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Problemas com k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    arved
    escreveu em última edição por
    #53

    não entendi… vc quis dizer sonda lambda ou sensor mapo

    abraços,

    [snapback]604717[/snapback]

    nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...

    em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?

    [leigo_mode_on]

    não daria para regular a válvula original para que ela aliviasse com

    menos pressão ?

    [leigo_mode_off]

    (command refused… user cuzolio is always at leigo_mode)

    [snapback]604729[/snapback]

    tem gente q nao tomo remedio hj…

    enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #54

      eu nao teria medo algum caso destaxasse esse motor pra 8:5 de taxa mantar os 1.7k na kkkzinha…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #55

        nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...

        em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?

        tem gente q nao tomo remedio hj...

        enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...

        [snapback]604747[/snapback]

        engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          arved
          escreveu em última edição por
          #56

          engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.

          [snapback]604795[/snapback]

          ah ta.. entao a informa?ao que me deram em algumas lojas eh errada.. valeu por esclarecer….

          fotos da turbina soh pra ilustrar...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #57

            po tenho uma ainda não instalei no meu carro, mas no carro que estava rolou 1kg sem problemas com a valvula e portinhola original com quase toda a certeza a sua esta com problemas.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #58

              [leigo_metido_mode_on]

              olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

              [leigo_metido_mode_off]

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #59

                [leigo_metido_mode_on]

                olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

                [leigo_metido_mode_off]

                [snapback]605006[/snapback]

                sua ideia não teve nada de leiga :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  [leigo_metido_mode_on]

                  olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

                  [leigo_metido_mode_off]

                  [snapback]605006[/snapback]

                  o curso da valvula é limitada… pode ver que a tal regulagem passa do tamanho da cabeça da valvula, quanto mais do curso da menbrana...

                  o maximo que pode acontecer ali, é vc regular para que o minimo já deixa com a portinha aberta, o que prejudoque na pegada...

                  ou

                  que mesmo a membrada se deslocando um pouco, a porta ainda fike fechada, o que vai aumentar mais ainda a pressao...

                  eu faria o seguinte teste...

                  dava curso na mola até ela abrir a porta em 100% deixando todo o furo da wastgate aberta e pizaria em uma marcha longa (4rta por ex.), se em alta, com 100% dos possiveis gases saindo por ali, ainda assim vier 1.7k de turbo, ja sabemos que o problema nao eh no funcionamento da valvula, e sim, na abertura da saisa dos gases...

                  agora, se vier pressao zero ou minima (meu caso, que so vem 0.3k) ai sim, tem merda no funcionamento...

                  ta? meus 3 cents...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    arved
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    galera o carro ta andando, foram trocados os bicos por maiores, diminui a pre?ao de combustivel q tava alta, deixei com 1kg, foi trocada a mora da wastegate e da valvula (ambos moles e uma delas estava torta) trocada tmb a membrana, troquei toda linha de combustivel, e tmb o filtro, o carro ta bem melhor bem mais esperto mesmo.. canhanzinho, a embreagem de ceramica ainda to me acostumando.. mas ja ateh peguei transito e nao foi tao ruin assim, mas ja estourei o coxin do motor.. hehe…

                    bom proximo passo sera um cambio pv, um radiador de oleo e um intercooler... e subir pra 1.2kg... vamo ver como q fica, logo mais posto videos ok?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      antes de vc colocar um radiador de óleo instale um man?metro para saber como anda a temperatura do óleo do seu motor. um motor trabalhando com um óleo muito frio é pior do que um pouco mais quente. quanto ao intercooler se ele não for eficiente (perda de carga) o carro fica pior do que sem.

                      boa sorte.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

                        vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

                          vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

                          [snapback]605497[/snapback]

                          o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                          ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                          pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                          ainda nao sei...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            bom na minha opinião o pv eh pra carro aspirado. mt curto, mas pra aspirado fica otimo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              pv pra turbo em 201 mts é ?timo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                so c for pra carro com motor fraco…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                                  ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                                  pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                                  ainda nao sei...

                                  [snapback]605535[/snapback]

                                  vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                                  conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                                  ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    arved
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                                    conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                                    ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                                    [snapback]605540[/snapback]

                                    o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      arved
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      diferença…

                                      transmissão

                                      motor ap 1600

                                      prefixo

                                      pgb (1)

                                      razão de transmissão

                                      1a 38 / 11 1:3,455

                                      2a 31 / 16 1:1,937

                                      3a 36 / 28 1:1,286

                                      4a 30 / 33 1:0,909

                                      5a 27 / 37 1:0,730

                                      marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                                      diferencial 35 / 09 1:3,889

                                      (1) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que re-ceberam essa modificação. modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                                      de pgb para pgc. (vólido é partir de 29.07.99)

                                      transmissão motor ap 1800

                                      prefixo pv (1)(2)(3)

                                      raz?o

                                      de

                                      transmissão

                                      1a 38 / 11 1:3,455

                                      2a 35 / 18 1:1,944

                                      3a 36 / 28 1:1,286

                                      4a 31 / 32 1:0,969

                                      5a 28 / 35 1:0,800

                                      marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                                      diferencial 37 / 09 1:4,111

                                      (1) desde 15.12.97 foi alterado a relação de transmissão da 2a velocidade para 31 / 16 1:1,937

                                      (2) com a introdução da sincronização das 1a e 2a velocidades com tr?s cones, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação, sem alteração da relação de velocidade.

                                      de pv para pvl. (vólido é partir de 29.05.98.)

                                      (3) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação.

                                      modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                                      de pvl para pse. (vólido é partir de 29.07.99.)

                                      entao se eu fizer um mix? usar dif do meu... com a 1? e 2? do meu.. usar a 3?, 4? e 5? do pv.. ateh pq a 3? tmb eh igual a minha mas a 4? muda..

                                      seria uma mix legal neh?

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                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                                        [snapback]605550[/snapback]

                                        não rende a 5? nem com o turbo? :^^: :confuso:

                                        pow, os dois voyage 1.6 q tive, empurravam (fazendo esfor?o) a 5? px mesmo sem serem turbinados :pix:

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                                          #72

                                          esse lance de ter que bater todas as marchas na puxada pe coisa pra aspro…

                                          o meu carro é pg o cambio (ap 1.6 inj monoponto 1996)

                                          minha quinta serve pra 2 coisas, economizar e chegar a mais de 260km/h reais se eu kizer ...

                                          turbo quanto mais tempo cheia e na marcha... melhor... cambio longo aproveita melhor o torque..

                                          pq vc acha que carro de arrancada tem 1ra que vai a 90km/h?

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