Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Valvula de espirro, nun espirra :( o que fa?o?

Valvula de espirro, nun espirra :( o que fa?o?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 5 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #3

    desmonta ela toda, limpa tudo, e lubrifica ela com b12.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mateus
      escreveu em última edição por
      #4

      o que é melhor?

      deixa a valvula toda aberta…

      ou apertar ela até a metade?

      lembrando que, notei que o carro melhorou pra caramba, depois que apertei o parafuso da valvula....

      mas, dizem que com o parafuso todo solto, conserva mais a turbina...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

        da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #6

          bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

          da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

          [snapback]613327[/snapback]

          desculpa a ignor?ncia…ainda to aprendendo um monte de coisa depois q turbinei o carro.

          a minha valvula o parafuso tá lá em baixo...se eu jogar mais pra cima o q acontece? enfraquece o espirro? dá alguma diferença de rendimento???

          nunca entendi direito a função dessa valvula de espirro......lembrando q minha intenção era de não te-la para nao espirrar, mas o preparador vetou pra conservar a vida da turbina.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #7

            então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

            mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

            c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SóGM
              escreveu em última edição por
              #8

              quando se tira o po do acelerador, você fecha a borboleta, mas o eixo da turbina continua girando…isso faz com que se crie um pressão antes da borboleta, e se ela não for aliviada, ir? frear o eixo, fazendo a turbina espirrar pela boca . com isso, a velocidade de resposta da turbina é menor...a função dessa válvula é exatamente aliviar essa pressão e permitir que na próxima marcha ou na retomada a pressão entre mais cedo...

              quanto mais você apertar o parafuso, menos você alivia essa press

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mateus
                escreveu em última edição por
                #9

                mas???

                me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

                porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

                ela também abre a valvula.... normal, mais tá um pouco mais apertadinha, uie :d

                senti que ficou muito melhor...

                minha valvula esta na metade....

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  mas???

                  me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

                  porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

                  [snapback]613555[/snapback]

                  retomadas não, as trocas de marchas sim.

                  se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mateus
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    tinha pensando nisso

                    achei a mola com muito pouca pressão, então dei uma lubrificada, e apertei ela um pouco….

                    notei uma melhora significativa...

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      retomadas não, as trocas de marchas sim.

                      se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

                      [snapback]613563[/snapback]

                      e o que faria a turbina se comportar de modo diferente nesses dois casos?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        deixa eu explicar o q falei de retomada …

                        a retomada q falei eh quando troca de marcha com turbo cheio, e sai pisando...

                        não eh aquela retomada q ta com turbo morto e motor bobo... e sai pisando...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

                          mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

                          c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

                          [snapback]613495[/snapback]

                          ? tá bem assim o carro mesmo…

                          quer dizer q se eu soltar ela então o espirro vai ser menos intenso e a esperteza nas trocas de marchas diminui então?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pode ser q até melhore cara, tem q testar… pq c o ar ta saindo pelo compressor, certeza q ta freiando ele, ai perde um pouco nas trocas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eu me referi a estar com otima pegada nas trocas

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                c ta bom pq mudar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mateus
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu também sou da seginte opinião, time que tá jogando não se meche haeueheaueahea

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fastBALL
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    c ta bom pq mudar?

                                    [snapback]613771[/snapback]

                                    não sou de fu?ar não…? mais curiosidade mesmo, hehehe...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ahn eu ja sou de fu?ar haiehiaheihaieh, o melhor mesmo pra vc ter absoluta certeza eh so testando não tem outra forma, por mais q falem pra vc, o ideal eh vc ver e sentir como fica o carro… tenta marcar onde ela está e vai testando... pode mexer nisso q não estraga o carro não.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fastBALL
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        nao da mta ideia nao, eahuaeuheauheauheauhea

                                        primeiro preciso q o preparador acerte ele, pq ta gordo demais em lenta…pqp...

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários