Motor rajando , o que pode ser??
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essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto
provavelmente não foi feito um tratamento superficial no virabrequim... justamente pra reduzir custos
segundo ele, não tem problema... o que incomoda é o barulho
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hahahahaha… pede para o seu professor se cadastrar aqui no pp para aprender um pouquinho e deixar de falar bobagem.
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mas perai, é barulho de biela batendo ou do motor fazendo força, das explosoes ?
tem motores que fazem um certo cr???wwwuuuu no meio da aceleração?, acho lindo esse barulho, apesar de ser parecido com rajar.
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essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto
complicado isso…............se fosse 1 motor rec?m lançado, ainda poderia estar em fase de ajustes.
mas o apzão de hj tem 1 balanceamento perfeito.
ajudei 1 amigo a fazer revisão de uma saveiro 1.8 2001 c 100k km...montamos o kit turbo e aproveitamos p trocar os casquilhos/bronzinas.
pareciam zero, não tinham uma marquinha sequer...fiquei de bob c o ap
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craio 100k km e tudo em ordem? o cara deve ser mt cuidadoso ahehaehahehae eu nunca consegui algo do tipo…
acho q eu q sou cupim
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craio 100k km e tudo em ordem? o cara deve ser mt cuidadoso ahehaehahehae eu nunca consegui algo do tipo…
acho q eu q sou cupim
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tem o pai dum amigo que tem uma saveiro ap diesel, usa como veiculo pessoal e tb da oficina ( mecanica de caminhao ) pra fzer socorros etc… usa b12 + oleo de caminhao, diz ele que toda vez q desmonta as bronzinas tao como ele colocou, troca só por trocar msm. isso com mais de 18 de taxa, apesar de que tb esses motores nao passam de 4000 rpm.
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essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto
provavelmente não foi feito um tratamento superficial no virabrequim... justamente pra reduzir custos
segundo ele, não tem problema... o que incomoda é o barulho
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o seu professor certamente confundiu com outro barulho, meu motor nunca fez esse barulho e nunca vi nenhum ap em ordem fazer.
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se não for o pino ou biela batendo,
pode ser algo em cabeçote… se for um tic tic tic tic constante so acelerando, tipico de biela ou pino batendo....
se for o pino, não adianta de nada vc trocar o vira... pois o ruido ocorre no pino e no pistão...
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então, acredito mesmo que o problema seja biela ou pino de pistão, pois já troquei o eixo e bronzinas e não mudou nada. vou fazer um video, acho que dá pra escutar, e postar aqui.
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fernando, vc não está com muito avanço nesse motor não?
vc manteve o cabeçote com taxa alta e passou a usar um comando bem mais baixo? sabe q isso aumenta muito a pressão nos cilindros…ponto d+ junto com taxa alta e comando baixo é complicado. qq pequena folga no conjunto acaba aparecendo.
isso se for o caso.
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fernando, vc não está com muito avanço nesse motor não?
vc manteve o cabeçote com taxa alta e passou a usar um comando bem mais baixo? sabe q isso aumenta muito a pressão nos cilindros…ponto d+ junto com taxa alta e comando baixo é complicado. qq pequena folga no conjunto acaba aparecendo.
isso se for o caso.
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ta tudo original agora, fora o cabeçote com -1mm e trabalhado, avanço to usando 16 graus, sem chip, tá com a curva original.
fiz um videozinho, a qualidade tá baixa mas dá pra escutar o barulho, reparem como é só na subida de giro mesmo, logo que sai da marcha lenta.
http://rapidshare.com/files/26476969/mvi_0231.avi.html
coloquei no youtube tambem mas nao liberaram o link ainda, quando tiver posto aqui.
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num ta muito em cima essa batida nao?
sei lá, pino de pistao ou comando…
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ta tudo original agora, fora o cabeçote com -1mm e trabalhado, avanço to usando 16 graus, sem chip, tá com a curva original.
fiz um videozinho, a qualidade tá baixa mas dá pra escutar o barulho, reparem como é só na subida de giro mesmo, logo que sai da marcha lenta.
http://rapidshare.com/files/26476969/mvi_0231.avi.html
coloquei no youtube tambem mas nao liberaram o link ainda, quando tiver posto aqui.
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16 graus com pistao mi e 1mm de taxa? nao é demais isso nao?
eu uso 17 inicial, mas veja q minha taxa nem sequer a 9,5:1 chega. eu manteria o ponto em 9, original, tua injecao pelo que falam é bem desenvolvidinha e acredito q a fabrica nao tenha deixado tanta margem de seguranca no ponto como era na epoca do distribuidor mecanico.
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vi o video… parece que é um cilindro só que faz
jah experimentou dar uma bela atrasada no ponto ver se para as batidas?
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baixando o video.
mas so por curiosidade, checou o nivel de oleo?
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tá no nivel sim.
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vi o video… parece que é um cilindro só que faz
jah experimentou dar uma bela atrasada no ponto ver se para as batidas?
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as batidas diminuem mas continuam, diminuem bem pouco, eu acho que tem biela ou pino de pistão ferrado mesmo.
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16 graus com pistao mi e 1mm de taxa? nao é demais isso nao?
eu uso 17 inicial, mas veja q minha taxa nem sequer a 9,5:1 chega. eu manteria o ponto em 9, original, tua injecao pelo que falam é bem desenvolvidinha e acredito q a fabrica nao tenha deixado tanta margem de seguranca no ponto como era na epoca do distribuidor mecanico.
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acho que é meio alta sim, mas nos mi quando o ponto chega no limite mesmo a injeção fica meio maluca, a lenta fica oscilando e acelerada, a lenta do meu tá normal, original mesmo, 900 e poucas rpm. o barulho acontece com 9 graus, 12, 16, qualquer coisa, sempre faz o barulho.
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volte o ponto pré 9 inicial.
1mm a menos e 16 de inicial é muita coisa na gasolina.
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vi o vêdeo… barulho estranho, parece ser na parte debaixo do motor mesmo
cara, imagino que pré descobrir isso só desmontando tudo
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acho q eh de conhecimento de quase todos, mas pra quem nao sabe, 1mm é o limite de passes que a fabrica recomenda pra um cabecote, depois disso pra manter as caracteristicas originais do veiculo é necessario substituir o mesmo.
engracado a cara dos atendentes qdo vc chega com um cabecote std, sem empeno nem problema algum e manda rancar 1,5mm. até termos de responsabilidade te fazem assinar.