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Problemas com k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #44

    eh mas vai evitar de voar mais peda?os.. hehe.. :ninja:

    a linha foi refeita o filtro trocado pra um que aguenta mais vazao/pre?ao e antes mesmo de turbinar ja andava com uma bomba preparada da dinamica com 8bar e 2,5l de vaz?o… deve dar conta do recado facinho neh? :amor:

    soh gostaria de saber se alguem tem dicas pra melhorar a alimenta?ao mesmo pq to com medo de dar falta em altas rota?oes ou em marchas finais... gosto de velocidades e nao de arrancadas... :ninja:

    [snapback]604472[/snapback]

    ? só saber como está a mistura. as vzs nem precisa de mais combustivel do q vc ja tem.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #45

      ? só saber como está a mistura. as vzs nem precisa de mais combustivel do q vc ja tem.

      [snapback]604476[/snapback]

      bom carol eu fiz questao de comprar um hallmeter… a principio a mistura ta sempre em ideial pra rica.... eu sou meio leigo, e eh meu primeiro carro turbo, sempre andei de aspro entao nao sei dizer se estando nesta proporção se eh bom ou nao...

      como sei se a mistura esta ok? dica de verificar tudo para eu dizer aqui pra vcs me ajudarem?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #46

        qual o hallmeter? qual a escala dele? explique melhor esse ideal pra rica

        normalmente, de 0,90 pra cima, que é o que costuma-se usar com álcool, faz chegar a escala lá no fim de rica . cuidado hein.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arved
          escreveu em última edição por
          #47

          qual o hallmeter? qual a escala dele? explique melhor esse ideal pra rica

          normalmente, de 0,90 pra cima, que é o que costuma-se usar com álcool, faz chegar a escala lá no fim de rica . cuidado hein.

          [snapback]604491[/snapback]

          entao ricardo estou usando este hallmeter…

          http://www.cronomac.com.br/hall.htm

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #48

            uma dica… pra injeção da vw deixe sempre a lenta do carro com o mínimo aceitável de pressão de combustável, pois essas injeções calculam o tempo de injeção da alta em função da baixa. ou seja, se vc tem uma pressão de combustável alta na lenta/baixa a injeção vai acusar isso e tirar tempo de injeção pra correção da mistura, e isso vai ser feito tambem na alta, porem ela não faz leitura da sonda na alta (wot), ela tira por base as informações de sonda da baixa. por isso é que se deve usar sempre um injetor com a vazão exata que se precisa, nunca maior nem menor.

            abraços,

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #49

              si valvula incorporada fosse merda, fabrica usaria essas externas q viven derretendo membrana não achan?

              para gente, basta saber usar e montar de forma incorreta, o q ja vi de valvula q foi trocado de lugar por que no lugar original não dava, e foi simplesmente colocada en outro lugar sem nenhum criterio, ai é complicado mesmo

              uma solução simples e q ja foi falada mais pra traz é colocar uma mola pra disminuir a tensao da mola interna.

              na aste ali onde tem a rosca, vc coloca uma mola q fique tencionada pra ela empurar o brazinho de forma a abrir e isso far? contrapressão na mola interna facilitando a abertura da valvula e alivnado a pressão, eu ja consegui 0.3 de pressão nestas valvulas deixando a portinhola totalmente fechada.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                arved
                escreveu em última edição por
                #50

                uma dica… pra injeção da vw deixe sempre a lenta do carro com o mínimo aceitável de pressão de combustável, pois essas injeções calculam o tempo de injeção da alta em função da baixa. ou seja, se vc tem uma pressão de combustável alta na lenta/baixa a injeção vai acusar isso e tirar tempo de injeção pra correção da mistura, e isso vai ser feito tambem na alta, porem ela não faz leitura da sonda na alta (wot), ela tira por base as informações de sonda da baixa. por isso é que se deve usar sempre um injetor com a vazão exata que se precisa, nunca maior nem menor.

                abraços,

                [snapback]604570[/snapback]

                rs2 estamos terminando de acertar isto, ateh mudamos a sonda map de lugar para nao ficar junto ao coletor para nao esquentar tanto e a leitura ser apenas do ar quem circula ali….

                si valvula incorporada fosse merda, fabrica usaria essas externas q viven derretendo membrana não achan?

                para gente, basta saber usar e montar de forma incorreta, o q ja vi de valvula q foi trocado de lugar por que no lugar original não dava, e foi simplesmente colocada en outro lugar sem nenhum criterio, ai é complicado mesmo

                uma solução simples e q ja foi falada mais pra traz é colocar uma mola pra disminuir a tensao da mola interna.

                na aste ali onde tem a rosca, vc coloca uma mola q fique tencionada pra ela empurar o brazinho de forma a abrir e isso far? contrapressão na mola interna facilitando a abertura da valvula e alivnado a pressão, eu ja consegui 0.3 de pressão nestas valvulas deixando a portinhola totalmente fechada.

