E da-lhe mais throttle bodies
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gus, somente como curiosidade, fizemos uma medição nesse fds de um cabeçote com 91 cfm @ 10 com 12mm de lift e somente colocando a cornetinha aumentou 03 cfm por cilindro no mesmo lift.
seria legal colocar as cornetinhas no gol…. dá uma boa melhorada na vazão de ar pra dentro do cilindro são 12 cfm no cabeçote
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já foram providenciadas esse video do gol foi na semana em q montamos, depois disso melhorou muito ainda.
mas valeu pelos numeros, não sabia o qto melhorava efetivamente.
abra
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carol, entendo que sim
esse teste que eu vi com as cornetas me deixou impressionado. no mesmo momento que você coloca a corneta a pressão de mercurio cai quando você corrige para 10 vem 03 cfms a mais por cilindro
isso explica porque o concord ( aquele avião com bico fino, projetado para atingir a velocidade do som) foi um fracasso. quando o avião atingia altas velocidades o seu bico praticamente ficava incandecente, tamanho o atrito com o ar
se canto bico fino diminuisse o atrito, a melhor forma aerodinamica não seria a gota d agua
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carol, as cornetas funcionam em turbo sim se vir um coletor de admissao dos f1 de 80 s vai ver pequenas cornetas dentro do plenum… pra acelerar o fluxo...
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la vou eu procurar cornetinhas baixas que caibam dentro da tampa pressurizada
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ah sim, zorlac, a ghryd só fabrica um coletor, que é o longo. li num post seu q vc tem um m?dio, então deve ser de outra fábrica. o longo da ghryd é o único dentre os que foram testados em banca que dá perda zero, e foi feito em cima de um coletor berta, então nem tem o q discutir.
no q eu puder ajudar, avisem.
abraço.
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muito bom o video, ja tinha visto do gol.
huuuuuuuuuuuum bom saber q coletor ghryd so tem longo, pq o cara q iria me vender o kit falou q o coletor curto dele era ghryd.
agora, coletor longo com as tbis caberia no gol bola??? pq fizeram um teste, eu nao vi, mas disseram q fica muito justo ao paralama.
mas vendo o motor do gol do video, q usa coletor longo, vi q sobrou bastante espaço ali heim.
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muito bom o video, ja tinha visto do gol.
huuuuuuuuuuuum bom saber q coletor ghryd so tem longo, pq o cara q iria me vender o kit falou q o coletor curto dele era ghryd.
agora, coletor longo com as tbis caberia no gol bola??? pq fizeram um teste, eu nao vi, mas disseram q fica muito justo ao paralama.
mas vendo o motor do gol do video, q usa coletor longo, vi q sobrou bastante espaço ali heim.
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sem cornetas entrou na boa. pra montar as cornetinhas curtas, teve que fazer um carinho no canto do cofre
mas tudo por uma boa causa.
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a, tem diferença de tbis e itbs?? ou são nomes diferentes pra mesma peça?
pq me parece q itbs é pra usar injeção e tbi é pra carburado, estou certo?
pq se for assim eu quero é itbs, pra usar com ft
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tbi: throttle body injection
itb: individual throttle body
as duas são usadas com injeção, só que a primeira é uma borboleta normal e a outra é uma borboleta por cilindro.
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rodrigo o antigo dono do cabeçote me disse que qd ele foi para a hg para acertar os detalhes do cabeçote ele voltou com 102cfm na adm a 10 agora fica difácil para mim dizer se realmente é isto mesmo.
o combustável que uso na rua é o alcool e na pista até agora usei alcool com uns 10% de metanol.
agora para maripo vou usar 100% de metanol ( n havia usado 100% de matanol ainda pq tava difácil de achar para comprar aqui na cidade )
outra coisa de achei foi que me parece que o cabeçote perdeu assentamento nas valvulas, vou desmontar hj e mandar arrumar.
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sem cornetas entrou na boa. pra montar as cornetinhas curtas, teve que fazer um carinho no canto do cofre
mas tudo por uma boa causa.
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huuum ia de perguntar de novo sobre isso agora hehe. acabei de chegar da oficina e medimos.
itbs com coletor ghryd deu 27cm, colocamos esses 27cm no meu carro, simplesmente a cornetinha tbm iria bater na caixa de rodas hehehe.
tem foto do detalhe do amassadinho ???
ai pensamos q talvez dá pra deixar o motor reto, mas ai teria q mudar o alternador e outras pecinhas, além da proximidade da tampa de valvula, ficar rente ao capo e os cabos de vela ficarem raspando por debaixo.
ali na caixa de rodas tem um suporte pra caixa do filtro, foi cortado???
