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Ajuda no acerto

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #10

    nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

    nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.

    [snapback]596495[/snapback]

    entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

    o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

    faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

    rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #11

      o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #12

        o loco  :fppt:

        melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

        pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

        abracos

        wagner luis

        :^^:

        [snapback]596498[/snapback]

        haha eu tinha umas 75 :ham:

        e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink… ;)

        vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #13

          wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

          [snapback]596499[/snapback]

          que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

          abracos

          wagner luis

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #14

            bagunca total… :p

            bloco baixo = biela curta.

            bloco alto = biela longa.

            realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #15

              bagunca total… :fppt:

              bloco baixo = biela curta.

              bloco alto = biela longa.

              realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

              [snapback]596549[/snapback]

              :^^: :p :ham:

              abracos

              wagner luis

              ;)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #16

                vc não trocaria o dosador então?

                nao, nem vejo porque.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  digo e repito…

                  cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o loco  ;)

                    melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                    pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

                    abracos

                    wagner luis

                    :^^:

                    [snapback]596498[/snapback]

                    1.6 com 76 :ham: va lá mais 2.0 sei nao hein?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

                      o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

                      faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

                      rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

                      [snapback]596519[/snapback]

                      o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

                      [snapback]596523[/snapback]

                      valeu pela dica mais já andei com essa configuração, não digo que fica ruim mais dessa vez gostaria de deixa o mais original possivel e como já tenho todas as peças e o chip já ta pago acredito que será o melhor custo beneficio para mim.

                      haha eu tinha umas 75  ;)

                      e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink…  :hauhau:

                      vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

                      [snapback]596536[/snapback]

                      :fppt:

                      que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

                      abracos

                      wagner luis

                      :p

                      [snapback]596548[/snapback]

                      bagunca total… :hauhau:

                      bloco baixo = biela curta.

                      bloco alto = biela longa.

                      realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                      [snapback]596549[/snapback]

                      :^^:  :p :ham:

                      abracos

                      wagner luis

                      :d

                      [snapback]596551[/snapback]

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #20

                        nao, nem vejo porque.

                        [snapback]596587[/snapback]

                        vou tentar então com o dosador original, se ver que não consigo acerto tento o do tempra turbo.

                        digo e repito…

                        cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

                        [snapback]596654[/snapback]

                        1.6 com 76 :p va lá mais 2.0 sei nao hein?

                        [snapback]596655[/snapback]

                        as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                        pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                          não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                          mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                          claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                            mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                            claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                            [snapback]596744[/snapback]

                            desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem para levar em conta essa quebra.

                            já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

                              [snapback]596711[/snapback]

                              como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.

                              ? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo

                              pelo q lembro sao 2 mapas

                              press x % de abertura

                              rpm x tempo de inje?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #24

                                como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.

                                ? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo

                                pelo q lembro sao 2 mapas

                                press x % de abertura

                                rpm  x tempo de injeção

                                [snapback]596751[/snapback]

                                eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar. :ham:

                                e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas

                                  mult?metro nele

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar.  :ham:

                                    e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas  :p

                                    [snapback]596753[/snapback]

                                    pelo menos no analogico é assim:

                                    vó baixando o sensor de pressao até chegar ao ponto de mesmo a 0bar o extra ja pulse, depois sobe minimamente so até ele parar, pronto, ta acertado o start do bico e nunca mais mexe nisso…

                                    acredito que no digital tenha algo parecido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      mult?metro nele

                                      [snapback]596756[/snapback]

                                      pode me explicar melhor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        exemplos

                                        entao no mapa press x % de abertura

                                        ja inicie o mapa a partir de 0,1 e digamos 10% de abertura

                                        no mapa rpm x ti contrua ele antes da pegada tipo 2500rpm ja coloque 5ms, e a cada 500 rpm 5ms a +…

                                        isso é tudo abstrato ja que vc tem q sentir o carro...so estou falando pra vc ter uma ideia como montar o mapa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          só pegar o mapa padrão do roberto que vem no manual, preencher e depois vir tirando ou dando comida.

                                          geralmente é vir tirando.

                                          1 Resposta Última resposta

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