                [snapback]604581[/snapback]

                valeu marcio… vou mechendo aos poucos pra ver como que fica...

                espero chegar ao resultado esperado em breve...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  rs2 estamos terminando de acertar isto, ateh mudamos a sonda map de lugar para nao ficar junto ao coletor para nao esquentar tanto e a leitura ser apenas do ar quem circula ali….

                  não entendi... vc quis dizer sonda lambda ou sensor mapo

                  abraços,

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    [leigo_mode_on]

                    não daria para regular a válvula original para que ela aliviasse com

                    menos pressão ?

                    [leigo_mode_off]

                    (command refused… user cuzolio is always at leigo_mode)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      não entendi… vc quis dizer sonda lambda ou sensor mapo

                      abraços,

                      [snapback]604717[/snapback]

                      nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...

                      em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?

                      [leigo_mode_on]

                      não daria para regular a válvula original para que ela aliviasse com

                      menos pressão ?

                      [leigo_mode_off]

                      (command refused… user cuzolio is always at leigo_mode)

                      [snapback]604729[/snapback]

                      tem gente q nao tomo remedio hj…

                      enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        eu nao teria medo algum caso destaxasse esse motor pra 8:5 de taxa mantar os 1.7k na kkkzinha…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...

                          em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?

                          tem gente q nao tomo remedio hj...

                          enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...

                          [snapback]604747[/snapback]

                          engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.

                            [snapback]604795[/snapback]

                            ah ta.. entao a informa?ao que me deram em algumas lojas eh errada.. valeu por esclarecer….

                            fotos da turbina soh pra ilustrar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              po tenho uma ainda não instalei no meu carro, mas no carro que estava rolou 1kg sem problemas com a valvula e portinhola original com quase toda a certeza a sua esta com problemas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                stefano
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                [leigo_metido_mode_on]

                                olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

                                [leigo_metido_mode_off]

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  [leigo_metido_mode_on]

                                  olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

                                  [leigo_metido_mode_off]

                                  [snapback]605006[/snapback]

                                  sua ideia não teve nada de leiga :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    [leigo_metido_mode_on]

                                    olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

                                    [leigo_metido_mode_off]

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                                    o curso da valvula é limitada… pode ver que a tal regulagem passa do tamanho da cabeça da valvula, quanto mais do curso da menbrana...

                                    o maximo que pode acontecer ali, é vc regular para que o minimo já deixa com a portinha aberta, o que prejudoque na pegada...

                                    ou

                                    que mesmo a membrada se deslocando um pouco, a porta ainda fike fechada, o que vai aumentar mais ainda a pressao...

                                    eu faria o seguinte teste...

                                    dava curso na mola até ela abrir a porta em 100% deixando todo o furo da wastgate aberta e pizaria em uma marcha longa (4rta por ex.), se em alta, com 100% dos possiveis gases saindo por ali, ainda assim vier 1.7k de turbo, ja sabemos que o problema nao eh no funcionamento da valvula, e sim, na abertura da saisa dos gases...

                                    agora, se vier pressao zero ou minima (meu caso, que so vem 0.3k) ai sim, tem merda no funcionamento...

                                    ta? meus 3 cents...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      galera o carro ta andando, foram trocados os bicos por maiores, diminui a pre?ao de combustivel q tava alta, deixei com 1kg, foi trocada a mora da wastegate e da valvula (ambos moles e uma delas estava torta) trocada tmb a membrana, troquei toda linha de combustivel, e tmb o filtro, o carro ta bem melhor bem mais esperto mesmo.. canhanzinho, a embreagem de ceramica ainda to me acostumando.. mas ja ateh peguei transito e nao foi tao ruin assim, mas ja estourei o coxin do motor.. hehe…

                                      bom proximo passo sera um cambio pv, um radiador de oleo e um intercooler... e subir pra 1.2kg... vamo ver como q fica, logo mais posto videos ok?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #62

                                        antes de vc colocar um radiador de óleo instale um man?metro para saber como anda a temperatura do óleo do seu motor. um motor trabalhando com um óleo muito frio é pior do que um pouco mais quente. quanto ao intercooler se ele não for eficiente (perda de carga) o carro fica pior do que sem.

                                        boa sorte.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

                                          vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

                                          1 Resposta Última resposta

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