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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    Gaucho
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    #9

    paaaaaaaaaaaara….

    ponto é regulado no dino ou c volt?metro ligado no sensor de detonação

    essa estária de atrasar ponto é coisa do passado (pelo menos em carros c baixa pressão q nem o meu e q nem esse golf desse tópico)

    como diz a carol. :…... não sei quem fica divulgando esses mitos

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      * Caroline Stella *
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      #10

      gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.

      ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.

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      • F Offline
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        Fluff
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        #11

        exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .

        :putz:

        agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.

        mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.

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        • R Offline
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          Raptor2k5
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          #12

          montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

          quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #13

            mas respondendo a mensagem original agora

            :putz:

            como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

            e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

            ;)

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #14

              montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

              quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

              [snapback]606978[/snapback]

              se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #15

                mas respondendo a mensagem original agora

                :hauhau:

                como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

                e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

                :p

                [snapback]606979[/snapback]

                fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito :putz: ;) :(

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                • G Offline
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                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cara, poe uma prioridade silenciosa… acho que a spa tem uma, ou faz o eskema da bov da ancona que eu fiz no bora.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                    [snapback]606981[/snapback]

                    por causa da pressão baixa n

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      por causa da pressão baixa né?

                      [snapback]606997[/snapback]

                      da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

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                      • R Offline
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                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                        [snapback]606981[/snapback]

                        concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

                        qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

                          alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

                            bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

                            mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                            da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                              vai firme

                              já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

                              mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                                sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                                se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo :putz: ver pedaco voar....

                                um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                                  [snapback]607055[/snapback]

                                  ando assim + de 3 anos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                                    sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                                    mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #26

                                      q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        ando assim + de 3 anos

                                        [snapback]607058[/snapback]

                                        seu carro tem um piggy back.

                                        qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          não vejo o porquê de tanta preocupação em montar sem prioridade. antigamente ela não existia, e até o que eu saiba, ela só serve pra não desacelerar tanto o eixo da turbina.

                                          quanto é questão de esfor?os no eixo, coisa e tal, acho que aqui existe mais um mito. os maiores esfor?os em uma turbina estão no rotor da turbina e não do compressor. já havia citado isto h? muito tempo atrás aqui no fórum.

                                          se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como se fabrica uma turbina vai concordar comigo. o processo de fixação do eixo no rotor da turbina (sim, eles não nasceram colados) combina prensa, alta rotação e interfer?ncia entre os di?metros (eixo-rotor) o que resulta em uma fusão local. por outro lado, o rotor do compressor é fixado, como todos sabem, por uma mêsera porca. tudo isto em função dos esfor?os a que cada parte é submetida.

                                          pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                                          abraxxx

                                          1 Resposta Última resposta

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