Santana esquentadinho
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novidades no caso, passei na radiacol e la me garantiram que o problema seria a bomba dagua….tem alguma logica????
me disseram o seguinte, a bomba deve ta corroida por dentro ai gira em falso e acaba criando bolhas de ar no sistema .
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novidades no caso, passei na radiacol e la me garantiram que o problema seria a bomba dagua….tem alguma logica????
me disseram o seguinte, a bomba deve ta corroida por dentro ai gira em falso e acaba criando bolhas de ar no sistema .
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mande trocar a bomba la na radiacol mesmo, porem, exija que isso resolva o problema. caso contrário vc não vai pagar nada nem pelo serviço.
se toparem, manda ver…
obs: isso de pos gastas acontece, nunca vi, mas tem lágica em motores muit?ssimo rodados e tb q só usem agua sem aditivo ante-oxidante.
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entao carol, quando trocou a termostatica o que saia de barro era uma grandeza, acho q esse carro nunca viu ou nao via aditivo a muito tempo…la na radiacol nao trocam bomba pq sao cabreiros com o esticador,mas se for o caso vou ter q partir para a troca pq esse carro é de trampo entao nao da pra ficar esquentando como esta
eu procurei cebolao mais frio mas em lugar nenhum eu encontrei, o maximo q achei foi um de 92 graus, apenas 3 graus abaixo do original e mesmo assim nao era de engate rapido
eu tenho uma duvida, foi jumpeada(ou desligada nao sei) a 1 velocidade da ventoinha eliminando aquela resistencia verde,no caso o cebolao quando acusa a 1 temperatura de armar ele ja arma na velocidade mais forte ou por causa de jumpear ele só arma a ventoinha na temperatura mais alta????
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entao carol, quando trocou a termostatica o que saia de barro era uma grandeza, acho q esse carro nunca viu ou nao via aditivo a muito tempo…la na radiacol nao trocam bomba pq sao cabreiros com o esticador,mas se for o caso vou ter q partir para a troca pq esse carro é de trampo entao nao da pra ficar esquentando como esta
eu procurei cebolao mais frio mas em lugar nenhum eu encontrei, o maximo q achei foi um de 92 graus, apenas 3 graus abaixo do original e mesmo assim nao era de engate rapido
eu tenho uma duvida, foi jumpeada(ou desligada nao sei) a 1 velocidade da ventoinha eliminando aquela resistencia verde,no caso o cebolao quando acusa a 1 temperatura de armar ele ja arma na velocidade mais forte ou por causa de jumpear ele só arma a ventoinha na temperatura mais alta????
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vc foi no fião perguntar sobre o cebol?o?
qto ao jump, se for feito mesmo a ventoinha vai ligar sempre na velocidade normal, q é a mais alta.
aquela velocidade baixa é um horror. meu pai teve um santana e o jump tb teve q ser feito.
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eu nem tive tempo, como sou autonomo deu o tempo de pssar na radiacol e o celular tocar ja pra fazer trampo…no caso do jump entao se um cebolao é 95-102 ela ja vai armar forte nos 95 correto???
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eu nem tive tempo, como sou autonomo deu o tempo de pssar na radiacol e o celular tocar ja pra fazer trampo…no caso do jump entao se um cebolao é 95-102 ela ja vai armar forte nos 95 correto???
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exato.
o jump no caso do santana do meu pai foi feito direto na resist?ncia.
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olha carol vou te c falar…tivemos uma porrada de santana em casa essa quantum é a primeira q vem dar problema de aquecimento, pra te falar a verdade to meio q perdido, pq problema assim só tive com uma parati e na verdade nao tava nem aquecendo e sim marcando errado.
nao entra na minha cabeça um carro estar com o ar ligado e consequentemente a ventoinha tambem o tempo todo e a temperatura ficar 1 ponto acima da metade, eu nunca vi nada parecido
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como comentei outro dia: o radiador esta mesmo limpo por dentro?
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saiu muito barro quando trocou o cebolao e a termostatica, porem antes ela nao tava fazendo essa frescura,a temperatura podia ate passar 1 ponto dos 90, mas quando armava ia la embaixo de novo…
no caso se tivesse sujo teria q mandar varetar?
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saiu muito barro quando trocou o cebolao e a termostatica, porem antes ela nao tava fazendo essa frescura,a temperatura podia ate passar 1 ponto dos 90, mas quando armava ia la embaixo de novo…
no caso se tivesse sujo teria q mandar varetar?
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se varetar significar tirar as tampas p/ limpar os dutos, sim. esse é o melhor caminho.
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aproveitando o tópico (sem desvirtuar), quanto tempo dura uma bomba dágua de ap, digo isso pq meu carro ta com 110.000 km, e nunca foi mexido, tenho medo dela estragar e me deixar na mao.
existe manutenção preventiva pra ela ?????????????
ps: troquei meu reservatério essa semana, ferveu sabado passado e trincou o plastico do retorno de agua, ficou de bonito, novinho …
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como eu testo o radiador pra ver se tem alguma parte entupida????
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hoje o carro foi pro ruas, trocou a bomba dagua e nao mudou nada….por via das duvidas foi trocado o sensor do painel e....tava marcando errado mesmo, mas pra baixo
na realidade o cebolao ta armando a 100 graus e só baixa pra uns 95 e olhe la.
ficaram 2 opooes ...ou o radiador mesmo ou o cabeçote q estaria levemente empenado.
cabeçote acho dificil,nao mistura oleo/agua nem sai agua pelo escapamento.
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uma coincidencia estranha…desde q foi feito o jumper na ventoinha pelo visto o carro ta armando la pelos 100 graus q é o 2 estagio do cebolao....95 o primeiro estagio e 102 o segundo, sera que no jumper nao ficou valendo só pro 2 estagio do cebolao nao?????
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oura coisa que eu havia falado (alem de perguntar sobre o radiador estar mesmo limpo) : cebolão é algo q da problemas…
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mas carol pensa só…...antes de jumpear a ventoinha o cebolao tava armando nos seus 90 e pocos, apos o jumper só arma la em cima nos 100 e poucos.
nao é muita coincidencia?
ja que o cebolao do santana usa 2 estagios q sao 95 e 102?
o q eu to pensando é assim....jumpeando dirreto a ventoinha acabou se eliminando de armar no 1 estagio (95) e só arma no 2 estagio o cebolao(102).
tem logica ou to viajando?
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mas carol pensa só…...antes de jumpear a ventoinha o cebolao tava armando nos seus 90 e pocos, apos o jumper só arma la em cima nos 100 e poucos.
nao é muita coincidencia?
ja que o cebolao do santana usa 2 estagios q sao 95 e 102?
o q eu to pensando é assim....jumpeando dirreto a ventoinha acabou se eliminando de armar no 1 estagio (95) e só arma no 2 estagio o cebolao(102).
tem logica ou to viajando?
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só se comeram bola na hora de fzr o jump.
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entao carol, o jump foi pura e simplesmente eliminar a resistencia e ligar os fios dela entre si…
sera q ja to ficando neurotico com isso?
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entao carol, o jump foi pura e simplesmente eliminar a resistencia e ligar os fios dela entre si…
sera q ja to ficando neurotico com isso?
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o jump é coisa mto simples, teste de cebolão tb é coisa facil. não entendo pq esta tão demorada a cura pro seu problema…
o inicial a ser feito eu te disse (limpeza de radiador + troca de cebol?o), e vc não fez.