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  4. 4 borboletas no focus duratec

4 borboletas no focus duratec

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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #5

    foi isso mesmo. mas no focus tem a bomba da direção ali do lado esquerdo das tbi, da? num cabe…:todoido:

    [snapback]616265[/snapback]

    ai começa a brincadeira do tira e poe, muda de lugar aki e ali pra fazer caber :)

    mas quase certeza que com sua ie vc não ir? tirar tudo que o projeto tem a oferecer, então prepara mais grana ai pra cogitar uma ft, além, snme, mudar os pistões, comando, enfim, é uma boa brincadeira.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #6

      além das borboletas vai entrar algo mais aí? comandos mais bravos, cabeçote trabalhado, etc.?

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      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #7

        mas quase certeza que com sua ie vc não ir? tirar tudo que o projeto tem a oferecer, então prepara mais grana ai pra cogitar uma ft, além, snme, mudar os pistões, comando, enfim, é uma boa brincadeira.

        o ronin colocou comandos crower stage 2, tbi de 65mm, cabeçote beeem trabalhado na hpz (a lista é muito grande) e manteve a injeção e os bicos originais num zetec 2.0.

        e vê sabe que aki em goi?nia é osso, tudo acaba ficando meio sem gra?a :todoido:

        além das borboletas vai entrar algo mais aí? comandos mais bravos, cabeçote trabalhado, etc.?

        diz a lenda que esse cabeçote já vem com 150 cfm. mexer sem med fluxo nem dinamometro acho complicado.

        http://www.dragsterbrasil.com/bau/projetos…o/kajuninho.htm

        como é um carro pra uso di?rio, a idéia é otimizar a admissão e o escape, virar pra álcool e ver como fica.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #8

          vc é de goiania?

          pq vc disse que tudo acaba ficando meio sem gra?a ?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celso
            escreveu em última edição por
            #9

            isso é p 280 cvs e 30 de torque

            :todoido: uauhhh,,,,, mas minha meta é bem menor…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celso
              escreveu em última edição por
              #10

              pq vc disse que tudo acaba ficando meio sem gra?a ?

              muita $$$ : é disp :)

              dinam?metro : é disp :d

              banc de fluxo : é disp :hauhau:

              cano de 2,25 : é disp…. :todoido: :) e depois :) , né?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #11

                ? verdade, mas temos solução pra tudo:

                $$$: financia a grana no banco

                dinamometro: tem em brasilia

                bancada de fluxo: idem

                cano de 2,25 : idem

                ou seja, para seu carro em alguma oficina, tira o cabeçote e manda pra bsb (zez?o)… depois que estiver pronto, monta no carro de novo e vai com ele pra bsb... chegando lá vc vai na wr escapes e faz seu escape de 2,25 desde a boca do coletor até o fim, com 2 abafadores esportivos... qd estiver pronto, vc pega o mondi e vai no dinamometro acertar o carro no chip :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  hiii, já corrigi a assinatura :todoido:

                  ? verdade, mas temos solução pra tudo:

                  $$$: financia a grana no banco

                  dinamometro: tem em brasilia

                  bancada de fluxo: idem

                  cano de 2,25 : idem

                  ou seja, para seu carro em alguma oficina, tira o cabeçote e manda pra bsb (zez?o)… depois que estiver pronto, monta no carro de novo e vai com ele pra bsb... chegando lá vc vai na wr escapes e faz seu escape de 2,25 desde a boca do coletor até o fim, com 2 abafadores esportivos... qd estiver pronto, vc pega o mondi e vai no dinamometro acertar o carro no chip

                  ou seja: preparador gente boa : ok

                  dinobunda : ok (valew zorlac)

                  pesquisa : ok (tá indo)

                  disposição : ok

                  incentivo dos amigos : ok (adoro essa cidade ) :) :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    hiii,  já corrigi a assinatura :todoido:

                    ou seja:    preparador gente boa : ok

                    dinobunda                 : ok  (valew zorlac)

                    pesquisa                    : ok (tá indo)

                    disposição                  : ok

                    incentivo dos amigos  : ok      (adoro essa cidade ) :)  :)

                    [snapback]616351[/snapback]

                    precisando de ajuda…tamos ae.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
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                      #14

                      ? só chamar :todoido:

                      soh nao aceite mto as dicas do zorlac… ele vai falar pra vc usar escape de caminhão (2,5 ) e mandar seu motor pro klauss mecher, que vai te cobrar uma fortuna pra ter um duratec de 160cv e ainda vai mandar sua central pra funari

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        celso
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                        #15

                        precisando de ajuda…tamos ae.

