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Motor rajando , o que pode ser??

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #3

    essas bielas foram aliviadas nas laterais da parte que vai no virabrequim ?

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    • E Offline
      E Offline
      ethnis
      escreveu em última edição por
      #4

      essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto

      provavelmente não foi feito um tratamento superficial no virabrequim... justamente pra reduzir custos

      segundo ele, não tem problema... o que incomoda é o barulho

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #5

        essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto

        provavelmente não foi feito um tratamento superficial no virabrequim...  justamente pra reduzir custos

        segundo ele, não tem problema... o que incomoda é o barulho

        [snapback]603198[/snapback]

        hahahahaha… pede para o seu professor se cadastrar aqui no pp para aprender um pouquinho e deixar de falar bobagem. :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #6

          mas perai, é barulho de biela batendo ou do motor fazendo força, das explosoes ?

          tem motores que fazem um certo cr???wwwuuuu no meio da aceleração?, acho lindo esse barulho, apesar de ser parecido com rajar.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #7

            essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto

            complicado isso…............se fosse 1 motor rec?m lançado, ainda poderia estar em fase de ajustes.

            mas o apzão de hj tem 1 balanceamento perfeito.

            ajudei 1 amigo a fazer revisão de uma saveiro 1.8 2001 c 100k km...montamos o kit turbo e aproveitamos p trocar os casquilhos/bronzinas.

            pareciam zero, não tinham uma marquinha sequer...fiquei de bob c o ap :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #8

              craio 100k km e tudo em ordem? o cara deve ser mt cuidadoso ahehaehahehae eu nunca consegui algo do tipo…

              acho q eu q sou cupim :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #9

                se não for o pino ou biela batendo,

                pode ser algo em cabeçote… se for um tic tic tic tic constante so acelerando, tipico de biela ou pino batendo....

                se for o pino, não adianta de nada vc trocar o vira... pois o ruido ocorre no pino e no pistão...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  craio 100k km e tudo em ordem? o cara deve ser mt cuidadoso ahehaehahehae eu nunca consegui algo do tipo…

                  acho q eu q sou cupim :ppteam:

                  [snapback]603212[/snapback]

                  tem o pai dum amigo que tem uma saveiro ap diesel, usa como veiculo pessoal e tb da oficina ( mecanica de caminhao ) pra fzer socorros etc… usa b12 + oleo de caminhao, diz ele que toda vez q desmonta as bronzinas tao como ele colocou, troca só por trocar msm. isso com mais de 18 de taxa, apesar de que tb esses motores nao passam de 4000 rpm.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto

                    provavelmente não foi feito um tratamento superficial no virabrequim...  justamente pra reduzir custos

                    segundo ele, não tem problema... o que incomoda é o barulho

                    [snapback]603198[/snapback]

                    o seu professor certamente confundiu com outro barulho, meu motor nunca fez esse barulho e nunca vi nenhum ap em ordem fazer.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se não for o pino ou biela batendo,

                      pode ser algo em cabeçote… se for um tic tic tic tic constante so acelerando, tipico de biela ou pino batendo....

                      se for o pino, não adianta de nada vc trocar o vira... pois o ruido ocorre no pino e no pistão...

                      [snapback]603224[/snapback]

                      então, acredito mesmo que o problema seja biela ou pino de pistão, pois já troquei o eixo e bronzinas e não mudou nada. vou fazer um video, acho que dá pra escutar, e postar aqui.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        fernando, vc não está com muito avanço nesse motor não?

                        vc manteve o cabeçote com taxa alta e passou a usar um comando bem mais baixo? sabe q isso aumenta muito a pressão nos cilindros…ponto d+ junto com taxa alta e comando baixo é complicado. qq pequena folga no conjunto acaba aparecendo.

                        isso se for o caso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          fernando, vc não está com muito avanço nesse motor não?

                          vc manteve o cabeçote com taxa alta e passou a usar um comando bem mais baixo? sabe q isso aumenta muito a pressão nos cilindros…ponto d+ junto com taxa alta e comando baixo é complicado. qq pequena folga no conjunto acaba aparecendo.

                          isso se for o caso.

                          [snapback]603239[/snapback]

                          ta tudo original agora, fora o cabeçote com -1mm e trabalhado, avanço to usando 16 graus, sem chip, tá com a curva original.

                          fiz um videozinho, a qualidade tá baixa mas dá pra escutar o barulho, reparem como é só na subida de giro mesmo, logo que sai da marcha lenta.

                          http://rapidshare.com/files/26476969/mvi_0231.avi.html

                          coloquei no youtube tambem mas nao liberaram o link ainda, quando tiver posto aqui.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            baixando o video.

                            mas so por curiosidade, checou o nivel de oleo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              num ta muito em cima essa batida nao?

                              sei lá, pino de pistao ou comando…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ta tudo original agora, fora o cabeçote com -1mm e trabalhado, avanço to usando 16 graus, sem chip, tá com a curva original.

                                fiz um videozinho, a qualidade tá baixa mas dá pra escutar o barulho, reparem como é só na subida de giro mesmo, logo que sai da marcha lenta.

                                http://rapidshare.com/files/26476969/mvi_0231.avi.html

                                coloquei no youtube tambem mas nao liberaram o link ainda, quando tiver posto aqui.

                                [snapback]603250[/snapback]

                                16 graus com pistao mi e 1mm de taxa? nao é demais isso nao?

                                eu uso 17 inicial, mas veja q minha taxa nem sequer a 9,5:1 chega. eu manteria o ponto em 9, original, tua injecao pelo que falam é bem desenvolvidinha e acredito q a fabrica nao tenha deixado tanta margem de seguranca no ponto como era na epoca do distribuidor mecanico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  vi o video… parece que é um cilindro só que faz

                                  jah experimentou dar uma bela atrasada no ponto ver se para as batidas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    baixando o video.

                                    mas so por curiosidade, checou o nivel de oleo?

                                    [snapback]603255[/snapback]

                                    tá no nivel sim. :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      vi o video… parece que é um cilindro só que faz

                                      jah experimentou dar uma bela atrasada no ponto ver se para as batidas?

                                      [snapback]603275[/snapback]

                                      as batidas diminuem mas continuam, diminuem bem pouco, eu acho que tem biela ou pino de pistão ferrado mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        16 graus com pistao mi e 1mm de taxa? nao é demais isso nao?

                                        eu uso 17 inicial, mas veja q minha taxa nem sequer a 9,5:1 chega. eu manteria o ponto em 9, original, tua injecao pelo que falam é bem desenvolvidinha e acredito q a fabrica nao tenha deixado tanta margem de seguranca no ponto como era na epoca do distribuidor mecanico.

                                        [snapback]603272[/snapback]

                                        acho que é meio alta sim, mas nos mi quando o ponto chega no limite mesmo a injeção fica meio maluca, a lenta fica oscilando e acelerada, a lenta do meu tá normal, original mesmo, 900 e poucas rpm. o barulho acontece com 9 graus, 12, 16, qualquer coisa, sempre faz o barulho.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          volte o ponto pré 9 inicial.

                                          1mm a menos e 16 de inicial é muita coisa na gasolina.

                                          1 Resposta Última resposta

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