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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    * Caroline Stella *
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    #10

    gaucho, isso (de deixar o ponto original ) só da pra ser feito em motores injetados e q tenham sensor de detonação, e ainda assim só com pressão baixinha tipo a sua, q alias, a pressão é baixa, mas o q vai de ar la pra dentro dos cilindros não é nada baixo graças a seu cabeçote master flow 16v.

    ja em qq outro motor vai quebrar logo no primeiro teste.

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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #11

      exatamente por isso que te perguntei ponto final e pressao do seu carro e ainda falei sobre pressao alta e giro alto no final. era mais facil vc falar: avanço pq meu carro usa pouca pressão .

      :putz:

      agora se vc acha mito …. tenta subir a pressão n vts mantendo a curva de avanço. vc não é bobo e já sabe qual vai ser o resultado.

      mas para pressões baixas, concordo em manter o avanço até certo ponto sim.

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      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #12

        montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

        quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #13

          mas respondendo a mensagem original agora

          :putz:

          como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

          e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

          ;)

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #14

            montar com mais de 0.6kg sem atrasar é loucura, mas tem quem faça.

            quando vc tirar o po, o ar ja pressurizado que esta na pressurização vai sair por onde? acho que tem que montar com a prioridade não? se nao quer espirro monta com prioridade silenciosa, pode ser ate mesmo a de golf turbo.

            [snapback]606978[/snapback]

            se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #15

              mas respondendo a mensagem original agora

              :hauhau:

              como o raptor disse, o ar tem que sair por algum lugar. sem prioridade, ele vai voltar pelo rotor frio e frear a turbina. mais cedo ou mais tarde vai dar problema.

              e só por curiosidade. acredite ou não, já vi pos tortas por andar sem prioridade…. a pressão acho que vinha tb, acho que nao preciso falar, né

              :p

              [snapback]606979[/snapback]

              fluff e seus carros sovi?ticos. imagino a pressão/giro q usava pra entortar pos do compressor desse jeito :putz: ;) :(

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #16

                cara, poe uma prioridade silenciosa… acho que a spa tem uma, ou faz o eskema da bov da ancona que eu fiz no bora.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                  [snapback]606981[/snapback]

                  por causa da pressão baixa n

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    por causa da pressão baixa né?

                    [snapback]606997[/snapback]

                    da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

                      [snapback]606981[/snapback]

                      concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

                      qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

                        alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

                          bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

                          mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                          da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

                            vai firme

                            já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

                            mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                              sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                              se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo :putz: ver pedaco voar....

                              um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                                [snapback]607055[/snapback]

                                ando assim + de 3 anos

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                                  sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                                  mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      ando assim + de 3 anos

                                      [snapback]607058[/snapback]

                                      seu carro tem um piggy back.

                                      qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Maxxx
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        não vejo o porquê de tanta preocupação em montar sem prioridade. antigamente ela não existia, e até o que eu saiba, ela só serve pra não desacelerar tanto o eixo da turbina.

                                        quanto é questão de esfor?os no eixo, coisa e tal, acho que aqui existe mais um mito. os maiores esfor?os em uma turbina estão no rotor da turbina e não do compressor. já havia citado isto h? muito tempo atrás aqui no fórum.

                                        se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como se fabrica uma turbina vai concordar comigo. o processo de fixação do eixo no rotor da turbina (sim, eles não nasceram colados) combina prensa, alta rotação e interfer?ncia entre os di?metros (eixo-rotor) o que resulta em uma fusão local. por outro lado, o rotor do compressor é fixado, como todos sabem, por uma mêsera porca. tudo isto em função dos esfor?os a que cada parte é submetida.

                                        pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                                        abraxxx

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                                          abraxxx

                                          [snapback]607091[/snapback]

                                          no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

                                          quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

                                          1 Resposta Última resposta

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