Ajuda com escolha de conjunto de for
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os motores costumam ser de 2000 a 4500…..e a cx por 1000 a 2000
tem 1 aqui em itabor?i rj p 5000 completo e c nota (street imports)
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oloko, vtsó sem troca?
o pessoal lah em blumenau eh que ta querendo ficar rico rapido entao… tem cara pedindo 5k num familia-2 8v...
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oloko, vtsó sem troca?
o pessoal lah em blumenau eh que ta querendo ficar rico rapido entao… tem cara pedindo 5k num familia-2 8v...
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o duratec 2.0 16v q está no fiesta dos vêdeos q postei
foi comprado p 3800 reais….....saiu de 1 ecosport 05/06 c bx km.
gm aqui a galera paga 2 conto
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eu colocaria um motor de calibra com turbo
ou até mesmo um zetec 16v o motor e cambio são mt bons, mas o resto
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conjunto ap transversal, ué ? ?
quer melhor e mais barato que isso ?????????????????
pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)
pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.
e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm
no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo….....
abraço.
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sei la, eu curto mt ap, tanto q tenho 2… mas sinto uma saudade enoooooooorrrrme do meu zetec 1.8 16v...
fora q eh uma mecanica barata tb, acha d monte escort pt...
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e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm
thiago,
mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.
os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs
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thiago,
mas em relação ao vts/dakar q citei….............o 1.8 vag sai em muita desvantagem.
os 2 aspirados 168 cvs x 123 cvs
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mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara
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mas gaucho … se voce for pegar um xurrus em rela?ao ao vag ... o motor do vts sai em desvantagem de lonje quando a questao eh manuten?ao neh ... 1000xmais dificil e cara
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acho as peças do vag + caras q as do xu
meu motor até hj só troquei peças normais de manutenção….troquei os esticadores/rolamentos c 100k km e 3 vezes as correias.
de anormal troquei as 4 bobinas e custaram 150 cada.
p montar canh?o....pistões forjados tá 1200 e bielas forjadas 1800.......vendem aqui no brasil na daluz de curitiba.
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gm familia ii, 2.0 8v de vectra preenche todos estes quesitos… é barato (tem muito), caixa aguenta essa potência (mais que isso aí já viu começa a ser uma questão de vc tbm saber usar), injeção é facil de mexer (bosch, ou se for de espero é delco - moleza tbm)
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ia falar isso tb, algum gm de monza ou vectra…
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mas é pesado como o diabo hahaha…
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conjunto ap transversal, ué ? ?
quer melhor e mais barato que isso ?????????????????
pode ser motor/câmbio de pointer gti 2.0 com sua caixa looonga e quase indestrutivel (n? anderson ?)
pode ser de logus/escort/verona ap 1.6 e 1.8 carburado pra ficar baratim de mecher e turbinar.
e se quiser fazer uma coisa mais fina compra um conjunto audi 1.8t 20v que tem de monte por aí, é facil de mecher na injeção original (se não for usar stand alone) e quando for abrir pra forjar faz um 1.9 balanceado pra girar seus 9.000 rpm
no ariel de 500kg deve ficar liiiiiiiiiiiiiiinnnnddoooo….....
abraço.
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hehehehe… ainda não sei como a minha ainda esta viva dias 26 e 27 tem mais track day aqui no rio, e vamo q vamo, ate ela quebrar
só que farei uma correção, a caixa do pointer gti é super curta e tem um escalonamento bem merda, a caixa legal é do pointet gli 2.0, q é longa pra caramba e perfeita para turbo (? a minha).
quanto ao motor, acho dificil achar algo mais barato que ap para tirar 250 cavalos. se for forjado então, tem motor turbo (com 250 cv) para vida toda.
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eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....
como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...
meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.
agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000
ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo
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eu curto muito os motores sevel 1.6 da fiat (motor argentino), pois é um motor girador por natureza… apenas 67,4mm de curso e pistoes de 86,4mm, bielas muuuuuito grossas....
como eu gosto é de girar alto, essa é a mecanica que eu escolheria...
meu motor comprei ele com cabeçote 8v em desmanche por r$1200 com nota.
agora, se vc prefere torque, eu iria de ap2000
ah, e lembrando que na argentina o pessoal faz desse sevel 1.6 ate 2.100cc, com viras em aão forjado e feito por la mesmo
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esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???
abraão
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esse motor aguenta pistão até que medida sem risco de quebra ???
abraão
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a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.
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a ultima medida original é 0,80… dizem que ate 88mm é tranquilo.... mas o lance da cilindrada é que o pessoal abusa do curso... como la na argentina o pessoal leva a serio o automobilismo, eles desenvolvem as peças especiais por la... no caso, vira de curso maior e bielas mais curtas ou pistao com pino deslocado.... la, se vc quiser inventar uma cilindrada, tem quem faça as peças pra vc... .andei cotendo um vira de 77mm de curso e saia aqui no brasil ja r$800 de aco forjado, aliviado e balanceado com 8 contrapesos ante 4 do original.
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o vira de 77mm sai já aqui no brasil, com frete, imposto e etc… por r$ 800,00 ???
com os pistões 88mm da iasa ficariam com 1.873cc .......milinove argentino
sabe me informar sobre comprimento da biela e o que se dá pra fazer em questão de fluxo desses cabeçotes ???
tem algum 16v que dá pra usar ?
abraão
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pessoal …. eu tava conversando com um amigo meu .. e estavamos pensando em um fire 1.4 , pela leveza e pela facilidade de encontrar peças ultimamente ...
o que vcoes acham desse motor?? pelo que o lost sabuga o 1.3 16v dele .. creio que o 1.4 tambem aguente bem ... estou certo??
um 1.4 com uma kkk k16 e uma fueltech .. cairia bem nao?