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  4. [dúvida] pneu 195/55/15 x 205/45/16

[dúvida] pneu 195/55/15 x 205/45/16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Steve McQueen
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    #3

    vai ganhar em frenagem e estabilidade em curvas, e perder em aceleração e consumo.

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      036ullivan
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      #4

      desculpa realz, mas pensei que fose geral, pq pneu não tem a ver com preparação de motores no meu ponto de vista…

      o consumo eu sei que vai aumentar, tbm sei que vou perder em aceleração, mas então vou ter um ganho real de estabilidade?

      se for fato mesmo, nem vou comprar as pingo agora... hehe

      obrigado...

      mas vão colocando seus pontos de vista aí por favor

      valeu

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #5

        a seção correta seria:

        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowforum=34

        steeva, acredito que va ganhar em aceleração, pelo maior contato com o ch

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #6

          a seção correta seria:

          http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowforum=34

          steeva, acredito que va ganhar em aceleração, pelo maior contato com o ch?o

          [snapback]613828[/snapback]

          já eu acho que não, pelo maior atrito de rodagem e maior peso do conjunto. lembro de uma vez, li uma repostagem num 4r, que um fiesta dos mais vagabundos tinha sido enviado pela ford pra testes din?micos, com o conjunto rodas/pneus do fiesta mais completo, de liga, com pneus maiores. o carro ficou mais lerdo na arrancada e consumiu mais do que se tivesse equipado com o conjunto que seria o original da versão, e a aceleração lateral e a frenagem melhoraram…

          bom, faz muito tempo que eu li isso, as vezes to lembrando errado :d mas acredito que seja por aí...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #7

            coloca 195/45 r16 :d ~vc mantém a largura das aro 15 , poder? rebaixar um pouco mais e terá um perfi mais baixo e mantendo o diametro pneu/roda ;)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #8

              já eu acho que não, pelo maior atrito de rodagem e maior peso do conjunto. lembro de uma vez, li uma repostagem num 4r, que um fiesta dos mais vagabundos tinha sido enviado pela ford pra testes din?micos, com o conjunto rodas/pneus do fiesta mais completo, de liga, com pneus maiores. o carro ficou mais lerdo na arrancada e consumiu mais do que se tivesse equipado com o conjunto que seria o original da versão, e a aceleração lateral e a frenagem melhoraram…

              bom, faz muito tempo que eu li isso, as vezes to lembrando errado ;) mas acredito que seja por aí...

              [snapback]613835[/snapback]

              mas isso num carro original conta muito né, quando as montadoras querem baixo consumo e tal…

              ja num turbo, vejo que quanto mais atrito melhor..

              coloca 195/45 r16 :d ~vc mantém a largura das aro 15 , poder? rebaixar um pouco mais e terá um perfi mais baixo e mantendo o diametro pneu/roda :d

              [snapback]613836[/snapback]

              nessa diminui o perfil? pouca coisa , mas diminui n

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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #9

                ? tenho intenção em abaixar mais o carro pq assim eu posso andar tranquilamente a policia não encana a altura não esta feia, para mim está na medida, e ja que o carro é legalizado menos um encrenca com a policia ja que o carro não é socado, e mudar de 195 para 195, continuo com os meus 15 … lembrando que não estou optando pela estática e mais pela performance e funcionalidade, e outra, não vou participar de arrancada com o carro é só meu carrinho para sair de fds ;)

                hmmm agora bateu a dúvida....

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                • S Offline
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                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  mas isso num carro original conta muito né, quando as montadoras querem baixo consumo e tal…

                  ja num turbo, vejo que quanto mais atrito melhor..

                  nessa diminui o perfil? pouca coisa , mas diminui né?

                  [snapback]613841[/snapback]

                  caipira banguela, o que eu disse vale tanto pra carro original quanto pra turbo

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    caipira banguela, o que eu disse vale tanto pra carro original quanto pra turbo

                    [snapback]613846[/snapback]

                    o seu jeca, eu disse que tem turbo, nao liga tanto pra consumo quanto uma que tenha carro original…

                    e em turbo, atrito com o chao, nunca é demais...ao nao ser que queria ficar lixando, ai usa 155/80 13 que vem em uno

                    1 Resposta Última resposta
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o problema não é o consumo tbm.. afinal só ando com o carro de fds mesmo =d

                      então vale o invetimento para melhora na estabilidade em curvas?

                      obrigado ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mas isso num carro original conta muito né, quando as montadoras querem baixo consumo e tal…

                        ja num turbo, vejo que quanto mais atrito melhor..

                        nessa diminui o perfil? pouca coisa , mas diminui né?

                        [snapback]613841[/snapback]

                        ?, diminui o perfil pra compensar o aro 16 , ai usa pneu 195/45 r16

                        $ullivan,ja que nao pretende rebaixar, mete as 16 com 205/45 ;) ou 205/40 (mas esse so acho que tem da yokohama parada e é super caro)

                        ouuuuuuuuuuu deixa as rodas 15 e use pneu 205/50 ou 205/45 (dificil achar)

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          com certeza vale

                          1 Resposta Última resposta
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            aeeeeeeee valeu…

                            então, vou de 205/45/16 mesmo, toyo proxes 4, tem os toyo 405/40 tbm, mais aí acho que ja fica ruim para as rodas, se eu pegar algum buraco pode entortar as rodas... aí ja viu né... preju...

