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Valvula de espirro, nun espirra :( o que fa?o?

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    SóGM
    escreveu em última edição por
    #8

    quando se tira o po do acelerador, você fecha a borboleta, mas o eixo da turbina continua girando…isso faz com que se crie um pressão antes da borboleta, e se ela não for aliviada, ir? frear o eixo, fazendo a turbina espirrar pela boca . com isso, a velocidade de resposta da turbina é menor...a função dessa válvula é exatamente aliviar essa pressão e permitir que na próxima marcha ou na retomada a pressão entre mais cedo...

    quanto mais você apertar o parafuso, menos você alivia essa press

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    • M Offline
      M Offline
      Mateus
      escreveu em última edição por
      #9

      mas???

      me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

      porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

      ela também abre a valvula.... normal, mais tá um pouco mais apertadinha, uie :d

      senti que ficou muito melhor...

      minha valvula esta na metade....

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #10

        mas???

        me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

        porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

        [snapback]613555[/snapback]

        retomadas não, as trocas de marchas sim.

        se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mateus
          escreveu em última edição por
          #11

          tinha pensando nisso

          achei a mola com muito pouca pressão, então dei uma lubrificada, e apertei ela um pouco….

          notei uma melhora significativa...

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SóGM
            escreveu em última edição por
            #12

            retomadas não, as trocas de marchas sim.

            se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

            [snapback]613563[/snapback]

            e o que faria a turbina se comportar de modo diferente nesses dois casos?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #13

              deixa eu explicar o q falei de retomada …

              a retomada q falei eh quando troca de marcha com turbo cheio, e sai pisando...

              não eh aquela retomada q ta com turbo morto e motor bobo... e sai pisando...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fastBALL
                escreveu em última edição por
                #14

                então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

                mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

                c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

                [snapback]613495[/snapback]

                ? tá bem assim o carro mesmo…

                quer dizer q se eu soltar ela então o espirro vai ser menos intenso e a esperteza nas trocas de marchas diminui então?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pode ser q até melhore cara, tem q testar… pq c o ar ta saindo pelo compressor, certeza q ta freiando ele, ai perde um pouco nas trocas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu me referi a estar com otima pegada nas trocas

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      c ta bom pq mudar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mateus
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        eu também sou da seginte opinião, time que tá jogando não se meche haeueheaueahea

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          c ta bom pq mudar?

                          [snapback]613771[/snapback]

                          não sou de fu?ar não…? mais curiosidade mesmo, hehehe...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            ahn eu ja sou de fu?ar haiehiaheihaieh, o melhor mesmo pra vc ter absoluta certeza eh so testando não tem outra forma, por mais q falem pra vc, o ideal eh vc ver e sentir como fica o carro… tenta marcar onde ela está e vai testando... pode mexer nisso q não estraga o carro não.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              nao da mta ideia nao, eahuaeuheauheauheauhea

                              primeiro preciso q o preparador acerte ele, pq ta gordo demais em lenta…pqp...

                              1 Resposta Última resposta

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