                        ? só chamar

                        valew ,,, pessoal :)

                        o zorlac tem umas impag?veis :) (dinobunda é top :todoido: )

                        babei nisso que me mandaram:

                        http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o ronin colocou comandos crower stage 2, tbi de 65mm, cabeçote beeem trabalhado na hpz  (a lista é muito grande) e manteve a injeção e os bicos originais num zetec 2.0.

                          e vê sabe que aki em goi?nia é osso, tudo acaba ficando meio sem gra?a  :todoido:

                          diz a lenda que esse cabeçote já vem com 150 cfm. mexer sem med fluxo nem dinamometro acho complicado.

                          http://www.dragsterbrasil.com/bau/projetos…o/kajuninho.htm

                          como é um carro pra uso di?rio, a idéia é otimizar a admissão e o escape, virar pra álcool e ver como fica.

                          [snapback]616331[/snapback]

                          eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ? só chamar :)

                            soh nao aceite mto as dicas do zorlac… ele vai falar pra vc usar escape de caminhão (2,5 ) e mandar seu motor pro klauss mecher, que vai te cobrar uma fortuna pra ter um duratec de 160cv e ainda vai mandar sua central pra funari

                            [snapback]616366[/snapback]

                            hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fun, tá por fora, projeto assim o branco vai mandar na ft e se encher muito e tiver o $$$$ o resto vai pro zez?o. se for só rodar no alcool, é so pedir pra mandar pro prado, que man? funari uq…

                            olha realmente, gyn é um coco, os poucos preparadores de verdade só mexem em motor x ou y, pra sair disso é um sufoco. eu levei a revista pro klauss mostrando a ft 1fi na época, ele nem sabia, leu, gostou e comprou, agora vou mostrar aquele da hardware :)

                            por isso q digo que se alguns psicopatas que tem aki no pp montarem uma oficina aki, e fizer o trampo legal, ir? se dar bem.

                            celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss :todoido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              para ler e estudar procure os motores duratec da roush performance…

                              os 4cc vao até 320cvs...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                eu gosto mto do daniel….aki em gyn só ele faz manutenção nos porsches, ferraris e etc c/ qualidade....tem cada ekipamento de diagnóstico lá q vcs nem imaginam

                                semana passada ele tava arrumando um volvo x90 c/ motor 6 canecos biturbo e tbm um audi s2 2.7 biturbo lá na oficina.

                                pena q ele não prepara + motores....só se for muito amigo dele e não tiver pressa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #20

                                  piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #21

                                    piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

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                                    não é esse não…

                                    mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros l

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #22

                                      celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss

                                      ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

                                      eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

                                      pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #23

                                        pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :todoido:

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                                        explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

                                        vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                                        alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                                        se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

                                        se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

                                        tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #24

                                          tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro… soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe[snapback]616512[/snapback]

                                          uai compra 3 pares e corta 1 hheheheheheheheh :todoido:

                                          não é esse não…

                                          mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros lá.

                                          então, vndo pela t9 passando a ponte onde tem o clube oasis, subindo tem um sinaleiro, vira a direita (onde antigamente tinha um posto de esquina, nao sei se voltou) vai reto, uns 2 ou 3 quarteirões depois tem o galpão de esquina. é esse? tem tempo q nao passo lá, por isso q pensei q ele tinha fechado e aberto la na assis, pra variar né, pq virou mania do povo abrir lá, até o sandro com aquela mega loja q nunca vi funcionar hehehe, deve estar traficando pra sustentar aquilo, nunca tem carro.

                                          ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando

                                          pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó

                                          então era tu mesmo, vc estava saindo de lá e eu estava descendo a avenida, so nao parei pq tava com muito movimento e pressa rsrsrs.

                                          uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor :) mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

                                          no teu caso, uq o fun disse valeria a pena, pq partir pra 4itbs em motor quase original, nao dá, custo x beneficio nao vale a pena. ou colocar um kit turbo mesmo. ouuuuuuuuuuuu kit nitro, se fo nitro vc tá no cara certo, um dos melhores de gyn :)

                                          fora isso, ja pense em fazer a coisa fora de go, ou trazer as peças de outros lugares e montar aqui.

                                          ro?a é foda, nesse aspecto eu fico me mordendo de raiva, aqui nunca tem nada, sempre tem q trazer de sp - rj - sc - curitiba

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