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Ajuda no acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #12

    o loco  :fppt:

    melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

    pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

    abracos

    wagner luis

    :^^:

    [snapback]596498[/snapback]

    haha eu tinha umas 75 :ham:

    e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink… ;)

    vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #13

      wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

      [snapback]596499[/snapback]

      que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

      abracos

      wagner luis

      :p

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #14

        bagunca total… :p

        bloco baixo = biela curta.

        bloco alto = biela longa.

        realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #15

          bagunca total… :fppt:

          bloco baixo = biela curta.

          bloco alto = biela longa.

          realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

          [snapback]596549[/snapback]

          :^^: :p :ham:

          abracos

          wagner luis

          ;)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #16

            vc não trocaria o dosador então?

            nao, nem vejo porque.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #17

              digo e repito…

              cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #18

                o loco  ;)

                melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

                abracos

                wagner luis

                :^^:

                [snapback]596498[/snapback]

                1.6 com 76 :ham: va lá mais 2.0 sei nao hein?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

                  o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

                  faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

                  rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

                  [snapback]596519[/snapback]

                  o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

                  [snapback]596523[/snapback]

                  valeu pela dica mais já andei com essa configuração, não digo que fica ruim mais dessa vez gostaria de deixa o mais original possivel e como já tenho todas as peças e o chip já ta pago acredito que será o melhor custo beneficio para mim.

                  haha eu tinha umas 75  ;)

                  e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink…  :hauhau:

                  vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

                  [snapback]596536[/snapback]

                  :fppt:

                  que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

                  abracos

                  wagner luis

                  :p

                  [snapback]596548[/snapback]

                  bagunca total… :hauhau:

                  bloco baixo = biela curta.

                  bloco alto = biela longa.

                  realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                  [snapback]596549[/snapback]

                  :^^:  :p :ham:

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

                  [snapback]596551[/snapback]

                  :)

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                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #20

                    nao, nem vejo porque.

                    [snapback]596587[/snapback]

                    vou tentar então com o dosador original, se ver que não consigo acerto tento o do tempra turbo.

                    digo e repito…

                    cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

                    [snapback]596654[/snapback]

                    1.6 com 76 :p va lá mais 2.0 sei nao hein?

                    [snapback]596655[/snapback]

                    as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                    pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                      não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                      mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                      claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #22

                        não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                        mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                        claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                        [snapback]596744[/snapback]

                        desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem para levar em conta essa quebra.

                        já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

                          [snapback]596711[/snapback]

                          como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.

                          ? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo

                          pelo q lembro sao 2 mapas

                          press x % de abertura

                          rpm x tempo de inje?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.

                            ? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo

                            pelo q lembro sao 2 mapas

                            press x % de abertura

                            rpm  x tempo de injeção

                            [snapback]596751[/snapback]

                            eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar. :ham:

                            e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas

                              mult?metro nele

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar.  :ham:

                                e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas  :p

                                [snapback]596753[/snapback]

                                pelo menos no analogico é assim:

                                vó baixando o sensor de pressao até chegar ao ponto de mesmo a 0bar o extra ja pulse, depois sobe minimamente so até ele parar, pronto, ta acertado o start do bico e nunca mais mexe nisso…

                                acredito que no digital tenha algo parecido.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  mult?metro nele

                                  [snapback]596756[/snapback]

                                  pode me explicar melhor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    exemplos

                                    entao no mapa press x % de abertura

                                    ja inicie o mapa a partir de 0,1 e digamos 10% de abertura

                                    no mapa rpm x ti contrua ele antes da pegada tipo 2500rpm ja coloque 5ms, e a cada 500 rpm 5ms a +…

                                    isso é tudo abstrato ja que vc tem q sentir o carro...so estou falando pra vc ter uma ideia como montar o mapa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      só pegar o mapa padrão do roberto que vem no manual, preencher e depois vir tirando ou dando comida.

                                      geralmente é vir tirando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas  :p

                                        [snapback]596753[/snapback]

                                        vc sente q a mistura empobreceu naquele ponto, então vai no his e aumenta o tempo de injeção naquela faixa de rotação e ja com 0.1 bar na parte de alimentação por pressão. vai ajustando até sentir q o motor sobe de giro sem perder f?lego e sem lavar de alcool por excesso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem  para levar em conta essa quebra.

                                          já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.

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                                          verdade. estando as coisas no lugar pessoal por aki nem extressa em por 1.4kg no 2.0 nem 1.8kg no 1.8. essas pressões pra taxa de pistao gas carburado lágico.

                                          1 Resposta Última resposta

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