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Ajuda com escolha de conjunto de for

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  • R Offline
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    ruiak
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    #13

    eu colocaria um motor de calibra com turbo :todoido:

    ou até mesmo um zetec 16v o motor e cambio são mt bons, mas o resto  :todoido:

    [snapback]608684[/snapback]

    poiseh .. eu voltando pra casa denoite agora (de escort) estava pensando nakele motor em um carro com 490 kg …

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #14

      conjunto ap transversal, ué ? ?

      quer melhor e mais barato que isso ?????????????????

      pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)

      pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.

      e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm :todoido:

      no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo…..... :todoido:

      abraço.

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #15

        sei la, eu curto mt ap, tanto q tenho 2… mas sinto uma saudade enoooooooorrrrme do meu zetec 1.8 16v...

        fora q eh uma mecanica barata tb, acha d monte escort pt...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #16

          e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :todoido:

          thiago,

          mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

          os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            ruiak
            escreveu em última edição por
            #17

            thiago,

            mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.

            os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs :empolgadopix:

            [snapback]608820[/snapback]

            mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #18

              mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara

              [snapback]608964[/snapback]

              acho as peças do vag + caras q as do xu

              meu motor até hj só troquei peças normais de manutenção….troquei os esticadores/rolamentos c 100k km e 3 vezes as correias.

              de anormal troquei as 4 bobinas e custaram 150 cada.

              p montar canh?o....pistões forjados tá 1200 e bielas forjadas 1800.......vendem aqui no brasil na daluz de curitiba.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
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                Anderson Torres
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                #19

                gm familia ii, 2.0 8v de vectra preenche todos estes quesitos…  é barato (tem muito), caixa aguenta essa potência (mais que isso aí já viu começa a ser uma questão de vc tbm saber usar), injeção é facil de mexer (bosch, ou se for de espero é delco - moleza tbm)

                [snapback]608571[/snapback]

                ia falar isso tb, algum gm de monza ou vectra…

                [snapback]608573[/snapback]

                mas é pesado como o diabo hahaha…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  conjunto ap transversal, ué ? ?

                  quer melhor e mais barato que isso ?????????????????

                  pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)

                  pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.

                  e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm   :coisatriste:

                  no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo…..... :empolgadopix:

                  abraço.

                  [snapback]608728[/snapback]

                  hehehehe… ainda não sei como a minha ainda esta viva dias 26 e 27 tem mais track day aqui no rio, e vamo q vamo, ate ela quebrar

                  só que farei uma correção, a caixa do pointer gti é super curta e tem um escalonamento bem merda, a caixa legal é do pointet gli 2.0, q é longa pra caramba e perfeita para turbo (? a minha). :todoido:

                  quanto ao motor, acho dificil achar algo mais barato que ap para tirar 250 cavalos. se for forjado então, tem motor turbo (com 250 cv) para vida toda. :fluff2:

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                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....

                    como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...

                    meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.

                    agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000

                    ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....

                      como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...

                      meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.

                      agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000

                      ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo

                      [snapback]609286[/snapback]

                      esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???

                      abraão

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???

                        abraão

                        [snapback]609382[/snapback]

                        a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.

                          [snapback]609557[/snapback]

                          o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00 ???

                          com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino :(

                          sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???

                          tem algum 16v que dá pra usar ?

                          abraão :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            pessoal …. eu tava conversando com um amigo meu .. e estavamos pensando em um fire 1.4 , pela leveza e pela facilidade de encontrar peças ultimamente ...

                            o que vcoes acham desse motor?? pelo que o lost sabuga o 1.3 16v dele .. creio que o 1.4 tambem aguente bem ... estou certo??

                            um 1.4 com uma kkk k16 e uma fueltech .. cairia bem nao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00  ???

                              com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino   :d

                              sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???

                              tem algum 16v que dá pra usar ?

                              abraão   :d

                              [snapback]609580[/snapback]

                              isso aqui no br ja…. mais pra frente pretendo transformar o meu em millinove girador... as bielas tem 125mm e sao mais parrudas que as de kd...

                              o meu cabeçote é top do sergio... (8v) ele ta fumando por retentor e acho que travou uma valvula.... entao vou mandar pra ele novamente e peão o mapa de fluxo...

                              lembrando que o 8v é tuxo mecanico e com molas duplas original de fábrica :(

                              o cabeçote do palio 16v serve sim... com pequenas adapta?oes na junta.

                              1 Resposta Última resposta

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