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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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  • S Offline
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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #4

    nao quero espirro, e como to pegando as coisas de 2? mao, a pressurizacao veio com 1 rosca q é onde vou por o suporte do bico

    e estive pensando se nao tiver prioridade acho eu q a retomada de pressao sera bem mais imediata, é so 0,8, mais q seja invocado

    acho q é mais por medida de custo a embreagem q eu orcei ficou em 900,00 pq tem q trocar volante, plato e disco :putz:

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
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      #5

      ponto controlado no chip, tem bem pouco ponto final pq o chip foi feito com atraso final pra até 1,2 de pressao

      [snapback]606917[/snapback]

      como foi feito esse atraso de ponto é c qual par?metro é e p q atrasar ?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
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        #6

        como foi feito esse atraso de ponto é c qual par?metro é e p q atrasar ?

        [snapback]606963[/snapback]

        vai me falar que vc deixa seu ponto avan?ando como se fosse um aspirado normal quando vem pressão….

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #7

          vai me falar que vc deixa seu ponto avan?ando como se fosse um aspirado normal quando vem pressão….

          [snapback]606965[/snapback]

          vc acertou :putz:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #8

            paaaaaaaaaaaara….

            qual pressao e ponto final do vts?

            vai me flar que com 2kg vc ta com 33 de ponto com giro la e cima...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #9

              paaaaaaaaaaaara….

              ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação

              essa estária de atrasar ponto é coisa do passado (pelo menos em carros c baixa pressão q nem o meu e q nem esse golf desse tópico)

              como diz a carol. :…... não sei quem fica divulgando esses mitos

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #10

                gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.

                ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .

                  :putz:

                  agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.

                  mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

                    quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      mas respondendo a mensagem original agora

                      :putz:

                      como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                      e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                      ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

                        quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

                        [snapback]606978[/snapback]

                        se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          mas respondendo a mensagem original agora

                          :hauhau:

                          como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                          e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                          :p

                          [snapback]606979[/snapback]

                          fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito :putz: ;) :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cara, poe uma prioridade silenciosa… acho que a spa tem uma, ou faz o eskema da bov da ancona que eu fiz no bora.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                              [snapback]606981[/snapback]

                              por causa da pressão baixa n

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                por causa da pressão baixa né?

                                [snapback]606997[/snapback]

                                da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                                  [snapback]606981[/snapback]

                                  concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

                                  qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

                                    alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

                                      bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

                                      mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                                      da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                                        vai firme

                                        já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

                                        mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #23

                                          ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                                          sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                                          se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo :putz: ver pedaco voar....

                                          um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

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