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Problemas com k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    stefano
    escreveu em última edição por
    #52

    [leigo_mode_on]

    não daria para regular a válvula original para que ela aliviasse com

    menos pressão ?

    [leigo_mode_off]

    (command refused… user cuzolio is always at leigo_mode)

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #53

      não entendi… vc quis dizer sonda lambda ou sensor mapo

      abraços,

      [snapback]604717[/snapback]

      nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...

      em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?

      [leigo_mode_on]

      não daria para regular a válvula original para que ela aliviasse com

      menos pressão ?

      [leigo_mode_off]

      (command refused… user cuzolio is always at leigo_mode)

      [snapback]604729[/snapback]

      tem gente q nao tomo remedio hj…

      enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #54

        eu nao teria medo algum caso destaxasse esse motor pra 8:5 de taxa mantar os 1.7k na kkkzinha…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #55

          nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...

          em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?

          tem gente q nao tomo remedio hj...

          enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...

          [snapback]604747[/snapback]

          engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #56

            engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.

            [snapback]604795[/snapback]

            ah ta.. entao a informa?ao que me deram em algumas lojas eh errada.. valeu por esclarecer….

            fotos da turbina soh pra ilustrar...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #57

              po tenho uma ainda não instalei no meu carro, mas no carro que estava rolou 1kg sem problemas com a valvula e portinhola original com quase toda a certeza a sua esta com problemas.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stefano
                escreveu em última edição por
                #58

                [leigo_metido_mode_on]

                olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

                [leigo_metido_mode_off]

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  [leigo_metido_mode_on]

                  olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

                  [leigo_metido_mode_off]

                  [snapback]605006[/snapback]

                  sua ideia não teve nada de leiga :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    [leigo_metido_mode_on]

                    olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

                    [leigo_metido_mode_off]

                    [snapback]605006[/snapback]

                    o curso da valvula é limitada… pode ver que a tal regulagem passa do tamanho da cabeça da valvula, quanto mais do curso da menbrana...

                    o maximo que pode acontecer ali, é vc regular para que o minimo já deixa com a portinha aberta, o que prejudoque na pegada...

                    ou

                    que mesmo a membrada se deslocando um pouco, a porta ainda fike fechada, o que vai aumentar mais ainda a pressao...

                    eu faria o seguinte teste...

                    dava curso na mola até ela abrir a porta em 100% deixando todo o furo da wastgate aberta e pizaria em uma marcha longa (4rta por ex.), se em alta, com 100% dos possiveis gases saindo por ali, ainda assim vier 1.7k de turbo, ja sabemos que o problema nao eh no funcionamento da valvula, e sim, na abertura da saisa dos gases...

                    agora, se vier pressao zero ou minima (meu caso, que so vem 0.3k) ai sim, tem merda no funcionamento...

                    ta? meus 3 cents...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      galera o carro ta andando, foram trocados os bicos por maiores, diminui a pre?ao de combustivel q tava alta, deixei com 1kg, foi trocada a mora da wastegate e da valvula (ambos moles e uma delas estava torta) trocada tmb a membrana, troquei toda linha de combustivel, e tmb o filtro, o carro ta bem melhor bem mais esperto mesmo.. canhanzinho, a embreagem de ceramica ainda to me acostumando.. mas ja ateh peguei transito e nao foi tao ruin assim, mas ja estourei o coxin do motor.. hehe…

                      bom proximo passo sera um cambio pv, um radiador de oleo e um intercooler... e subir pra 1.2kg... vamo ver como q fica, logo mais posto videos ok?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        antes de vc colocar um radiador de óleo instale um man?metro para saber como anda a temperatura do óleo do seu motor. um motor trabalhando com um óleo muito frio é pior do que um pouco mais quente. quanto ao intercooler se ele não for eficiente (perda de carga) o carro fica pior do que sem.

                        boa sorte.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

                          vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

                            vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

                            [snapback]605497[/snapback]

                            o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                            ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                            pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                            ainda nao sei...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              bom na minha opinião o pv eh pra carro aspirado. mt curto, mas pra aspirado fica otimo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                pv pra turbo em 201 mts é ?timo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  so c for pra carro com motor fraco…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                                    ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                                    pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                                    ainda nao sei...

                                    [snapback]605535[/snapback]

                                    vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                                    conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                                    ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      arved
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                                      conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                                      ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                                      [snapback]605540[/snapback]

                                      o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        arved
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        diferença…

                                        transmissão

                                        motor ap 1600

                                        prefixo

                                        pgb (1)

                                        razão de transmissão

                                        1a 38 / 11 1:3,455

                                        2a 31 / 16 1:1,937

                                        3a 36 / 28 1:1,286

                                        4a 30 / 33 1:0,909

                                        5a 27 / 37 1:0,730

                                        marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                                        diferencial 35 / 09 1:3,889

                                        (1) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que re-ceberam essa modificação. modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                                        de pgb para pgc. (vólido é partir de 29.07.99)

                                        transmissão motor ap 1800

                                        prefixo pv (1)(2)(3)

                                        raz?o

                                        de

                                        transmissão

                                        1a 38 / 11 1:3,455

                                        2a 35 / 18 1:1,944

                                        3a 36 / 28 1:1,286

                                        4a 31 / 32 1:0,969

                                        5a 28 / 35 1:0,800

                                        marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                                        diferencial 37 / 09 1:4,111

                                        (1) desde 15.12.97 foi alterado a relação de transmissão da 2a velocidade para 31 / 16 1:1,937

                                        (2) com a introdução da sincronização das 1a e 2a velocidades com tr?s cones, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação, sem alteração da relação de velocidade.

                                        de pv para pvl. (vólido é partir de 29.05.98.)

                                        (3) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação.

                                        modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                                        de pvl para pse. (vólido é partir de 29.07.99.)

                                        entao se eu fizer um mix? usar dif do meu... com a 1? e 2? do meu.. usar a 3?, 4? e 5? do pv.. ateh pq a 3? tmb eh igual a minha mas a 4? muda..

                                        seria uma mix legal neh?

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                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                                          [snapback]605550[/snapback]

                                          não rende a 5? nem com o turbo? :^^: :confuso:

                                          pow, os dois voyage 1.6 q tive, empurravam (fazendo esfor?o) a 5? px mesmo sem serem turbinados :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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