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Ajuda no acerto

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    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #8

    wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #9

      pra alimentacao da fase pressurizada, esses dois bicos mono tá perfeito. o his nao é tao complicado assim de regular nao… no comeco vc pode fazer uma reta , depois com o tempo vc vai acertando melhor, deslocando a curva conforme a necessidade.

      pressao inicial nao tem porque mexer. dosador também nao tem porque trocar, só o original da flauta já dá conta do servico.

      fazendo o chip pra baixar ponto cfe vc citou, é pra ficar bom sim... o jr deve ter isso praticamente pronto já.

      nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

      nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.

      [snapback]596495[/snapback]

      pelo que tive vendo no manual o his vc regula pra ele pulsar exemplo 02ms a 3200rpm certo? vcs poderiam me passar os números para eu colocar para fazer essa reta é vc não trocaria o dosador então?

      o loco  :^^:

      melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

      pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

      abracos

      wagner luis

      :ham:

      [snapback]596498[/snapback]

      wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

      [snapback]596499[/snapback]

      meu motor é ap normal, bielas de 144mm.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #10

        nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

        nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.

        [snapback]596495[/snapback]

        entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

        o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

        faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

        rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #11

          o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #12

            o loco  :fppt:

            melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

            pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

            abracos

            wagner luis

            :^^:

            [snapback]596498[/snapback]

            haha eu tinha umas 75 :ham:

            e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink… ;)

            vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #13

              wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

              [snapback]596499[/snapback]

              que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

              abracos

              wagner luis

              :p

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #14

                bagunca total… :p

                bloco baixo = biela curta.

                bloco alto = biela longa.

                realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  bagunca total… :fppt:

                  bloco baixo = biela curta.

                  bloco alto = biela longa.

                  realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                  [snapback]596549[/snapback]

                  :^^: :p :ham:

                  abracos

                  wagner luis

                  ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    vc não trocaria o dosador então?

                    nao, nem vejo porque.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      digo e repito…

                      cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o loco  ;)

                        melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                        pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

                        abracos

                        wagner luis

                        :^^:

                        [snapback]596498[/snapback]

                        1.6 com 76 :ham: va lá mais 2.0 sei nao hein?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

                          o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

                          faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

                          rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

                          [snapback]596519[/snapback]

                          o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

                          [snapback]596523[/snapback]

                          valeu pela dica mais já andei com essa configuração, não digo que fica ruim mais dessa vez gostaria de deixa o mais original possivel e como já tenho todas as peças e o chip já ta pago acredito que será o melhor custo beneficio para mim.

                          haha eu tinha umas 75  ;)

                          e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink…  :hauhau:

                          vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

                          [snapback]596536[/snapback]

                          :fppt:

                          que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

                          abracos

                          wagner luis

                          :p

                          [snapback]596548[/snapback]

                          bagunca total… :hauhau:

                          bloco baixo = biela curta.

                          bloco alto = biela longa.

                          realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                          [snapback]596549[/snapback]

                          :^^:  :p :ham:

                          abracos

                          wagner luis

                          :d

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                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            nao, nem vejo porque.

                            [snapback]596587[/snapback]

                            vou tentar então com o dosador original, se ver que não consigo acerto tento o do tempra turbo.

                            digo e repito…

                            cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

                            [snapback]596654[/snapback]

                            1.6 com 76 :p va lá mais 2.0 sei nao hein?

                            [snapback]596655[/snapback]

                            as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                            pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                              não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                              mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                              claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                                mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                                claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                                [snapback]596744[/snapback]

                                desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem para levar em conta essa quebra.

                                já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

                                  [snapback]596711[/snapback]

                                  como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.

                                  ? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo

                                  pelo q lembro sao 2 mapas

                                  press x % de abertura

                                  rpm x tempo de inje?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.

                                    ? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo

                                    pelo q lembro sao 2 mapas

                                    press x % de abertura

                                    rpm  x tempo de injeção

                                    [snapback]596751[/snapback]

                                    eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar. :ham:

                                    e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas

                                      mult?metro nele

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar.  :ham:

                                        e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas  :p

                                        [snapback]596753[/snapback]

                                        pelo menos no analogico é assim:

                                        vó baixando o sensor de pressao até chegar ao ponto de mesmo a 0bar o extra ja pulse, depois sobe minimamente so até ele parar, pronto, ta acertado o start do bico e nunca mais mexe nisso…

                                        acredito que no digital tenha algo parecido.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #27

                                          mult?metro nele

                                          [snapback]596756[/snapback]

                                          pode me explicar melhor?

                                          1 Resposta Última resposta

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