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    overspeed
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    #10

    sei naum se consegue 12:1 na podium… tenho c? minhas duvidas qto a confiabilidade, dependendo do comando eu num passaria de uns 11 e pouco:1

    12 só se fosse pra mandar alcool e bem mais ponto :pedala:

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #11

      ?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo...  não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?

      mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)

      [snapback]602509[/snapback]

      não acho estranho…

      l? o povo realmente gosta de automobilismo, o automobilismo lá tem visibilidade, o q atrai patrocinadores e as categorias crescem...da? h? a necessidade de peças melhores pro carro render mais e com mais confiabilidade...já aqui no brasil o automobilismo se resume a uma (excelente) categoria de caminhões, uma corrida de caminhonetes, uma categoria de corridas de longa duração que é zoada (as regras mudam no meio do jogo toda hora) a stock jaca e algumas categorias monomarca, fora os estaduais de turismo, que quase ninguém sabe q existe...

      além do q lá tem muito fiat...ou seja, nada mais natural do q desenvolverem lá esses carros para corridas, e depois usarem a maior parte das soluções na rua...

      a ingleterra é bem menor q a argentina e possui alguns dos maiores construtores de motores e chassis de carro de corrida do mundo....os eua são gigantes e fazem jacas bizarras pra corrida...que mal funcionam naqueles ovais sem-gra?a deles...

      nesse caso tamanho não é documento :pedala:

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #12

        como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa

        e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #13

          como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa

          e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...

          [snapback]602542[/snapback]

          eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.

          e injeção eu tava pensando numa ft aspro

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #14

            eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.

            e injeção eu tava pensando numa ft aspro

            [snapback]602547[/snapback]

            maldade tio :pedala:

            esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade :ppteam:

            e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carlbizz
              escreveu em última edição por
              #15

              desenvolvi para um amigo algum tempo atras um sistema de 4 borboletas de 40mm voltada para a grade dianteira… seria como o ar entrar direto nas valvulas

              vou ver se acho por aqui... mas não é nada de misterioso para se fazer não.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #16

                na argentina tem receita aos montes para este motor e sevel principalmente.. o dificil é pesquisar lá e saber os termos técnicos em espanhol. qualquer coisa o marcioap traduz pra gente :pedala:

                tava pesquisando estes tempos no enfierrados.com, tem muita coisa lá, mas no meu caso estou encontrando dificuldades pois meu motor é fiasa, q é tira gosto deles, o forte sevel e derivados (incluindo o 1.6 1.6v).

                asm qualquer informação q vc descobrir, passa aí pra gente

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.

                  e injeção eu tava pensando numa ft aspro

                  [snapback]602547[/snapback]

                  fera,

                  qq coisa q vc quiser alterar na injeção original do seu carro….procure o ednilson da power train control de s b do campo

                  nessa tua injeção marelli ele brinca...............trabalhou na fábrica regulando essa injeção.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    sem contar a possibilidade de usar o vira de 77mm de curso.. bielas mais curtas e pistao 88mm dao 1900cc

                    la na argentina os hermanos fazem virabrequim na medida que quiserem… é muito comum ver sevel ate 2.2 la...

                    quanto ao corpo de borboletas, eu usaria um coletor longo... pra ter mais força em baixa, por isso virado sobre a tampa de valvulas...

                    na iasa vc pode mandar fazer o pistao sob medida... acho que ate acertando a taxa... eu partiria pra uns 13:1 e alcool.

                    a injecao original é muito boa pra se remapear... eu a manteria.. apenas com um bom chip, emulado em dino, se possivel.. e um amplificador de faiscas pra bobina dupla.

                    mantenha os bicos direto no cabecote... e nao nos itbs

                    qual o objetivo do carro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      maldade tio :pedala:

                      esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade :ppteam:

                      e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...

