Ajuda com acerto
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como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano
para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs
** pega mais informação do teu carbura para gente comparar com os nossos que fica mais fácil**
alguém aí testou quanto demora para vela mudar de cor na lenta?? (da um g?s, tira a vela, fotografa, monta de volta deixa um tempo na lenta e tira de volta)
no meu carro demora para mudar
abraço,
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eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe
vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema…
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pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.
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pior que com a configuração que eu tava de bura antes, ele vinha liso se enfiasse o po mesmo em baixa rotação, mas era bem mais fraco…
agora ele dá essas cabeçada mas em alta vem muuuito melhor...
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venturi ?, e sempre deve ser, o ponto de maior restrição do carburador. quanto menor for menos fluxo passa e fica mais fácil de regular (e ainda tem o difusor no meio pra segurar ainda mais)
é claro que carro que falha anda menos, mas quanto maior vc conseguir deixar o venturi, com o carro acertado, mais vai andar
não é por menos que os st tem difusor recortado, venturi aberto… ai vc vê buras pequenos como o miniprogressivo que dão um fluxo gigante
abraço,
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mas isso que vc fez não deu perda de rendimento em alta…???
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pra pressão que eu ando, se teve, foi irris?ria e tenho certeza que os beneficios foram maiores que as perdas. veja bem, eu não ando com pressão alta, acima de 1,5 … 1,8 ai sim acredito passar a ter perdas cada vez maiores.
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eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe
vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema…
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que eu sei o correto ( by carol ) é dar uma puxada de 3? ou quarta, tirar o po do acelerador, desengatar o carro, desligar o motor, dai vc para o carro e tira a vela.
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bom galera, antes de mais nada queria agradecer a todo pessoal que tá me dando uma força pra acertar a ratoeira…hehehe não é facil mas eu chego la
updates...
desmontei o bura...
os gicles são 145 e 190, caneta 80...
o econostato é bem grande, não sei o modelo precisamente mas comparando com um 2e que eu tenho aki, parece um cano pvc hehehe
ontem testando o carro percebi que, em quarta marcha la pelos 6 mil rpm o carro perdia muito rendimento, quase parava de subir o giro, e o hallmeter indicando 850 900mv... será que o segundo estágio ta fechando??
to com uma mola com bastante pressão no segundo estágio... mto esquisito
outra coisa o eixo que segura a boia estava solto e ela estava fixada totalmente fora do lugar, não sei como não transbordava a cuba...
enfim, fora isso o bura ta zerado sem corrozão nenhuma... segue as fotinhos
econostato
gicles
e a vela, agora sim fiz o esquema de limpa-la acelerar o carro e logo depois desligar
o carro ta com 1,1kg de pressão medido no coletor, quero aumentar para 1,4kg… pensei em deixar 145 no primeiro e aumento pra 210 o segundo estágio... ?
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pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.
qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.
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pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.
qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.
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certo mas pelo que ouão dizer a pressão tem que ser pelo menos 1 kg acima da de turbo, pra vazão manter-se a mesma ou próxima de quando o carro esta sem pressão de turbo….
errado?
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eu sempre usei a pressão de turbo mais a pressão inicial, que nos 2e/3e sempre deixo por volta de 300gr.
se não está secando a cuba, nao tem pq ficar judiando da bomba.
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num carro que fiz, iniciei com o 3e opala, 25/29, mas pensei bem e mudei. eu gostei muito do 3e do santana álcool, 23/27. acerto foi fácil e bura econômico no dia a dia. fácil de dar po.
para a potência que vc usa, pressão do turbo e tals talvez seria legal partir do 23/27,a usar o do opala é
o modo de olhar a coloração de vela é como disseram aí. po embaixo , para no acostamento/box com o bicho já vindo apagado e olha a vela.
olha, 145 no primeiro estágio está um pouco pequeno. o 3e do santana pediu perto disso. vou conferir o que colocamos de giclagem nos 2 estágios e te digo. no segundo foi perto de 180.
ok para o f?bio lima a respeito da pressão do combustável.
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tecnomax, num esquece de passa as canetas usadas
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tranquilo, vou buscar esse dado,está na papelada.
quer tiver sofrendo com tldzs, tenho ótimas receitas de caneta. o tldz a gente acerta canetando o bichim,só com gicle num vai nem a poder de reza.
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o milho, vc atrasou o ponto do carro? quanto tava e quanto esta atualmente?
acredito que seu bura esteja acertado pra mais ponto hein…
e o lance da pressao de comb, é assim, pra vc ter o mesmo fluxo de comb, vc precisa aumentar ele conforme a pressao de turbo, se nao a pressao de turbo entra pelos injetores de comb... (isso pressao inicial = 0).
uso e recomendo pressao diferencial que é pressao inicial mais pressao de turbo subindo juntos
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o milho, vc atrasou o ponto do carro? quanto tava e quanto esta atualmente?
acredito que seu bura esteja acertado pra mais ponto hein…
e o lance da pressao de comb, é assim, pra vc ter o mesmo fluxo de comb, vc precisa aumentar ele conforme a pressao de turbo, se nao a pressao de turbo entra pelos injetores de comb... (isso pressao inicial = 0).
uso e recomendo pressao diferencial que é pressao inicial mais pressao de turbo subindo juntos
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cara eu preciso tomar vergonha na cara e comprar uma pistola de ponto… quem acertu foi o preparador e snme ta com 25 travado...
vou fazer alguns testes baixando a pressão de comb pra 2bar (pressão do turbo +1 bar de diferença)
atualmente to com 3 bar de alta e acho que ta transbordando a cuba la pro final da quarta...
amanha vou comprar os gicles maiores e começar a fazer testes de 10 em 10 na giclagem, e posto os resultados aki
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alguem fez ou ja ouviu falar em tampar o gicle de ar?
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isso faz parte do ajuste fino da mistura de alta. mas raramente se fecha todo o corretor de ar, pois isso prejudica bastante a emulsificação do combustivel em todas as faixas de rotação em que o sistema atua.
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bom, gicles na mão…
dúvida: devo aumentar os dois de uma vez (mesmo o primeiro estágio estando ok) ou só o segundo?
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eu iria fazendo uma coisa por vez.
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bom… testei hoje com 200 no segundo e 145 no primeiro... ah e posicionei o econostato para o lado interno da borboleta...
o carro ficou mais chato de pegar quando frio, mas isso ja era esperado...
se eu enfio o po ele da uma cabeçadinha de nada e vem, mas vem muito fraco apesar de liso... e gordo
se eu vou enfiando aos poucos ele vem liso e bem mais forte... marcando agora 970~1000mv de sonda...praticamente no fim da escala do hall
vou aumentar a pressão e ver como ele se comporta...
to achando que vou ter que baixar o primeiro estágio...
opiniões?