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Valvula de espirro, nun espirra :( o que fa?o?

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  • M Offline
    M Offline
    Mateus
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, antes minha valvula, fazia um barulhão nervoso, e agora parou…

    sinto que ela funciona normal, pois ouão ela espirrar, mais ela espirra diferente...

    tipow, gosto daquele espirro comprido e talz. tchiiiiiiiiii...mais ultimamente ela esta espirrando tipow pof of of of...

    mais o engraçado, é que ela sempre foi meio assim.

    ela só fz isso quando tá fria..

    eu falo o seguinte, motor quente lágico..

    mais mesmo assim ela não espirra...

    ai depois de ficar tolando o po, direto e talz..

    acho que ela esquenta e começa a espirrar normalz...

    percebo também, que ela solta o ar, quando tá fria, sem espirro, mais funciona normal, dá uma espirrada mais curta e forte... não aquela normal de assovio dela...

    estava pensando, em tentar tirar ela do cano, e dar uma lubrificada...

    onde posso passar lubrificante desengripante em aerosol nela?

    ? bom usar isso?

    estava pensando em passar um pouco de lubrificante em spray, nela...

    tipow, tava pensando em passar, um pouco dentro onde vai o caninho que é ligado no coletor..

    e também, um pouco em baixo, onde o ar entra...

    onde mais posso passar?

    dá pra desmontar? ou só passo oleo por ali mesmo, e nen mecho nela?

    será que ela tá baleada???

    lembrando que, quando esquenta tudo, depois de ficar um bom tempo tolando o po, ela espirra normal.

    e espirra normal, também quando tá frio, mais diferente.

    o mecanico, disse, que é por causa do ponto do meu carro

    quando atrasa, ai ela espirra normal...

    será que é isto? ou a valvula tá com problema?

    compensa eu lubrifica-la?

    corsa classic 2005

    turbina master power .38quente .42fria 0.8bar + aftercooler audi 180cv com ventoinha 10.000rpm + scap de 2.5pol + taxa de 12:6:1 + bico auxiliar

    frase da semana -=> a calcinha, pode não ser a melhor coisa do mundo, mas.... esta bem perto

    ===========campanha================

    ajude um amigo, a espirrar também.

    ===========campanha================

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    • M Offline
      M Offline
      Mateus
      escreveu em última edição por
      #2

      a valvula é esta aki

      http://www.xpeedclub.com.br/forum/files/valvula2_807.jpg

      tem esta outra foto aki:

      http://www.xpeedclub.com.br/forum/files/valvula_1_105.jpg

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        desmonta ela toda, limpa tudo, e lubrifica ela com b12.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mateus
          escreveu em última edição por
          #4

          o que é melhor?

          deixa a valvula toda aberta…

          ou apertar ela até a metade?

          lembrando que, notei que o carro melhorou pra caramba, depois que apertei o parafuso da valvula....

          mas, dizem que com o parafuso todo solto, conserva mais a turbina...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

            da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fastBALL
              escreveu em última edição por
              #6

              bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

              da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

              [snapback]613327[/snapback]

              desculpa a ignor?ncia…ainda to aprendendo um monte de coisa depois q turbinei o carro.

              a minha valvula o parafuso tá lá em baixo...se eu jogar mais pra cima o q acontece? enfraquece o espirro? dá alguma diferença de rendimento???

              nunca entendi direito a função dessa valvula de espirro......lembrando q minha intenção era de não te-la para nao espirrar, mas o preparador vetou pra conservar a vida da turbina.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

                mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

                c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SóGM
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quando se tira o po do acelerador, você fecha a borboleta, mas o eixo da turbina continua girando…isso faz com que se crie um pressão antes da borboleta, e se ela não for aliviada, ir? frear o eixo, fazendo a turbina espirrar pela boca . com isso, a velocidade de resposta da turbina é menor...a função dessa válvula é exatamente aliviar essa pressão e permitir que na próxima marcha ou na retomada a pressão entre mais cedo...

                  quanto mais você apertar o parafuso, menos você alivia essa press

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mateus
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas???

                    me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

                    porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

                    ela também abre a valvula.... normal, mais tá um pouco mais apertadinha, uie :d

                    senti que ficou muito melhor...

                    minha valvula esta na metade....

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mas???

                      me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

                      porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

                      [snapback]613555[/snapback]

                      retomadas não, as trocas de marchas sim.

                      se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mateus
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tinha pensando nisso

                        achei a mola com muito pouca pressão, então dei uma lubrificada, e apertei ela um pouco….

                        notei uma melhora significativa...

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SóGM
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          retomadas não, as trocas de marchas sim.

                          se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

                          [snapback]613563[/snapback]

                          e o que faria a turbina se comportar de modo diferente nesses dois casos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            deixa eu explicar o q falei de retomada …

                            a retomada q falei eh quando troca de marcha com turbo cheio, e sai pisando...

                            não eh aquela retomada q ta com turbo morto e motor bobo... e sai pisando...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

                              mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

                              c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

                              [snapback]613495[/snapback]

                              ? tá bem assim o carro mesmo…

                              quer dizer q se eu soltar ela então o espirro vai ser menos intenso e a esperteza nas trocas de marchas diminui então?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pode ser q até melhore cara, tem q testar… pq c o ar ta saindo pelo compressor, certeza q ta freiando ele, ai perde um pouco nas trocas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fastBALL
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu me referi a estar com otima pegada nas trocas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    c ta bom pq mudar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Mateus
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu também sou da seginte opinião, time que tá jogando não se meche haeueheaueahea

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        fastBALL
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        c ta bom pq mudar?

                                        [snapback]613771[/snapback]

                                        não sou de fu?ar não…? mais curiosidade mesmo, hehehe...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ahn eu ja sou de fu?ar haiehiaheihaieh, o melhor mesmo pra vc ter absoluta certeza eh so testando não tem outra forma, por mais q falem pra vc, o ideal eh vc ver e sentir como fica o carro… tenta marcar onde ela está e vai testando... pode mexer nisso q não estraga o carro não.

                                          1 Resposta Última resposta

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