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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #30

    std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

    bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

    [snapback]599685[/snapback]

    com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

    pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #31

      com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

      pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

      [snapback]599728[/snapback]

      carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

      valew

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #32

        com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

        pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

        [snapback]599728[/snapback]

        ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bonamigo
          escreveu em última edição por
          #33

          sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

          agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

          [snapback]599680[/snapback]

          realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #34

            vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #35

              carol so uma duvida…

              2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #36

                carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                valew

                [snapback]599736[/snapback]

                os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

                o bloco precisa ser rebaixado sim.

                ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                [snapback]599737[/snapback]

                naum esquenta demais e nem demenos

                queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

                não tem pq enfraquecer o bloco.

                realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                abraços

                [snapback]599772[/snapback]

                no meu não tem nada raspando em baixo não…

                e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

                como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

                será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

                vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                [snapback]599788[/snapback]

                carol so uma duvida…

                2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                [snapback]599811[/snapback]

                chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

                o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

                risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

                assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

                a estupidez humana é capaz de cada coisa...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :d q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                  e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :ninja: :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    valew pela resposta carol e vamos que vamoss… hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                      abraços

                      [snapback]599772[/snapback]

                      nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                      perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                      vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                      [snapback]599788[/snapback]

                      só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :hauhau: q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                        e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :d :hauhau:

                        [snapback]599833[/snapback]

                        loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                        nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                        perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                        só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                        [snapback]599855[/snapback]

                        só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                          só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                          [snapback]599870[/snapback]

                          entao, esse é o caso, desgastar na biela ou no comando auxiliar ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                            pega a numeração ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              tb queria saber realz…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                                pega a numeração ?

                                [snapback]599934[/snapback]

                                no meu caso não cortou a numeração. foram rebaixados apenas 2 milimetros.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #46

                                    agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                                    [snapback]600562[/snapback]

                                    duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                                      [snapback]600587[/snapback]

                                      soooo pra nao deixar koker penteiu de duvida…

                                      mesma altura dos blocos 1.6/1.8 curtos... nada perto dos blocos europeus de golfs 2.0 da vida...

                                      outra d]uvida...

                                      sim, baixando isso o motor da carol tem taxa bem baixa, nao chega nos 8/1

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #48

                                        se eu nao me engano, não chega nem nos 7:1….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          …

                                          agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                          abraços

                                          [snapback]599772[/snapback]

                                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=595510

                                          pra que cargas dágua vcs querem saber de comprimento de bielas dos motores ea 111 ?

                                          tomara que não estajam confundindo com ea 113 de alumínio, que tem bielas de 149mm.

                                          fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.

                                          e não se esque?am que os md de virabrequim 80mm possuem colos de bielas de di?metro menor. o que impossibilita o uso das bielas de 144, 149 e 159 (assim como as de 136 da kombi diesel e, suspeito, as de 136 dos md 470 (que acredito serem com o olhal maior de di?metro tradicional)).

                                          ea 111 1.0 tem 144mm de biela e ea 111 1.6 tem 138mm.

                                          por falar em coisas do tipo, alguém tem link para catélogo eletrúnico de bronzinas para motores vw ?

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                                          []?s

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