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Motor civic aberto… b16a stdá bull shit

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  • S Offline
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    SeaL
    escreveu em última edição por
    #84

    montado… faltava apertar uns parafusos e tal.. mais nada.

    vou ver se falo com o pessoal da grt de pintar a tampa de preto fosco mesmo... ela vai ser cortada com serra copo pra expor as polias... (tanto a tampa de valvulas, quanto a capa pl?stica (que nas fotos foram retiradas.

    hmm... faltava os bicos... o cabo grande da msd é o que vai pra bobina...

    hmm

    os pano azul nos dutos de escape é meramente pra num deixar entrar poeira e nada pra dentro cas camaras de combust?o...

    embreagem no lugar... f1 racing (não é de opala naum son?mbulo... :evil: )

    a junta do coletor de adm é a velha, tava com um plastico mas só vai ser trocada quando o motor tiver no canto dele...

    queria eu ter colocado uma tbi maior tbm... seria o bicho...

    hmmm

    s?...

    por enquanto...

    prazosó

    espero que fike pronto pro dia 25...

    em geral eu sou mais animado do que isso pra comentar do manco… mas tá foda...

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #85

      pelo menos ta muito bonito por fora… e deve tar animadinho pra andar também hein

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      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #86

        tá nada realz… nem liga...

        preciso de um regulador de combustável pra aspro que guente a pinda?ba da bomba... =/

        comprei uma walbro... tá dando de lenta fundo de escala no meu cronomac de 7kg... =/

        bah...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #87

          u?, pq nao usa um dosador externo mesmo? de progressao?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SeaL
            escreveu em última edição por
            #88

            ? lendo sobre dosadores que meus ultimos dias taum sendo baseados flavio…..

            mas como o tempo é escasso, tá complicado de definir o melhor...

            o mexúnico veio falar de um progressivo da spa... eu sei lá.. to pensando seriamente em tentar ele...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #89

              seu carro originalmente utiza pressao menos quando a borboleta ta fechada? ou é fixa?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SeaL
                escreveu em última edição por
                #90

                2.9kg (imagino que seja 3) e de final 3.5kg

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #91

                  agora, praq tanta bomba, se o troão vai ser aspro e na gasolina? pq um dosador desses até um de mi sirviria.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SeaL
                    escreveu em última edição por
                    #92

                    alcool… =)

                    e eu comprei pensando que seria o melhor custo benefício...

                    tamos vendo de trocar a bomba... e guardar a atual pra quando eu for turbinar..

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #93

                      tenta o dosador da spa mesmo, ele eh de esfera, deve segurar a barra…

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
                        0 Offline
                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #94

                        eeeee coisa linda…. 2 horas depois de ler o tópico e acompanhar a novela to vendo o teu drama de esperar para andar com o carro hehehe...

                        bom, parabens seal pela força de vontade e a garra, pq ficar tanto tempo sem o carro é foda

                        e no caso, um dosar aí seria o ideal... eu to vendo para comprar esse da spa que me parece ser diga-se de passagem muito bom...

                        agora é esperar e ver se em agosto aquele role vai virar =)

                        abraços e boa sorte

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Garcia
                          escreveu em última edição por
                          #95

                          seal, tem um esquema, até quem passou a dica foi o ga?cho, teria de ver se é o teu caso tb… pq nos psa dá certinho

                          o esquema é colocar um resistor no circuito do sensor que aciona a(s) ventoinha(s), para ela acionar antes , e, por assim, resfriar um pouco mais rápido...

                          no caso dos psa, a ventoinha é acionada acima de 95?, o que leva a um sobreaquecimento, que foi meu caso... hehehehe

                          fiz esse esquema, e, hoje, a temperatura do motor do meu xsara fica entre 80? e 90?... em dias quentes, dando cacete no bicho ela passa um pouco de 90?.

                          não sei se este seria o teu caso, ou até se este esquema é aplicável nos honda...

                          ga?cho e turma, me corrijam se eu estiver enganado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #96

                            garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...

                            outra coisa...motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.

                            e...bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável é :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #97

                              garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...

                              [snapback]613543[/snapback]

                              via de regra, são sensores resistivos, e a resist?ncia aumenta conforme aumenta a temperatura, se vc coloca um resistor em série, seria como se ele já estivesse quente , antes realmente de estar…

                              sacou, bro ? :p

                              outra coisa…motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.

                              [snapback]613543[/snapback]

                              motores modernos… não que o do seal não seja, mas, é um motor da dácada de 90, e, como muitos outros, merecem cuidados especiais....

                              :p

                              e…bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável ?  :d

                              [snapback]613543[/snapback]

                              ? que eu li no comeão do tópico algo com relação a água, temperatura…

                              hehehehe

                              ou, pra variar, viajei bonito

                              :) :p :pix:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #98

                                bom, sensores de temperatura são resistivos sim…mas funcionam ao contrário...qto mais quente menor é o valor resistivo deles...? como eu te disse...

                                no caso do hondinha, com certeza 100?c é moleza... o sistema de arrefecimento num mudou muito em uns 20 anos... agora que os ford começaram a usar sistemas mais intelignetes onde no alcool a temperatura do motor é maior que usando gasolina é que teve algum avanço nessa área

                                a bosch estuda desde 2002 (ou algo assim) um sistema todo controlado pela ecu da refrigeração... controlaria termost?tica, bomba dágua elétrica, e até posições das aletas da grade frontal pra priorizar arrefecimento ou aerodin?mica...estimase ganhos de 10 a 15% em potência e/ou consumo com isso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #99

                                  interessante… essa da bosch eu não sabia...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SeaL
                                    escreveu em última edição por
                                    #100

                                    o vaso tá em casa…

                                    misturou água no óleo...

                                    o carro saiu da oficina na base do guincho... puta guerra pra conseguir tirar o carro de lá...

                                    pau de elétrica pra tudo que é lado e um milhão de motivos pra desanimar com o carro...

                                    bom... cheguei em casa, fiz o chip e botei cabos de vela...

                                    aliaz... a msd não conseguiram instalar... cada um dizia uma coisa... devem ter queimado tudo o módulo e bobina...

                                    voltando...

                                    cheguei em casa e botei cabos de vela...

                                    o carro gemia mas num tava bom, mudei a programação do módulo, e toquei pra funcionar... funcionou de boa... tinha uns buraquinho mas tava funcionando a contento...

                                    16,7km depois de o motor ligado, sem forçar nem porra nenhuma, a temperatura subiu vertiginosamente e eu encostei...

                                    água no óleo...

                                    guincho denovo pra casa... e eskece...

                                    joguei a capa por cima do carro e desencanei...

                                    mataram minha paixão por carro depois de 5 meses de extress e uma puta decepção...

                                    próximo passo é arrumar o que dá pra arrumar (criar dinheiro pra tudo que precisa arrumar) e dispensar o carro...

                                    encheu o saco...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #101

                                      que mierda. :d

                                      não rola mesmo animo de encostar o carro, dar um tempo e só depois fazer algo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #102

                                        ? o que eu to tentando fazer pix…

                                        mas depois de rever a parte elétrica... coisa porca manja? remendo louco, conector que tava tudo inteiro arrebentado, o distribuidor preso só por um parafuso, o outro meio solto que deu pra tirar na mão... o terceiro sequer existia...

                                        furo pra kct pra prender a porra da bobina da msd que nem sequer foi presa...

                                        mano...

                                        uma merda...

                                        se for elencar tudo que deu de errado, eu vou chegar em casa e queimar o carro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #103

                                          putz cara, mas essas merdas de elétrica são culpa do pessoal da oficina, não?? que novela :d

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