                      [snapback]602553[/snapback]

                      ? o esquema das 4 borboletas é de se pensar.. eu imaginei elas na grade tambem… ficaria perfeito... vamos ver a disponibilidade para esse tipod e equipamento...

                      e quanto a ft, que seja a top

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HaUcK33
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        desenvolvi para um amigo algum tempo atras um sistema de 4 borboletas de 40mm voltada para a grade dianteira… seria como o ar entrar direto nas valvulas

                        vou ver se acho por aqui... mas não é nada de misterioso para se fazer não.

                        [snapback]602575[/snapback]

                        por favor

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                        • H Offline
                          H Offline
                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          fera,

                          qq coisa q vc quiser alterar na injeção original do seu carro….procure o ednilson da power train control de s b do campo

                          nessa tua injeção marelli ele brinca...............trabalhou na fábrica regulando essa injeção.

                          [snapback]602581[/snapback]

                          eu conheão o spada, ele mija em marelli tb… ele trabalha dentro da fabrica em betim. inclusive ele q faz as eproms do meu palio rally... mas a questão é que a injeção original não acompanha um motor desses que eu quero nem aqui nem na china... ela vira uma bola de fogo hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
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                            HaUcK33
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            sem contar a possibilidade de usar o vira de 77mm de curso.. bielas mais curtas e pistao 88mm dao 1900cc

                            la na argentina os hermanos fazem virabrequim na medida que quiserem… é muito comum ver sevel ate 2.2 la...

                            quanto ao corpo de borboletas, eu usaria um coletor longo... pra ter mais força em baixa, por isso virado sobre a tampa de valvulas...

                            na iasa vc pode mandar  fazer o pistao sob medida... acho que ate acertando a taxa... eu partiria pra uns 13:1 e alcool.

                            a injecao original é muito boa pra se remapear... eu a manteria.. apenas com um bom chip, emulado em dino, se possivel.. e um amplificador de faiscas pra bobina dupla.

                            mantenha os bicos direto no cabecote... e nao nos itbs

                            qual o objetivo do carro?

                            [snapback]602583[/snapback]

                            bom, o carro é pra rua, mas só pra diversão.. nada de dia a dia… não me importo com força em baixa.. mas uma caracteristica desses motores do blestrini é que são extremamente guiaveis em qualquer rotação.

                            não vou partir pra pistões nem aumentar cilindrada.. quero manter, pelo menos em primeira fase... a cilindrada original e pode acreditar em mim. com toda certeza a injeção original não vai fazer bonito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              . com toda certeza a injeção original não vai fazer bonito.

                              explique p q ?

                              c o software de fábrica a injeção original é a melhor q tem.

                              não to falando de 1 simples xipzinho

                              estou falando de reprogramação do módulo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                mas a questão é que a injeção original não acompanha um motor desses que eu quero nem aqui nem na china… ela vira uma bola de fogo hehehe

                                explique ???????????????????????????????????????

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
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                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  imagine um pentium 266mhz com 16mb de ram… e vc instalar um software para renderização de video....

                                  oq acontece com o processador?

                                  fica lento, ferve... não funfa... certo?

                                  ? basicamente o mesmo principio. acredite.. não fica bom... na pratica eu ja vi isso no meu n2... uma programação um pouco mais refinada... aqueceu... não funcionou nada como deveria... e não foi feito em buteco da esquina.. foi feito com um profissional da propria marelli.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
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                                    HaUcK33
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    pense consigo mesmo o por que dos 2 carros a6 oficiais da fiat, que competem brasileiro com luis tedesco e mineiro com eduardo cunha trabalham com motec, e não com a central original.

                                    ? bem masi complexo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #27

                                      na pratica eu ja vi isso no meu n2… uma programação um pouco mais refinada... aqueceu... não funcionou nada como deveria... e não foi feito em buteco da esquina.. foi feito com um profissional da propria marelli.

                                      aqueceu o q ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
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                                        #28

                                        aqueceu o q ?

                                        [snapback]602624[/snapback]

                                        a central

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #29

                                          1? vez q escuto isso na minha vida e conheão muitos xipadores

                                          fazer chip, ou programar uma central nunca vai esquent?-la.

                                          tem coisa muito errada nisso aí..

                                          1 Resposta Última resposta

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