                            obrigado mesmo galera

                            agora me digam uma coisa... o que acham...

                            as 16 do passat alemão (iguais a que estão no meu carro)

                            ou essas aqui ?:

                            essas são as binno s5000…

                            no meu ponto de vista são lindas... e o melhor, é precisa de calotas ;)

                            obrigado

                            1 Resposta Última resposta
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                              #16

                              falae cara, vou colocar orbitais 16 no meu gol, e vou de toyo t1r 195/45 mesmo.

                              não ouvi falar mal desse pneu.

                              1 Resposta Última resposta
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                opa e ae violator blza?

                                então… não vou de orbital pq não curto e não cou coloar 195, pq de 195 para 195 continuo de 15 , não ando com o carro socado, e meu objetivo é estabilidade e performance...

                                então por isso vou de toyo proxes 4

                                =]

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #18

                                  vai mesmo de proxes 4 cara, jah vi pneus desse modelo mas no aro 17 com 37.000 kms rodados e estavam muito novos, com mta borracha ainda.

                                  show de bola

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                                    #19

                                    essa roda do golf (binno) é linda,mas cuidado pq tem umas ai q são copias grosseiras e os raios são muito grosso, fica feio.

                                    tem q chegar o mais proximo do original.

                                    e mais elas são 4x100, as suas do passat 16 é dificil achar 4x100 geralmente é 5x100 original refurada, ficando multifuros.

                                    com certeza iria nessa binno, ate eu pretendo colocar dela no meu bola, pq as do golf flash/generation 16 q eu amo tá osso achar 4x100.

                                    pneu 205/45 mesmo, e caso de uma raspada no paralama ai coloca /40 mantendo a altura ;)

                                    orbital eu tbm nao gosto, acho bonito no carro dos outros, ainda mais pra gente q visa performance, orbital nao oferece nenhuma ventilação pros freios

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                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
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                                      #20

                                      essa roda do golf (binno) é linda,mas cuidado pq tem umas ai q são copias grosseiras e os raios são muito grosso, fica feio.

                                      tem q chegar o mais proximo do original.

                                      e mais elas são 4x100, as suas do passat 16 é dificil achar 4x100 geralmente é 5x100 original refurada, ficando multifuros.

                                      com certeza iria nessa binno, ate eu pretendo colocar dela no meu bola, pq as do golf flash/generation 16 q eu amo tá osso achar 4x100.

                                      pneu 205/45 mesmo, e caso de uma raspada no paralama ai coloca /40 mantendo a altura :d

                                      orbital eu tbm nao gosto, acho bonito no carro dos outros, ainda mais pra gente q visa performance, orbital nao oferece nenhuma ventilação pros freios

                                      [snapback]614019[/snapback]

                                      exato

                                      por este motivo que estou tracando as rodas atuais pelas da parati turbo 2003, ventilam mais os freios e como os utilizo bastante… aí ja viu...

                                      então vou comprar as binno mesmo, vou entrar em contato com a binno e ver com eles um distribuidor oficial, e em relação aos pneus, estou pensando seriamente em pegar os 205/40 sei que o carro vai ficar uma pedra, mas como to visando performance.. pouco importa... só em ruas esburacadas e lugares do tipo que vou ter que tomar cuidado triplicado.. maaaaaaaas... fazer o que, vai morar em sp vai.. ;)

                                      vou ir de binno e com os toyo.. agora to vendo entre /40 ou /45... vamos ver... a altura do carro é de 1 dedo justo entre pneu e paralama... vamos ver... hehehe

                                      abrazzz

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                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        então, outro caipira aqui dando parpite…

                                        hehehehe

                                        usando os 205/45 r16 vc realmente terá um ganho em estabilidade e frenagem, se comparados aos 195/45 r16, supondo mesmo modelo de pneu (marca abc , modelo def ).

                                        os ganhos em aceleração e consumo, melhor dizendo, perdas, serão maiores, como o joão steve comentou. m????sss, como o joão realz também comentou, num carro turbinado, pelo fato de ter mais área de contato, a tração acaba aumentando, ou seja, vc perder? menos tempo patinando numa arrancada ou aceleração mais forte.

                                        o ponto que eu queria chegar, e que é de suma import?ncia, ao meu ver: pneu mais largo e com perfil mais baixo não quer dizer necessariamente um grande aumento em estabilidade, pois, o rolling (inclinação) da carroceria continuar? sendo o mesmo, o que pode levar a uma falsa sensação de estabilidade, e, por excesso de confian?a, fazer você entrar mais rápido numa curva, e, por assim, acabar rodando.

                                        lembre-se de que rodar a 120km/h é beeem pior do que rodar a 100km/h... experiencia própria

                                        ps: vi que mais gente postou comentários, mas, como não tava conseguindo postar antes, acabei postando só agora...

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                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          aproveitando o embalo do sullivan pra nao postar outro topico, no gol caixa, aro 15 195/55 arrasta?

                                          botei os 195/65 r15 do bora nele pra fazer a vistoria e me ferrei, arrasta em tudo akele pneu maldito de trator hehehe

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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