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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #32

    com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

    pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

    [snapback]599728[/snapback]

    ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bonamigo
      escreveu em última edição por
      #33

      sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

      agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

      [snapback]599680[/snapback]

      realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #34

        vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #35

          carol so uma duvida…

          2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #36

            carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

            valew

            [snapback]599736[/snapback]

            os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

            o bloco precisa ser rebaixado sim.

            ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

            [snapback]599737[/snapback]

            naum esquenta demais e nem demenos

            queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

            não tem pq enfraquecer o bloco.

            realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

            abraços

            [snapback]599772[/snapback]

            no meu não tem nada raspando em baixo não…

            e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

            como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

            será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

            vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

            [snapback]599788[/snapback]

            carol so uma duvida…

            2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

            [snapback]599811[/snapback]

            chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

            o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

            risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

            assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

            a estupidez humana é capaz de cada coisa...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #37

              realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :d q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

              e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :ninja: :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #38

                valew pela resposta carol e vamos que vamoss… hehe

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                  abraços

                  [snapback]599772[/snapback]

                  nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                  perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                  vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                  [snapback]599788[/snapback]

                  só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :hauhau: q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                    e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :d :hauhau:

                    [snapback]599833[/snapback]

                    loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                    nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                    perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                    só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                    [snapback]599855[/snapback]

                    só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                      só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                      [snapback]599870[/snapback]

                      entao, esse é o caso, desgastar na biela ou no comando auxiliar ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                        pega a numeração ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          tb queria saber realz…

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                            pega a numeração ?

                            [snapback]599934[/snapback]

                            no meu caso não cortou a numeração. foram rebaixados apenas 2 milimetros.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                                [snapback]600562[/snapback]

                                duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                                  [snapback]600587[/snapback]

                                  soooo pra nao deixar koker penteiu de duvida…

                                  mesma altura dos blocos 1.6/1.8 curtos... nada perto dos blocos europeus de golfs 2.0 da vida...

                                  outra d]uvida...

                                  sim, baixando isso o motor da carol tem taxa bem baixa, nao chega nos 8/1

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    se eu nao me engano, não chega nem nos 7:1….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #49

                                      …

                                      agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                                      abraços

                                      [snapback]599772[/snapback]

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=595510

                                      pra que cargas dágua vcs querem saber de comprimento de bielas dos motores ea 111 ?

                                      tomara que não estajam confundindo com ea 113 de alumínio, que tem bielas de 149mm.

                                      fam?lia ap tem 136, 144, 149 e 159mm.

                                      e não se esque?am que os md de virabrequim 80mm possuem colos de bielas de di?metro menor. o que impossibilita o uso das bielas de 144, 149 e 159 (assim como as de 136 da kombi diesel e, suspeito, as de 136 dos md 470 (que acredito serem com o olhal maior de di?metro tradicional)).

                                      ea 111 1.0 tem 144mm de biela e ea 111 1.6 tem 138mm.

                                      por falar em coisas do tipo, alguém tem link para catélogo eletrúnico de bronzinas para motores vw ?

                                      []?s [/color]

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta

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