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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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  • B Offline
    B Offline
    bonamigo
    escreveu em última edição por
    #33

    sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

    agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

    [snapback]599680[/snapback]

    realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

    abraços

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    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #34

      vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #35

        carol so uma duvida…

        2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #36

          carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

          valew

          [snapback]599736[/snapback]

          os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

          o bloco precisa ser rebaixado sim.

          ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

          [snapback]599737[/snapback]

          naum esquenta demais e nem demenos

          queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

          não tem pq enfraquecer o bloco.

          realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

          abraços

          [snapback]599772[/snapback]

          no meu não tem nada raspando em baixo não…

          e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

          como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

          será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

          vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

          [snapback]599788[/snapback]

          carol so uma duvida…

          2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

          [snapback]599811[/snapback]

          chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

          o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

          risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

          assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

          a estupidez humana é capaz de cada coisa...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #37

            realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :d q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

            e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :ninja: :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #38

              valew pela resposta carol e vamos que vamoss… hehe

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #39

                realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                abraços

                [snapback]599772[/snapback]

                nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                [snapback]599788[/snapback]

                só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :hauhau: q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                  e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :d :hauhau:

                  [snapback]599833[/snapback]

                  loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                  nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                  perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                  só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                  [snapback]599855[/snapback]

                  só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                    só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                    [snapback]599870[/snapback]

                    entao, esse é o caso, desgastar na biela ou no comando auxiliar ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                      pega a numeração ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        tb queria saber realz…

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                          pega a numeração ?

                          [snapback]599934[/snapback]

                          no meu caso não cortou a numeração. foram rebaixados apenas 2 milimetros.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                              [snapback]600562[/snapback]

                              duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                                [snapback]600587[/snapback]

                                soooo pra nao deixar koker penteiu de duvida…

                                mesma altura dos blocos 1.6/1.8 curtos... nada perto dos blocos europeus de golfs 2.0 da vida...

                                outra d]uvida...

                                sim, baixando isso o motor da carol tem taxa bem baixa, nao chega nos 8/1

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  se eu nao me engano, não chega nem nos 7:1….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    …

                                    agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                    abraços

                                    [snapback]599772[/snapback]

                                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=595510

                                    pra que cargas dágua vcs querem saber de comprimento de bielas dos motores ea 111 ?

                                    tomara que não estajam confundindo com ea 113 de alumínio, que tem bielas de 149mm.

                                    fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.

                                    e não se esque?am que os md de virabrequim 80mm possuem colos de bielas de di?metro menor. o que impossibilita o uso das bielas de 144, 149 e 159 (assim como as de 136 da kombi diesel e, suspeito, as de 136 dos md 470 (que acredito serem com o olhal maior de di?metro tradicional)).

                                    ea 111 1.0 tem 144mm de biela e ea 111 1.6 tem 138mm.

                                    por falar em coisas do tipo, alguém tem link para catélogo eletrúnico de bronzinas para motores vw ?

                                    []?s [/color]

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta

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