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  • H Offline
    H Offline
    HaUcK33
    escreveu em última edição por
    #3

    eu quero ar da grade tambem, mas meu objetivo é diminuir as curvas da captação.

    a original do meu carro não é nada eficiaente, alem de uma curva de 180? + uma de 30?, tem uma caixa com uma mangueirinha apontada para o farol

    ta tudo longe da grade, pegando um ar nem tão quente, mas nada frio, se comparado com o da grade.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #4

      axo valido sim … depende muito da vazao ali do filtro dentro da caixa...

      nao sei no fiat... mas no ap mi o grande culpado é o coletor de admissao que aquece muito... entao cada grau a menos na borboleta jah ajuda um bocado... thermaltape pra um aspro com 4x1 é basico...

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      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #5

        axo valido sim … depende muito da vazao ali do filtro dentro da caixa...

        nao sei no fiat... mas no ap mi o grande culpado é o coletor de admissao que aquece muito... entao cada grau a menos na borboleta jah ajuda um bocado... thermaltape pra um aspro com 4x1 é basico...

        [snapback]602302[/snapback]

        term tape está nos meus planos… tanto no 4x1 quanto em qualquer área dos dutos de admissão antes da borboleta que esteja exposta ao calor do cofre

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #6

          term tape está nos meus planos… tanto no 4x1 quanto em qualquer área dos dutos de admissão antes da borboleta que esteja exposta ao calor do cofre

          [snapback]602304[/snapback]

          falae hauck

          ja pensou em aliviar partes , como volante, no seu motor que gira bem deve ficar bem bacana

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #7

            falae  hauck

            ja pensou em aliviar partes , como volante,  no seu motor que gira bem deve ficar bem bacana

            [snapback]602468[/snapback]

            na verdade meus planos são deixar esse motor quietinho quietinho.. totalmente original…. quero algo muito forte se falando em aspro... e aqui no brasil isso custaria um absurdo e levaria tempo de mais... fora a tentativa e erro... então...

            tava pensando em dar um passeio na argentina... procurar algo pronto.

            :pedala:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #8

              ?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo... não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?

              mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #9

                ?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo...  não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?

                mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)

                [snapback]602509[/snapback]

                over… alguma coisa eu ja pesquisei.. e a homologação desses carros, como são fia como os nossos... usam 10,5 de taxa...

                meus planos eh dar um tapinha nisso, nada acima de 12, para rodar na podium mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sei naum se consegue 12:1 na podium… tenho c? minhas duvidas qto a confiabilidade, dependendo do comando eu num passaria de uns 11 e pouco:1

                  12 só se fosse pra mandar alcool e bem mais ponto :pedala:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo...  não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?

                    mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)

                    [snapback]602509[/snapback]

                    não acho estranho…

                    l? o povo realmente gosta de automobilismo, o automobilismo lá tem visibilidade, o q atrai patrocinadores e as categorias crescem...da? h? a necessidade de peças melhores pro carro render mais e com mais confiabilidade...já aqui no brasil o automobilismo se resume a uma (excelente) categoria de caminhões, uma corrida de caminhonetes, uma categoria de corridas de longa duração que é zoada (as regras mudam no meio do jogo toda hora) a stock jaca e algumas categorias monomarca, fora os estaduais de turismo, que quase ninguém sabe q existe...

                    além do q lá tem muito fiat...ou seja, nada mais natural do q desenvolverem lá esses carros para corridas, e depois usarem a maior parte das soluções na rua...

                    a ingleterra é bem menor q a argentina e possui alguns dos maiores construtores de motores e chassis de carro de corrida do mundo....os eua são gigantes e fazem jacas bizarras pra corrida...que mal funcionam naqueles ovais sem-gra?a deles...

                    nesse caso tamanho não é documento :pedala:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa

                      e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HaUcK33
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa

                        e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...

                        [snapback]602542[/snapback]

                        eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.

                        e injeção eu tava pensando numa ft aspro

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.

