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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    Fluff
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    #8

    paaaaaaaaaaaara….

    qual pressao e ponto final do vts?

    vai me flar que com 2kg vc ta com 33 de ponto com giro la e cima...

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #9

      paaaaaaaaaaaara….

      ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação

      essa estária de atrasar ponto é coisa do passado (pelo menos em carros c baixa pressão q nem o meu e q nem esse golf desse tópico)

      como diz a carol. :…... não sei quem fica divulgando esses mitos

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #10

        gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.

        ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #11

          exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .

          :putz:

          agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.

          mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #12

            montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

            quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #13

              mas respondendo a mensagem original agora

              :putz:

              como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

              e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

              ;)

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #14

                montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

                quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

                [snapback]606978[/snapback]

                se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  mas respondendo a mensagem original agora

                  :hauhau:

                  como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                  e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                  :p

                  [snapback]606979[/snapback]

                  fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito :putz: ;) :(

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                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cara, poe uma prioridade silenciosa… acho que a spa tem uma, ou faz o eskema da bov da ancona que eu fiz no bora.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                      [snapback]606981[/snapback]

                      por causa da pressão baixa n

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        por causa da pressão baixa né?

                        [snapback]606997[/snapback]

                        da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

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                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                          [snapback]606981[/snapback]

                          concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

                          qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

                            alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

                              bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

                              mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                              da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                                vai firme

                                já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

                                mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                                  sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                                  se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo :putz: ver pedaco voar....

                                  um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                                    [snapback]607055[/snapback]

                                    ando assim + de 3 anos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #25

                                      ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                                      sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                                      mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #26

                                        q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          ando assim + de 3 anos

                                          [snapback]607058[/snapback]

                                          seu carro tem um piggy back.

                                          qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                                          1 Resposta Última resposta

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