Opini
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?… na argentina vc acha a solução toda pronta e a preão bem interessante mesmo... não é estranho que um pa?s com aquele tamanhico de nada consiga ter mais fabricas de peças de competição e melhor qualidade que nés aqui ?... e ainda ser uma refer?ncia nos fiat ?
mas tá no caminho certo, lá vc num gasta neur?nio e dinheiro investindo onde num sabe o resultado... já sai com 80~90% do projeto pronto (já que lá não se usa alcool, vão ser apenas pequenos ajustes)
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não acho estranho…
l? o povo realmente gosta de automobilismo, o automobilismo lá tem visibilidade, o q atrai patrocinadores e as categorias crescem...da? h? a necessidade de peças melhores pro carro render mais e com mais confiabilidade...já aqui no brasil o automobilismo se resume a uma (excelente) categoria de caminhões, uma corrida de caminhonetes, uma categoria de corridas de longa duração que é zoada (as regras mudam no meio do jogo toda hora) a stock jaca e algumas categorias monomarca, fora os estaduais de turismo, que quase ninguém sabe q existe...
além do q lá tem muito fiat...ou seja, nada mais natural do q desenvolverem lá esses carros para corridas, e depois usarem a maior parte das soluções na rua...
a ingleterra é bem menor q a argentina e possui alguns dos maiores construtores de motores e chassis de carro de corrida do mundo....os eua são gigantes e fazem jacas bizarras pra corrida...que mal funcionam naqueles ovais sem-gra?a deles...
nesse caso tamanho não é documento
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como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa
e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...
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como sua injecao é baseada em map, eu usaria 4 corpos de borboleta deitados sobre o cabecote mesmo, alivio de volante, no meu sevel 1.6, tirei 5kg… 4x1, comando da formula palio.. pistoes de sevel 1.6 alcool planos e com cavas das valvulas.. deve dar uns 11:1 de taxa
e um bom chip, pois vai precisar de uma injecao de rapida ignorante...
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eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.
e injeção eu tava pensando numa ft aspro
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eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.
e injeção eu tava pensando numa ft aspro
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maldade tio
esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade
e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...
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na argentina tem receita aos montes para este motor e sevel principalmente.. o dificil é pesquisar lá e saber os termos técnicos em espanhol. qualquer coisa o marcioap traduz pra gente
tava pesquisando estes tempos no enfierrados.com, tem muita coisa lá, mas no meu caso estou encontrando dificuldades pois meu motor é fiasa, q é tira gosto deles, o forte sevel e derivados (incluindo o 1.6 1.6v).
asm qualquer informação q vc descobrir, passa aí pra gente
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eu tava pensando em borboleta unica, 60mm, que o pessoal la costuma usar.
e injeção eu tava pensando numa ft aspro
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fera,
qq coisa q vc quiser alterar na injeção original do seu carro….procure o ednilson da power train control de s b do campo
nessa tua injeção marelli ele brinca...............trabalhou na fábrica regulando essa injeção.
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sem contar a possibilidade de usar o vira de 77mm de curso.. bielas mais curtas e pistao 88mm dao 1900cc
la na argentina os hermanos fazem virabrequim na medida que quiserem… é muito comum ver sevel ate 2.2 la...
quanto ao corpo de borboletas, eu usaria um coletor longo... pra ter mais força em baixa, por isso virado sobre a tampa de valvulas...
na iasa vc pode mandar fazer o pistao sob medida... acho que ate acertando a taxa... eu partiria pra uns 13:1 e alcool.
a injecao original é muito boa pra se remapear... eu a manteria.. apenas com um bom chip, emulado em dino, se possivel.. e um amplificador de faiscas pra bobina dupla.
mantenha os bicos direto no cabecote... e nao nos itbs
qual o objetivo do carro?
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maldade tio
esse 16v merece 4 borbolas de 40mm com a boca delas no lugar da grade
e se não me engano essa ft aspro não controla ponto, só comb mesmo…ou seja, vc teria q ir pra ft top mesmo...
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? o esquema das 4 borboletas é de se pensar.. eu imaginei elas na grade tambem… ficaria perfeito... vamos ver a disponibilidade para esse tipod e equipamento...
e quanto a ft, que seja a top
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desenvolvi para um amigo algum tempo atras um sistema de 4 borboletas de 40mm voltada para a grade dianteira… seria como o ar entrar direto nas valvulas
vou ver se acho por aqui... mas não é nada de misterioso para se fazer não.
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por favor
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fera,
qq coisa q vc quiser alterar na injeção original do seu carro….procure o ednilson da power train control de s b do campo
nessa tua injeção marelli ele brinca...............trabalhou na fábrica regulando essa injeção.
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eu conheão o spada, ele mija em marelli tb… ele trabalha dentro da fabrica em betim. inclusive ele q faz as eproms do meu palio rally... mas a questão é que a injeção original não acompanha um motor desses que eu quero nem aqui nem na china... ela vira uma bola de fogo hehehe
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sem contar a possibilidade de usar o vira de 77mm de curso.. bielas mais curtas e pistao 88mm dao 1900cc
la na argentina os hermanos fazem virabrequim na medida que quiserem… é muito comum ver sevel ate 2.2 la...
quanto ao corpo de borboletas, eu usaria um coletor longo... pra ter mais força em baixa, por isso virado sobre a tampa de valvulas...
na iasa vc pode mandar fazer o pistao sob medida... acho que ate acertando a taxa... eu partiria pra uns 13:1 e alcool.
a injecao original é muito boa pra se remapear... eu a manteria.. apenas com um bom chip, emulado em dino, se possivel.. e um amplificador de faiscas pra bobina dupla.
mantenha os bicos direto no cabecote... e nao nos itbs
qual o objetivo do carro?
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bom, o carro é pra rua, mas só pra diversão.. nada de dia a dia… não me importo com força em baixa.. mas uma caracteristica desses motores do blestrini é que são extremamente guiaveis em qualquer rotação.
não vou partir pra pistões nem aumentar cilindrada.. quero manter, pelo menos em primeira fase... a cilindrada original e pode acreditar em mim. com toda certeza a injeção original não vai fazer bonito.
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imagine um pentium 266mhz com 16mb de ram… e vc instalar um software para renderização de video....
oq acontece com o processador?
fica lento, ferve... não funfa... certo?
? basicamente o mesmo principio. acredite.. não fica bom... na pratica eu ja vi isso no meu n2... uma programação um pouco mais refinada... aqueceu... não funcionou nada como deveria... e não foi feito em buteco da esquina.. foi feito com um profissional da propria marelli.
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1? vez q escuto isso na minha vida e conheão muitos xipadores
fazer chip, ou programar uma central nunca vai esquent?-la.
tem coisa muito errada nisso aí..
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bom.. deixe eu ver se consigo me expressar melhor…
não que eu sabifa trabalhar em cima disso, mas sei que se eu quiser fazer uma programação média, com infos b?sicas em cima desse motor.. funciona... ams o carro não vai ficar redondo, lisinho.
como eu quero algo muito bem feito, que a cada rpm tenha a info ideal de ignição, aliementação, td correto, eu vou precisar de um hardware mais poderoso.