Qual o real risco de montar sem prioridade?
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sei lá se tem risco.
meu carro era um ap 1.6 rodava com uma apl 525 (42 48) e com 0,8 tb..rodei um bom tempo assim..
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nao quero espirro, e como to pegando as coisas de 2? mao, a pressurizacao veio com 1 rosca q é onde vou por o suporte do bico
e estive pensando se nao tiver prioridade acho eu q a retomada de pressao sera bem mais imediata, é so 0,8, mais q seja invocado
acho q é mais por medida de custo a embreagem q eu orcei ficou em 900,00 pq tem q trocar volante, plato e disco
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paaaaaaaaaaaara….
ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação
essa estária de atrasar ponto é coisa do passado (pelo menos em carros c baixa pressão q nem o meu e q nem esse golf desse tópico)
como diz a carol. :…... não sei quem fica divulgando esses mitos
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gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.
ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.
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exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .
agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.
mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.
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montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.
quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.
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mas respondendo a mensagem original agora
como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.
e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né
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montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.
quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.
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se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.
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mas respondendo a mensagem original agora
como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.
e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né
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fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito
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por causa da pressão baixa né?
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da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.
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se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.
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concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…
qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).
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bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..
bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....
mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar
da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado