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Ajuda com escolha de conjunto de for

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    Adriano Sushi
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    #15

    sei la, eu curto mt ap, tanto q tenho 2… mas sinto uma saudade enoooooooorrrrme do meu zetec 1.8 16v...

    fora q eh uma mecanica barata tb, acha d monte escort pt...

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      Gaucho
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      #16

      e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :todoido:

      thiago,

      mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

      os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :todoido:

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        ruiak
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        #17

        thiago,

        mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

        os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :empolgadopix:

        [snapback]608820[/snapback]

        mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

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        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #18

          mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

          [snapback]608964[/snapback]

          acho as peças do vag + caras q as do xu

          meu motor até hj só troquei peças normais de manutenção….troquei os esticadores/rolamentos c 100k km e 3 vezes as correias.

          de anormal troquei as 4 bobinas e custaram 150 cada.

          p montar canh?o....pistões forjados tá 1200 e bielas forjadas 1800.......vendem aqui no brasil na daluz de curitiba.

          1 Resposta Última resposta
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            Anderson Torres
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            #19

            gm familia ii, 2.0 8v de vectra preenche todos estes quesitos…  é barato (tem muito), caixa aguenta essa potência (mais que isso aí já viu começa a ser uma questão de vc tbm saber usar), injeção é facil de mexer (bosch, ou se for de espero é delco - moleza tbm)

            [snapback]608571[/snapback]

            ia falar isso tb, algum gm de monza ou vectra…

            [snapback]608573[/snapback]

            mas é pesado como o diabo hahaha…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Anderson Torres
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              #20

              conjunto ap transversal, ué ? ?

              quer melhor e mais barato que isso ?????????????????

              pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)

              pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.

              e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :coisatriste:

              no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo…..... :empolgadopix:

              abraço.

              [snapback]608728[/snapback]

              hehehehe… ainda não sei como a minha ainda esta viva dias 26 e 27 tem mais track day aqui no rio, e vamo q vamo, ate ela quebrar

              só que farei uma correção, a caixa do pointer gti é super curta e tem um escalonamento bem merda, a caixa legal é do pointet gli 2.0, q é longa pra caramba e perfeita para turbo (? a minha). :todoido:

              quanto ao motor, acho dificil achar algo mais barato que ap para tirar 250 cavalos. se for forjado então, tem motor turbo (com 250 cv) para vida toda. :fluff2:

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                DuKa
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                #21

                eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....

                como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...

                meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.

                agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000

                ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....

                  como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...

                  meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.

                  agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000

                  ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo

                  [snapback]609286[/snapback]

                  esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???

                  abraão

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
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                    DuKa
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                    #23

                    esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???

                    abraão

                    [snapback]609382[/snapback]

                    a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #24

                      a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.

                      [snapback]609557[/snapback]

                      o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00 ???

                      com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino :(

                      sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???

                      tem algum 16v que dá pra usar ?

                      abraão :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        pessoal …. eu tava conversando com um amigo meu .. e estavamos pensando em um fire 1.4 , pela leveza e pela facilidade de encontrar peças ultimamente ...

                        o que vcoes acham desse motor?? pelo que o lost sabuga o 1.3 16v dele .. creio que o 1.4 tambem aguente bem ... estou certo??

                        um 1.4 com uma kkk k16 e uma fueltech .. cairia bem nao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00  ???

                          com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino   :d

                          sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???

                          tem algum 16v que dá pra usar ?

                          abraão   :d

                          [snapback]609580[/snapback]

                          isso aqui no br ja…. mais pra frente pretendo transformar o meu em millinove girador... as bielas tem 125mm e sao mais parrudas que as de kd...

                          o meu cabeçote é top do sergio... (8v) ele ta fumando por retentor e acho que travou uma valvula.... entao vou mandar pra ele novamente e peão o mapa de fluxo...

                          lembrando que o 8v é tuxo mecanico e com molas duplas original de fábrica :(

                          o cabeçote do palio 16v serve sim... com pequenas adapta?oes na junta.

                          1 Resposta Última resposta

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