... ;)

                            q.q. coisa tamo aí.

                            abraço.

                            minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???

                            1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool

                            se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???

                            [snapback]595825[/snapback]

                            frrr?vio

                            na pratica muda sim. foi como eu expliquei al? em cima. :ohoh:

                            se aparecer algum quimico aí, ele te explica melhor. :p

                            abraço.

                            então pq que com a mesma quantidade de cv de nitro, com gasolina a pegada é mais forte do que com o álcool???

                            [snapback]595831[/snapback]

                            acho que devido a forma da queima da gasolina, heim ? ?

                            sei lá …..... :ops:

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              dj_igor
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              eu acredito que a pegada melhor na gasolina seja porque o álcool quando utilizado em temperaturas mais baixas não consegue queimar corretamente…a gasolina sim...

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                eyder
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                bem, comprei dois gicleurs de 50 cvs e vou comprar uma chave tipo ca?a pra servir de geral e um switch pra acionar no acelerador em wot.

                                vou começar andando na gasolina e dependendo do resultado viro pro alcool.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  VTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  minha gente, que historia eh essa de menos nitro pra obter a mesma potencia da gasolina??? ja que o n2o é o comburente???

                                  1 litro de ar, gera mais potencia com alcool do que com gasolina, porem com mais consumo de alcool

                                  se vc tem 8 kilos de comburente em uma garrafa, por que a coisa iria mudar???

                                  [snapback]595825[/snapback]

                                  o ?xido nitroso não é um comburente

                                  ? um g?s inerte, não pega fogo

                                  o que queima, com a injeção de não pra dentro do motor, é o oxig?nio (o?) que se forma no momento da quebra da mol?cula de não

                                  o nitro aumenta a potência por 3 processos, um químico e 2 f?sico-químicos

                                  1?: no momento da injeção de não - um g?s comprimido, encontra-se no estado láquido, ao ser descomprimido subitamente, o g?s sofre uma rápida expansão e volta ao estado comum gasoso. nesta transformação f?sica, o g?s sofre um queda brusca de temperatura. essa queda de temperatura (-88?c pra ser exato) age como um intercooler gelando o sistema de adimissão e o ar em seu interior. isto por si faz com que o ar que está sendo admitido pelo motor se adense (quanto mais baixa for a temperatura de um g?s, mais denso ele fica, consequentemente, menor o seu volume). mesmo princ?pio de que quando esta amsi frio, o carro anda mais…

                                  2?: aumento de combustivel e comburente na camara - numa segunda etapa, a mistura de ar + ?xido nitroso + combustável entra nos cilindros do motor. como os cilidros trabalham em alta temperatura e pressão (em geral acima dos 400?c e acima dos 100bar), a mol?cula de n2o, num processo químico, se dissocia em mol?culas de n2 (nitrog?nio) e o2 (oxig?nio). o oxig?nio dissociado do ?xido nitroso soma-se ao oxig?nio admitido no ar, formando a massa total de comburente que será utilizada para a queima. mais oxig?nio e mais combustável = mais potência

                                  3?: no momento da queima, resfriar os cilindros - o nitrog?nio resultante da dissociação do ?xido nitroso permanece inerte no cilindro durante a queima, porém reduzindo muito significativamente a temperatura interna dos cilindros, o que permite ao mesmo tempo maior segurança e melhores possibilidades para o acr?scimo de potência. isto porque ocorre grande aumento de massa admitida e da queima, gerando maiores pressão e temperatura interna dos cilindros, o que exigiria maiores alterações na estrutura do motor e do acerto, no sentido de conter o aumento de temperatura e a compressão interna do motor - e o nitrog?nio compensa isso ao resfriar os cilindros. o nitrog?nio, resfriando os cilindros, atua como um agente regulador, complementando acr?scimo de potência.

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                                  • V Offline
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                                    #36

                                    ou seja:

                                    o comburente para o aumento de potência vem da quebra da mol?cula de não…

                                    gerando né + o?...

                                    o comburente da história é o oxig?nio não o nitro...

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                                    • E Offline
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                                      #37

                                      retificando o que citei no meu ultimo post (acima), comprei dosi gicleurs virgens, um swith pro acelerador e um botão de acionamento pro volante.

                                      preciso das medidas das brocas pra reabertura dos gicleurs para 30 cvs, 40cvs e 50 cvs, rodando na gasolina, pois desejo iniciar nesta ordem, de forma que poss sentir as mudanças com o uso do nitro aos poucos.

                                      a pressão de combustivel de meu carro e fixa entre 3,0 e 3,3 bar e possuo um fogger.

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                                      • ? Offline
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                                        #38

                                        retificando o que citei no meu ultimo post (acima), comprei dosi gicleurs virgens, um swith pro acelerador e um botão de acionamento pro volante.

                                        preciso das medidas das brocas pra reabertura dos gicleurs para 30 cvs, 40cvs e 50 cvs, rodando na gasolina, pois desejo iniciar nesta ordem, de forma que poss sentir as mudanças com o uso do nitro aos poucos.

                                        a pressão de combustivel de meu carro e fixa entre 3,0 e 3,3 bar e possuo um fogger.

                                        [snapback]596243[/snapback]

                                        seu kit não veio com os gicles não ? ?

                                        na tabela da nos é o seguinte:

                                        tabela de aplicação

                                        sobre a pressão de combustivel é o seguinte:

                                        formula gicle x pressão

                                        de nada….......de nada............... :p

                                        abraão

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #39

                                          ou seja:

                                          o comburente para o aumento de potência vem da quebra da mol?cula de não…

                                          gerando né + o?...

                                          o comburente da história é o oxig?nio não o nitro...

                                          [snapback]595938[/snapback]

                                          foi o que eu kis dizer…

                                          ou seja, vc gera mais cvs com a mesma quantidade desse o utilizando alcool do que gasolina... porem com maior consumo de alcool em litros em relacao a gasolina.

                                          1 Resposta Última resposta

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