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Ajuda no acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #13

    wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

    [snapback]596499[/snapback]

    que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

    abracos

    wagner luis

    :p

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #14

      bagunca total… :p

      bloco baixo = biela curta.

      bloco alto = biela longa.

      realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #15

        bagunca total… :fppt:

        bloco baixo = biela curta.

        bloco alto = biela longa.

        realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

        [snapback]596549[/snapback]

        :^^: :p :ham:

        abracos

        wagner luis

        ;)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #16

          vc não trocaria o dosador então?

          nao, nem vejo porque.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #17

            digo e repito…

            cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #18

              o loco  ;)

              melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

              pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

              abracos

              wagner luis

              :^^:

              [snapback]596498[/snapback]

              1.6 com 76 :ham: va lá mais 2.0 sei nao hein?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #19

                entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

                o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

                faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

                rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

                [snapback]596519[/snapback]

                o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

                [snapback]596523[/snapback]

                valeu pela dica mais já andei com essa configuração, não digo que fica ruim mais dessa vez gostaria de deixa o mais original possivel e como já tenho todas as peças e o chip já ta pago acredito que será o melhor custo beneficio para mim.

                haha eu tinha umas 75  ;)

                e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink…  :hauhau:

                vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

                [snapback]596536[/snapback]

                :fppt:

                que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

                abracos

                wagner luis

                :p

                [snapback]596548[/snapback]

                bagunca total… :hauhau:

                bloco baixo = biela curta.

                bloco alto = biela longa.

                realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                [snapback]596549[/snapback]

                :^^:  :p :ham:

                abracos

                wagner luis

                :d

                [snapback]596551[/snapback]

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  nao, nem vejo porque.

                  [snapback]596587[/snapback]

                  vou tentar então com o dosador original, se ver que não consigo acerto tento o do tempra turbo.

                  digo e repito…

                  cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

                  [snapback]596654[/snapback]

                  1.6 com 76 :p va lá mais 2.0 sei nao hein?

                  [snapback]596655[/snapback]

                  as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                  pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                    não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                    mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                    claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #22

                      não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                      mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                      claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                      [snapback]596744[/snapback]

                      desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem para levar em conta essa quebra.

                      já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

                        [snapback]596711[/snapback]

                        como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.

                        ? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo

                        pelo q lembro sao 2 mapas

                        press x % de abertura

                        rpm x tempo de inje?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.

                          ? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo

                          pelo q lembro sao 2 mapas

                          press x % de abertura

                          rpm  x tempo de injeção

                          [snapback]596751[/snapback]

                          eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar. :ham:

                          e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas

                            mult?metro nele

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar.  :ham:

                              e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas  :p

                              [snapback]596753[/snapback]

                              pelo menos no analogico é assim:

                              vó baixando o sensor de pressao até chegar ao ponto de mesmo a 0bar o extra ja pulse, depois sobe minimamente so até ele parar, pronto, ta acertado o start do bico e nunca mais mexe nisso…

                              acredito que no digital tenha algo parecido.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                mult?metro nele

                                [snapback]596756[/snapback]

                                pode me explicar melhor?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  exemplos

                                  entao no mapa press x % de abertura

                                  ja inicie o mapa a partir de 0,1 e digamos 10% de abertura

                                  no mapa rpm x ti contrua ele antes da pegada tipo 2500rpm ja coloque 5ms, e a cada 500 rpm 5ms a +…

                                  isso é tudo abstrato ja que vc tem q sentir o carro...so estou falando pra vc ter uma ideia como montar o mapa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    só pegar o mapa padrão do roberto que vem no manual, preencher e depois vir tirando ou dando comida.

                                    geralmente é vir tirando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas  :p

                                      [snapback]596753[/snapback]

                                      vc sente q a mistura empobreceu naquele ponto, então vai no his e aumenta o tempo de injeção naquela faixa de rotação e ja com 0.1 bar na parte de alimentação por pressão. vai ajustando até sentir q o motor sobe de giro sem perder f?lego e sem lavar de alcool por excesso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem  para levar em conta essa quebra.

                                        já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.

                                        [snapback]596749[/snapback]

                                        verdade. estando as coisas no lugar pessoal por aki nem extressa em por 1.4kg no 2.0 nem 1.8kg no 1.8. essas pressões pra taxa de pistao gas carburado lágico.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          milTT
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          dosador original regulavel (tempra turbo), qual pressão de comb andar?

                                          a alimentação pretendo fazer da seguinte forma: chip de conversão para alcool com menos ponto final (max 25 graus) para a fase aspirada e para fase turbo colocar um his + 2 bicos monos iwm500.01. e ai que está o problema, nunca mexi no his digital e preciso de ajuda para configura-lo. pretendo andar com 1bar.

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                                          qual a cor desses bicos mono? se forem muito grandes cuidado p n ter problema na entrada deles… pode ter excesso de comb qdo eles entrarem juntos

                                          1 Resposta Última resposta

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