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Ajuda com escolha de conjunto de for

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
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    #8

    oloko, vtsó sem troca?

    o pessoal lah em blumenau eh que ta querendo ficar rico rapido entao… tem cara pedindo 5k num familia-2 8v...  :todoido:

    [snapback]608610[/snapback]

    o duratec 2.0 16v q está no fiesta dos vêdeos q postei

    foi comprado p 3800 reais….....saiu de 1 ecosport 05/06 c bx km.

    gm aqui a galera paga 2 conto

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #9

      o duratec 2.0 16v q está no fiesta dos vêdeos q postei

      foi comprado p 3800 reais….....saiu de 1 ecosport 05/06 c bx km.

      gm aqui a galera paga 2 conto

      [snapback]608616[/snapback]

      mas com baixa no detran, nota, tudo certinho e legal?ize?? :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #10

        e pessoal … ja ignorando mesmo .... que conjunto achavel no mercado brasileiro com relativa facilidade voces colocariam em um ariel atom

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #11

          sem ser os b16a da honda …

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #12

            eu colocaria um motor de calibra com turbo :todoido:

            ou até mesmo um zetec 16v o motor e cambio são mt bons, mas o resto :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #13

              eu colocaria um motor de calibra com turbo :todoido:

              ou até mesmo um zetec 16v o motor e cambio são mt bons, mas o resto  :todoido:

              [snapback]608684[/snapback]

              poiseh .. eu voltando pra casa denoite agora (de escort) estava pensando nakele motor em um carro com 490 kg …

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                conjunto ap transversal, ué ? ?

                quer melhor e mais barato que isso ?????????????????

                pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)

                pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.

                e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm :todoido:

                no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo…..... :todoido:

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  sei la, eu curto mt ap, tanto q tenho 2… mas sinto uma saudade enoooooooorrrrme do meu zetec 1.8 16v...

                  fora q eh uma mecanica barata tb, acha d monte escort pt...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :todoido:

                    thiago,

                    mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

                    os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :todoido:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      thiago,

                      mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

                      os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :empolgadopix:

                      [snapback]608820[/snapback]

                      mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

                        [snapback]608964[/snapback]

                        acho as peças do vag + caras q as do xu

                        meu motor até hj só troquei peças normais de manutenção….troquei os esticadores/rolamentos c 100k km e 3 vezes as correias.

                        de anormal troquei as 4 bobinas e custaram 150 cada.

                        p montar canh?o....pistões forjados tá 1200 e bielas forjadas 1800.......vendem aqui no brasil na daluz de curitiba.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          gm familia ii, 2.0 8v de vectra preenche todos estes quesitos…  é barato (tem muito), caixa aguenta essa potência (mais que isso aí já viu começa a ser uma questão de vc tbm saber usar), injeção é facil de mexer (bosch, ou se for de espero é delco - moleza tbm)

                          [snapback]608571[/snapback]

                          ia falar isso tb, algum gm de monza ou vectra…

                          [snapback]608573[/snapback]

                          mas é pesado como o diabo hahaha…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            conjunto ap transversal, ué ? ?

                            quer melhor e mais barato que isso ?????????????????

                            pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)

                            pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.

                            e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :coisatriste:

                            no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo…..... :empolgadopix:

                            abraço.

                            [snapback]608728[/snapback]

                            hehehehe… ainda não sei como a minha ainda esta viva dias 26 e 27 tem mais track day aqui no rio, e vamo q vamo, ate ela quebrar

                            só que farei uma correção, a caixa do pointer gti é super curta e tem um escalonamento bem merda, a caixa legal é do pointet gli 2.0, q é longa pra caramba e perfeita para turbo (? a minha). :todoido:

                            quanto ao motor, acho dificil achar algo mais barato que ap para tirar 250 cavalos. se for forjado então, tem motor turbo (com 250 cv) para vida toda. :fluff2:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....

                              como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...

                              meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.

                              agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000

                              ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #22

                                eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....

                                como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...

                                meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.

                                agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000

                                ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo

                                [snapback]609286[/snapback]

                                esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???

                                abraão

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #23

                                  esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???

                                  abraão

                                  [snapback]609382[/snapback]

                                  a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #24

                                    a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.

                                    [snapback]609557[/snapback]

                                    o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00 ???

                                    com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino :(

                                    sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???

                                    tem algum 16v que dá pra usar ?

                                    abraão :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #25

                                      pessoal …. eu tava conversando com um amigo meu .. e estavamos pensando em um fire 1.4 , pela leveza e pela facilidade de encontrar peças ultimamente ...

                                      o que vcoes acham desse motor?? pelo que o lost sabuga o 1.3 16v dele .. creio que o 1.4 tambem aguente bem ... estou certo??

                                      um 1.4 com uma kkk k16 e uma fueltech .. cairia bem nao?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #26

                                        o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00  ???

                                        com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino   :d

                                        sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???

                                        tem algum 16v que dá pra usar ?

                                        abraão   :d

                                        [snapback]609580[/snapback]

                                        isso aqui no br ja…. mais pra frente pretendo transformar o meu em millinove girador... as bielas tem 125mm e sao mais parrudas que as de kd...

                                        o meu cabeçote é top do sergio... (8v) ele ta fumando por retentor e acho que travou uma valvula.... entao vou mandar pra ele novamente e peão o mapa de fluxo...

                                        lembrando que o 8v é tuxo mecanico e com molas duplas original de fábrica :(

                                        o cabeçote do palio 16v serve sim... com pequenas adapta?oes na junta.

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