                          e injeção eu tava pensando numa ft aspro

                          [snapback]602547[/snapback]

                          maldade tio :pedala:

                          esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade :ppteam:

                          e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Carlbizz
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            desenvolvi para um amigo algum tempo atras um sistema de 4 borboletas de 40mm voltada para a grade dianteira… seria como o ar entrar direto nas valvulas

                            vou ver se acho por aqui... mas não é nada de misterioso para se fazer não.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              na argentina tem receita aos montes para este motor e sevel principalmente.. o dificil é pesquisar lá e saber os termos técnicos em espanhol. qualquer coisa o marcioap traduz pra gente :pedala:

                              tava pesquisando estes tempos no enfierrados.com, tem muita coisa lá, mas no meu caso estou encontrando dificuldades pois meu motor é fiasa, q é tira gosto deles, o forte sevel e derivados (incluindo o 1.6 1.6v).

                              asm qualquer informação q vc descobrir, passa aí pra gente

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.

                                e injeção eu tava pensando numa ft aspro

                                [snapback]602547[/snapback]

                                fera,

                                qq coisa q vc quiser alterar na injeção original do seu carro….procure o ednilson da power train control de s b do campo

                                nessa tua injeção marelli ele brinca...............trabalhou na fábrica regulando essa injeção.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  sem contar a possibilidade de usar o vira de 77mm de curso.. bielas mais curtas e pistao 88mm dao 1900cc

                                  la na argentina os hermanos fazem virabrequim na medida que quiserem… é muito comum ver sevel ate 2.2 la...

                                  quanto ao corpo de borboletas, eu usaria um coletor longo... pra ter mais força em baixa, por isso virado sobre a tampa de valvulas...

                                  na iasa vc pode mandar fazer o pistao sob medida... acho que ate acertando a taxa... eu partiria pra uns 13:1 e alcool.

                                  a injecao original é muito boa pra se remapear... eu a manteria.. apenas com um bom chip, emulado em dino, se possivel.. e um amplificador de faiscas pra bobina dupla.

                                  mantenha os bicos direto no cabecote... e nao nos itbs

                                  qual o objetivo do carro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    #19

                                    maldade tio :pedala:

                                    esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade :ppteam:

                                    e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...

                                    [snapback]602553[/snapback]

                                    ? o esquema das 4 borboletas é de se pensar.. eu imaginei elas na grade tambem… ficaria perfeito... vamos ver a disponibilidade para esse tipod e equipamento...

                                    e quanto a ft, que seja a top

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      #20

                                      desenvolvi para um amigo algum tempo atras um sistema de 4 borboletas de 40mm voltada para a grade dianteira… seria como o ar entrar direto nas valvulas

                                      vou ver se acho por aqui... mas não é nada de misterioso para se fazer não.

                                      [snapback]602575[/snapback]

                                      por favor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #21

                                        fera,

                                        qq coisa q vc quiser alterar na injeção original do seu carro….procure o ednilson da power train control de s b do campo

                                        nessa tua injeção marelli ele brinca...............trabalhou na fábrica regulando essa injeção.

                                        [snapback]602581[/snapback]

                                        eu conheão o spada, ele mija em marelli tb… ele trabalha dentro da fabrica em betim. inclusive ele q faz as eproms do meu palio rally... mas a questão é que a injeção original não acompanha um motor desses que eu quero nem aqui nem na china... ela vira uma bola de fogo hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          sem contar a possibilidade de usar o vira de 77mm de curso.. bielas mais curtas e pistao 88mm dao 1900cc

                                          la na argentina os hermanos fazem virabrequim na medida que quiserem… é muito comum ver sevel ate 2.2 la...

                                          quanto ao corpo de borboletas, eu usaria um coletor longo... pra ter mais força em baixa, por isso virado sobre a tampa de valvulas...

                                          na iasa vc pode mandar  fazer o pistao sob medida... acho que ate acertando a taxa... eu partiria pra uns 13:1 e alcool.

                                          a injecao original é muito boa pra se remapear... eu a manteria.. apenas com um bom chip, emulado em dino, se possivel.. e um amplificador de faiscas pra bobina dupla.

                                          mantenha os bicos direto no cabecote... e nao nos itbs

                                          qual o objetivo do carro?

                                          [snapback]602583[/snapback]

                                          bom, o carro é pra rua, mas só pra diversão.. nada de dia a dia… não me importo com força em baixa.. mas uma caracteristica desses motores do blestrini é que são extremamente guiaveis em qualquer rotação.

                                          não vou partir pra pistões nem aumentar cilindrada.. quero manter, pelo menos em primeira fase... a cilindrada original e pode acreditar em mim. com toda certeza a injeção original não vai fazer bonito.

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