Primeiras imagens do projeto
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deixa eu ver se entendi… vc vai usar a digipulse somente ou tem uma mi marelli aí pra fazer a fase aspirada ?
se for só a digipulse, nem perca tempo, ela precisa ler vacuo e pressao senao nao dispara o extra de forma correta, deixe a tomada depois da turbina mesmo, lendo vacuo e pressao...
se tiver uma marelli, aí sim é sistema decente e nesse caso vc colocando o map antes da turbina, lendo só vêcuo, vai estar fazendo como a maioria dos carros turbo de fábrica (que na verdade usam maf ou mas antes da turbina)... mas nesse caso vai precisar de extra, acionado por controlador ligado a pressurização... senão cai no caso (pra mim, ruim) de remapear, map positivo e todo aquele guess-work que tem por aí...
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vou usar só digipulse..
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na verdade eu nunca parei para ver uma tbi dessas, mas tenho a impressao que o diametro eh meio pequeno…
aih teria que se pensar bem se o ganho proporcionado pelo melhor posicionamento do bico compensaria a maior restricao na entrada do compressor..
o posicionamento do bico nao eh tao critico assim antes do compressor, pois vai ocorrer a mistura de qualquer jeito atraves do compressor e na saida deste...
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e verdade… mas quanto ao diametro, a gente pensa que tem muita restricao pq ve logo o bico lah no meio do buraco.... mas sempre tem um venturizinho em cima dele e calculando o tanto de area que obstrui nem eh tanto assim.
jah que vai usar so a digipulse, esqueca a tomada de pressao antes da turbina, basta uma na pressurizacao mesmo...
agora, caso vc instale uma marelli no futuro, aih sim vc tomaria o ar do map antes da turbina, deixando a tomada depois para acionar seja lah qual gerenciador de extra vc queira...
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show de bola
e mais uma semana se passa, e a novela continua.. ainda não foi nesta semana que matei meu tesão de ver funcionando o carro..
semana de arrancada em ctba é foda.. o ( ) do mecânico, que trabalha muito bem por sinal, não mexe em mais nada..
paciência é preciso..
abraxxx
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capotulo de hoje..
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mangueiras de óleo e água da turbina no lugar
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sensores no lugar
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alternador (zerado 95a) no lugar - a foto é de hj de manhã, e a informação de hj é tarde.. heheh
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bomba de combustável emperrada.. (pudera, 10 meses parada )
ou seja, ainda não foi desta vez..
e como pouca coisa funciona hj em ctba, vêo-se mais alguns dias..
abraxxx
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deixa a bomba dormindo com wd de hoje pra amanha, sedpois fica dando uns coicec dela com corrente invertendo a polaridade… soltei a minha assim...
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deixa a bomba dormindo com wd de hoje pra amanha, sedpois fica dando uns coicec dela com corrente invertendo a polaridade… soltei a minha assim...
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vlw pela dica.. vou tentar isto antes de partir pra outra.. falando nisso, pintou a oportunidade de conseguir uma bomba de fox.. dizem que é melhor que a do gti.. procede a informação?
sensores no lugar ? o map vai ficar ali mesmo, preso na tampa de válvulas??
[snapback]605926[/snapback]
isso mesmo.. vai ficar al? onde está. ele vai servir só pra ler vêcuo.. o sinal da temperatura não vai ser usado. tem uma mangueira conectado ao map por baixo, puxando da admissão.
abraxxx