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hum revi o video do golzin, ali ja tinha o amassado na caixa de rodas né? dei uns pause hehe, mas nao da pra ver nitidamente.
depois, se possivel, postar fotos do close do amassadinho.
e o amassado interferiu do lado do pneu? tipo olhando de fora do carro, passando a mao por debaixo da caixa de rodas, da pra sentir o calombo??? pq tem q ver outro ponto, dependendo da altura do carro, o pneu iria raspar fudido ali onde foi feito o amassado.
mais essa agora, amassar a caixa de rodas hehehe, muita dá
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hum revi o video do golzin, ali ja tinha o amassado na caixa de rodas né? dei uns pause hehe, mas nao da pra ver nitidamente.
depois, se possivel, postar fotos do close do amassadinho.
e o amassado interferiu do lado do pneu? tipo olhando de fora do carro, passando a mao por debaixo da caixa de rodas, da pra sentir o calombo??? pq tem q ver outro ponto, dependendo da altura do carro, o pneu iria raspar fudido ali onde foi feito o amassado.
mais essa agora, amassar a caixa de rodas hehehe, muita dá
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não tem mist?rio, é pouca coisa q amassa. não tenho fotos em detalhe, mas tenho um vêdeo do dia q fizemos
o nuvo e o fluff tavam junto inclusive. marreta nele
por dentro da caixa de rodas não tem crise, fica longe.
no passat tb tem um carinho, mas já fiz o acabamento e pintura e nem dá pra dizer.
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não tem mist?rio, é pouca coisa q amassa. não tenho fotos em detalhe, mas tenho um vêdeo do dia q fizemos
o nuvo e o fluff tavam junto inclusive. marreta nele
por dentro da caixa de rodas não tem crise, fica longe.
no passat tb tem um carinho, mas já fiz o acabamento e pintura e nem dá pra dizer.
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então o sr. trate de achar esse video pq eu quero ver hehe
fiquei com do… a naaaaaaao... amassar é triste
meter aquele martelo de borracha
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carol, entendo que sim
esse teste que eu vi com as cornetas me deixou impressionado. no mesmo momento que você coloca a corneta a pressão de mercurio cai quando você corrige para 10 vem 03 cfms a mais por cilindro
isso explica porque o concord ( aquele avião com bico fino, projetado para atingir a velocidade do som) foi um fracasso. quando o avião atingia altas velocidades o seu bico praticamente ficava incandecente, tamanho o atrito com o ar
se canto bico fino diminuisse o atrito, a melhor forma aerodinamica não seria a gota d agua
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não entendi qual a relação entre uma corneta na admissão e o bico do concorde…
e também não entendi porque você diz que o concorde foi um fracasso, menos ainda essa do bico ficar incandescente... qual a fonte dessas informações?
o concorde foi operado de 1976 a 2003, com apenas 1 acidente nesses 27 anos...
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ow, vamos parar de desvirtuar o tópico auiahiauha
kd a galera que disse que ia ajudar???
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procurem infos sobre os corpos da fuel racing daki de curitiba. o cara faz em cnc, acabamento docaraleo, preão compativel, já com suporte pra 8 bicos, flautas e o escambau, coisa fina.
eu desisti da ie nos 45 do 2o tempo, mas ia usar esses corpos.
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poxa, nao tem site, procurei no google e o maximo q achei foi isso:
http://www.regisracing.com.br/loja/index.p…f03c67f8548276f
se descobrirem o site, fotos, pede pro cara anunciar no ml tbm…
gus, ainda ta devendo o video do amassadinho no paralama hehehe
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conto com a ajuda de vcs e algumas dicas pra melhorar ainda mais o rendimento do motor e quem sabe trazer um trof?u de primeiro lugar na próxima etapa.
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bom, vamos lá.
fiz alguns cálculos de padaria aqui baseados nos dados que você e dá pra tirar diversas conclusões, vou te passar duas delas ok ?
calculei a rpm potencial para seu conjunto, que mostrou que seu motor tem pulmão pra girar próximo dos 6984 rpm, porém a velocidade média do pistão nesta rotação fica na casa dos 21,6 m/s ( onde o limite de segurança fica na faixa dos 20 m/s ).
nesta rotação também existe outro fator que preocupa, está relacionado a velocidade do fluxo nos dutos de admissão que ficou na faixa de 316 pos/s onde o limite está na casa dos 280 pos/s. ultrapassar este limite significa uma grande probabilidade de gerar regime turbulento dentro da admissão do seu motor, que prejudica o enchimento do motor.
isso explica o porque da sua curva de potencia cair bruscamente após os 6000rpms. na verdade, a 280 pos/s a rotação está na casa dos 6175rpm chegue bem próxim heim é
tenho outras considerações interessantes, mas vão achar q eu sou maluko se eu falar o que deram os cálculos aqui