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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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    Flavio Cruz
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    #24

    2.0 100% original digamos que nao gosta de giro e pressao… vêrios casos de valvula de alivio que quebra e vai pra 1.5k e bom biela voa pelo bloco... já o 1.6/1.8 são mais toler?veis quando a isso... poi isso tem a cultura de montar 1.9.

    agora, vai montar com conjunto equalizado e balanceado, pistao e biela mais resistente? pode ir de boa 2.0 nele.

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #25

      std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

      bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente), dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg...

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #26

        ? assim que o motor da carol foi montado… ou seja, se for assim, 2.0 nele.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #27

          sera que gira qt nessa config 2.0? uns 7000rpm? sera que no 1.8 o que gira a mais vale mais a pena? tem qeu pensar tb no torque pq provavelmente estara bem destaxado.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #28

            hum c vai montar assim, 2.0 nele, manda mp pra carol q ela sabe mt os macetes de montar essa config q vc quer… ela ja me ajudo mt :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #29

              dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes

              exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #30

                std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

                bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

                [snapback]599685[/snapback]

                com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                  pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                  [snapback]599728[/snapback]

                  carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                  valew

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

                    pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

                    [snapback]599728[/snapback]

                    ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bonamigo
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

                      agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

                      [snapback]599680[/snapback]

                      realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          carol so uma duvida…

                          2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                            valew

                            [snapback]599736[/snapback]

                            os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

                            o bloco precisa ser rebaixado sim.

                            ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                            [snapback]599737[/snapback]

                            naum esquenta demais e nem demenos

                            queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

                            não tem pq enfraquecer o bloco.

                            realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                            abraços

                            [snapback]599772[/snapback]

                            no meu não tem nada raspando em baixo não…

                            e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

                            como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

                            será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

                            vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

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                            carol so uma duvida…

                            2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                            [snapback]599811[/snapback]

                            chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

                            o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

                            risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

                            assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

                            a estupidez humana é capaz de cada coisa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :d q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                              e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :ninja: :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                valew pela resposta carol e vamos que vamoss… hehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                  abraços

                                  [snapback]599772[/snapback]

                                  nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                                  perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                                  vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                                  [snapback]599788[/snapback]

                                  só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :hauhau: q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                                    e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :d :hauhau:

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                                    loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                                    nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                                    perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                                    só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                                    [snapback]599855[/snapback]

                                    só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #41

                                      loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                                      só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                                      [snapback]599870[/snapback]

                                      entao, esse é o caso, desgastar na biela ou no comando auxiliar ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #42

                                        carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                                        pega a numeração ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #43

                                          tb queria saber realz…

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