Problemas com k16
-
? só saber como está a mistura. as vzs nem precisa de mais combustivel do q vc ja tem.
[snapback]604476[/snapback]
bom carol eu fiz questao de comprar um hallmeter… a principio a mistura ta sempre em ideial pra rica.... eu sou meio leigo, e eh meu primeiro carro turbo, sempre andei de aspro entao nao sei dizer se estando nesta proporção se eh bom ou nao...
como sei se a mistura esta ok? dica de verificar tudo para eu dizer aqui pra vcs me ajudarem?
-
qual o hallmeter? qual a escala dele? explique melhor esse ideal pra rica
normalmente, de 0,90 pra cima, que é o que costuma-se usar com álcool, faz chegar a escala lá no fim de rica . cuidado hein.
[snapback]604491[/snapback]
entao ricardo estou usando este hallmeter…
-
uma dica… pra injeção da vw deixe sempre a lenta do carro com o mínimo aceitável de pressão de combustável, pois essas injeções calculam o tempo de injeção da alta em função da baixa. ou seja, se vc tem uma pressão de combustável alta na lenta/baixa a injeção vai acusar isso e tirar tempo de injeção pra correção da mistura, e isso vai ser feito tambem na alta, porem ela não faz leitura da sonda na alta (wot), ela tira por base as informações de sonda da baixa. por isso é que se deve usar sempre um injetor com a vazão exata que se precisa, nunca maior nem menor.
abraços,
-
si valvula incorporada fosse merda, fabrica usaria essas externas q viven derretendo membrana não achan?
para gente, basta saber usar e montar de forma incorreta, o q ja vi de valvula q foi trocado de lugar por que no lugar original não dava, e foi simplesmente colocada en outro lugar sem nenhum criterio, ai é complicado mesmo
uma solução simples e q ja foi falada mais pra traz é colocar uma mola pra disminuir a tensao da mola interna.
na aste ali onde tem a rosca, vc coloca uma mola q fique tencionada pra ela empurar o brazinho de forma a abrir e isso far? contrapressão na mola interna facilitando a abertura da valvula e alivnado a pressão, eu ja consegui 0.3 de pressão nestas valvulas deixando a portinhola totalmente fechada.
-
uma dica… pra injeção da vw deixe sempre a lenta do carro com o mínimo aceitável de pressão de combustável, pois essas injeções calculam o tempo de injeção da alta em função da baixa. ou seja, se vc tem uma pressão de combustável alta na lenta/baixa a injeção vai acusar isso e tirar tempo de injeção pra correção da mistura, e isso vai ser feito tambem na alta, porem ela não faz leitura da sonda na alta (wot), ela tira por base as informações de sonda da baixa. por isso é que se deve usar sempre um injetor com a vazão exata que se precisa, nunca maior nem menor.
abraços,
[snapback]604570[/snapback]
rs2 estamos terminando de acertar isto, ateh mudamos a sonda map de lugar para nao ficar junto ao coletor para nao esquentar tanto e a leitura ser apenas do ar quem circula ali….
si valvula incorporada fosse merda, fabrica usaria essas externas q viven derretendo membrana não achan?
para gente, basta saber usar e montar de forma incorreta, o q ja vi de valvula q foi trocado de lugar por que no lugar original não dava, e foi simplesmente colocada en outro lugar sem nenhum criterio, ai é complicado mesmo
uma solução simples e q ja foi falada mais pra traz é colocar uma mola pra disminuir a tensao da mola interna.
na aste ali onde tem a rosca, vc coloca uma mola q fique tencionada pra ela empurar o brazinho de forma a abrir e isso far? contrapressão na mola interna facilitando a abertura da valvula e alivnado a pressão, eu ja consegui 0.3 de pressão nestas valvulas deixando a portinhola totalmente fechada.
[snapback]604581[/snapback]
valeu marcio… vou mechendo aos poucos pra ver como que fica...
espero chegar ao resultado esperado em breve...
-
não entendi… vc quis dizer sonda lambda ou sensor mapo
abraços,
[snapback]604717[/snapback]
nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...
em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?
[leigo_mode_on]
não daria para regular a válvula original para que ela aliviasse com
menos pressão ?
[leigo_mode_off]
(command refused… user cuzolio is always at leigo_mode)
[snapback]604729[/snapback]
tem gente q nao tomo remedio hj…
enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...
-
eu nao teria medo algum caso destaxasse esse motor pra 8:5 de taxa mantar os 1.7k na kkkzinha…
-
nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...
em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?
tem gente q nao tomo remedio hj...
enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...
[snapback]604747[/snapback]
engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.
-
engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.
[snapback]604795[/snapback]
ah ta.. entao a informa?ao que me deram em algumas lojas eh errada.. valeu por esclarecer….
fotos da turbina soh pra ilustrar...
-
[leigo_metido_mode_on]
olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?
[leigo_metido_mode_off]
-
[leigo_metido_mode_on]
olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?
[leigo_metido_mode_off]
[snapback]605006[/snapback]
sua ideia não teve nada de leiga
-
[leigo_metido_mode_on]
olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?
[leigo_metido_mode_off]
[snapback]605006[/snapback]
o curso da valvula é limitada… pode ver que a tal regulagem passa do tamanho da cabeça da valvula, quanto mais do curso da menbrana...
o maximo que pode acontecer ali, é vc regular para que o minimo já deixa com a portinha aberta, o que prejudoque na pegada...
ou
que mesmo a membrada se deslocando um pouco, a porta ainda fike fechada, o que vai aumentar mais ainda a pressao...
eu faria o seguinte teste...
dava curso na mola até ela abrir a porta em 100% deixando todo o furo da wastgate aberta e pizaria em uma marcha longa (4rta por ex.), se em alta, com 100% dos possiveis gases saindo por ali, ainda assim vier 1.7k de turbo, ja sabemos que o problema nao eh no funcionamento da valvula, e sim, na abertura da saisa dos gases...
agora, se vier pressao zero ou minima (meu caso, que so vem 0.3k) ai sim, tem merda no funcionamento...
ta? meus 3 cents...
-
galera o carro ta andando, foram trocados os bicos por maiores, diminui a pre?ao de combustivel q tava alta, deixei com 1kg, foi trocada a mora da wastegate e da valvula (ambos moles e uma delas estava torta) trocada tmb a membrana, troquei toda linha de combustivel, e tmb o filtro, o carro ta bem melhor bem mais esperto mesmo.. canhanzinho, a embreagem de ceramica ainda to me acostumando.. mas ja ateh peguei transito e nao foi tao ruin assim, mas ja estourei o coxin do motor.. hehe…
bom proximo passo sera um cambio pv, um radiador de oleo e um intercooler... e subir pra 1.2kg... vamo ver como q fica, logo mais posto videos ok?
-
antes de vc colocar um radiador de óleo instale um man?metro para saber como anda a temperatura do óleo do seu motor. um motor trabalhando com um óleo muito frio é pior do que um pouco mais quente. quanto ao intercooler se ele não for eficiente (perda de carga) o carro fica pior do que sem.
boa sorte.
-
pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…
vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...
-
pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…
vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...
[snapback]605497[/snapback]
o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...
? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende..
pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...
ainda nao sei...