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Valvula de espirro, nun espirra :( o que fa?o?

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  • M Offline
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    Mateus
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    #2

    a valvula é esta aki

    http://www.xpeedclub.com.br/forum/files/valvula2_807.jpg

    tem esta outra foto aki:

    http://www.xpeedclub.com.br/forum/files/valvula_1_105.jpg

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #3

      desmonta ela toda, limpa tudo, e lubrifica ela com b12.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mateus
        escreveu em última edição por
        #4

        o que é melhor?

        deixa a valvula toda aberta…

        ou apertar ela até a metade?

        lembrando que, notei que o carro melhorou pra caramba, depois que apertei o parafuso da valvula....

        mas, dizem que com o parafuso todo solto, conserva mais a turbina...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #5

          bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

          da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fastBALL
            escreveu em última edição por
            #6

            bom ai vc tem q regular da forma q vc acha mais agradavel . quanto mais apertado o parafuso, mais retomada ele vai ter quando vc troca de marcha, até o limite q a turbina comece a freiar …

            da pra sentir bem isso na troca da 2? pra 3?...

            [snapback]613327[/snapback]

            desculpa a ignor?ncia…ainda to aprendendo um monte de coisa depois q turbinei o carro.

            a minha valvula o parafuso tá lá em baixo...se eu jogar mais pra cima o q acontece? enfraquece o espirro? dá alguma diferença de rendimento???

            nunca entendi direito a função dessa valvula de espirro......lembrando q minha intenção era de não te-la para nao espirrar, mas o preparador vetou pra conservar a vida da turbina.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

              mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

              c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SóGM
                escreveu em última edição por
                #8

                quando se tira o po do acelerador, você fecha a borboleta, mas o eixo da turbina continua girando…isso faz com que se crie um pressão antes da borboleta, e se ela não for aliviada, ir? frear o eixo, fazendo a turbina espirrar pela boca . com isso, a velocidade de resposta da turbina é menor...a função dessa válvula é exatamente aliviar essa pressão e permitir que na próxima marcha ou na retomada a pressão entre mais cedo...

                quanto mais você apertar o parafuso, menos você alivia essa press

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mateus
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mas???

                  me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

                  porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

                  ela também abre a valvula.... normal, mais tá um pouco mais apertadinha, uie :d

                  senti que ficou muito melhor...

                  minha valvula esta na metade....

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mas???

                    me disseram isso também, que se eu soltar mais a valvula, vai freiar menos a turbina, e as retomadas são melhores.

                    porem, depois que eu apertei um poukinho a minha valvula, percebi uma melhora inclusive no torque…

                    [snapback]613555[/snapback]

                    retomadas não, as trocas de marchas sim.

                    se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mateus
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      tinha pensando nisso

                      achei a mola com muito pouca pressão, então dei uma lubrificada, e apertei ela um pouco….

                      notei uma melhora significativa...

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SóGM
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        retomadas não, as trocas de marchas sim.

                        se vc (depois de ter fechado um pouco a valvula) notou q o carro esta mais rápido, significa que a valvula não estava vedando direito.

                        [snapback]613563[/snapback]

                        e o que faria a turbina se comportar de modo diferente nesses dois casos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          deixa eu explicar o q falei de retomada …

                          a retomada q falei eh quando troca de marcha com turbo cheio, e sai pisando...

                          não eh aquela retomada q ta com turbo morto e motor bobo... e sai pisando...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            então cara mesmo q não tenha o carro vai espirrar de outra forma… o ar vai sair pela boca do compressor... e isso pode ou não estragar a turbina.

                            mas c ela ta toda pra baixo, eh pq ta fechadona, deve ta dando mt pegada nas trocas...

                            c abrir pode até ficar mais longo o espirro, mas tb vai perder retomada nas trocas...

                            [snapback]613495[/snapback]

                            ? tá bem assim o carro mesmo…

                            quer dizer q se eu soltar ela então o espirro vai ser menos intenso e a esperteza nas trocas de marchas diminui então?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pode ser q até melhore cara, tem q testar… pq c o ar ta saindo pelo compressor, certeza q ta freiando ele, ai perde um pouco nas trocas...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu me referi a estar com otima pegada nas trocas

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  c ta bom pq mudar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mateus
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    eu também sou da seginte opinião, time que tá jogando não se meche haeueheaueahea

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      fastBALL
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      c ta bom pq mudar?

                                      [snapback]613771[/snapback]

                                      não sou de fu?ar não…? mais curiosidade mesmo, hehehe...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        ahn eu ja sou de fu?ar haiehiaheihaieh, o melhor mesmo pra vc ter absoluta certeza eh so testando não tem outra forma, por mais q falem pra vc, o ideal eh vc ver e sentir como fica o carro… tenta marcar onde ela está e vai testando... pode mexer nisso q não estraga o carro não.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          fastBALL
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                                          #21

                                          nao da mta ideia nao, eahuaeuheauheauheauhea

                                          primeiro preciso q o preparador acerte ele, pq ta gordo demais em lenta…pqp...

                                          1 Resposta Última resposta

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