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  4. 4 borboletas no focus duratec

4 borboletas no focus duratec

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    celso
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    #12

    hiii, já corrigi a assinatura :todoido:

    ? verdade, mas temos solução pra tudo:

    $$$: financia a grana no banco

    dinamometro: tem em brasilia

    bancada de fluxo: idem

    cano de 2,25 : idem

    ou seja, para seu carro em alguma oficina, tira o cabeçote e manda pra bsb (zez?o)… depois que estiver pronto, monta no carro de novo e vai com ele pra bsb... chegando lá vc vai na wr escapes e faz seu escape de 2,25 desde a boca do coletor até o fim, com 2 abafadores esportivos... qd estiver pronto, vc pega o mondi e vai no dinamometro acertar o carro no chip

    ou seja: preparador gente boa : ok

    dinobunda : ok (valew zorlac)

    pesquisa : ok (tá indo)

    disposição : ok

    incentivo dos amigos : ok (adoro essa cidade ) :) :)

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #13

      hiii,  já corrigi a assinatura :todoido:

      ou seja:    preparador gente boa : ok

      dinobunda                 : ok  (valew zorlac)

      pesquisa                    : ok (tá indo)

      disposição                  : ok

      incentivo dos amigos  : ok      (adoro essa cidade ) :)  :)

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      precisando de ajuda…tamos ae.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #14

        ? só chamar :todoido:

        soh nao aceite mto as dicas do zorlac… ele vai falar pra vc usar escape de caminhão (2,5 ) e mandar seu motor pro klauss mecher, que vai te cobrar uma fortuna pra ter um duratec de 160cv e ainda vai mandar sua central pra funari

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          celso
          escreveu em última edição por
          #15

          precisando de ajuda…tamos ae.

          ? só chamar

          valew ,,, pessoal :)

          o zorlac tem umas impag?veis :) (dinobunda é top :todoido: )

          babei nisso que me mandaram:

          http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #16

            o ronin colocou comandos crower stage 2, tbi de 65mm, cabeçote beeem trabalhado na hpz  (a lista é muito grande) e manteve a injeção e os bicos originais num zetec 2.0.

            e vê sabe que aki em goi?nia é osso, tudo acaba ficando meio sem gra?a  :todoido:

            diz a lenda que esse cabeçote já vem com 150 cfm. mexer sem med fluxo nem dinamometro acho complicado.

            http://www.dragsterbrasil.com/bau/projetos…o/kajuninho.htm

            como é um carro pra uso di?rio, a idéia é otimizar a admissão e o escape, virar pra álcool e ver como fica.

            [snapback]616331[/snapback]

            eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #17

              ? só chamar :)

              soh nao aceite mto as dicas do zorlac… ele vai falar pra vc usar escape de caminhão (2,5 ) e mandar seu motor pro klauss mecher, que vai te cobrar uma fortuna pra ter um duratec de 160cv e ainda vai mandar sua central pra funari

              [snapback]616366[/snapback]

              hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fun, tá por fora, projeto assim o branco vai mandar na ft e se encher muito e tiver o $$$$ o resto vai pro zez?o. se for só rodar no alcool, é so pedir pra mandar pro prado, que man? funari uq…

              olha realmente, gyn é um coco, os poucos preparadores de verdade só mexem em motor x ou y, pra sair disso é um sufoco. eu levei a revista pro klauss mostrando a ft 1fi na época, ele nem sabia, leu, gostou e comprou, agora vou mostrar aquele da hardware :)

              por isso q digo que se alguns psicopatas que tem aki no pp montarem uma oficina aki, e fizer o trampo legal, ir? se dar bem.

              celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #18

                para ler e estudar procure os motores duratec da roush performance…

                os 4cc vao até 320cvs...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  eu gosto mto do daniel….aki em gyn só ele faz manutenção nos porsches, ferraris e etc c/ qualidade....tem cada ekipamento de diagnóstico lá q vcs nem imaginam

                  semana passada ele tava arrumando um volvo x90 c/ motor 6 canecos biturbo e tbm um audi s2 2.7 biturbo lá na oficina.

                  pena q ele não prepara + motores....só se for muito amigo dele e não tiver pressa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

                      [snapback]616476[/snapback]

                      não é esse não…

                      mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros l

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        celso
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss

                        ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

                        eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

                        pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :todoido:

                          [snapback]616507[/snapback]

                          explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

                          vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                          alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                          se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

                          se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

                          tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro… soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe[snapback]616512[/snapback]

                            uai compra 3 pares e corta 1 hheheheheheheheh :todoido:

                            não é esse não…

                            mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros lá.

                            então, vndo pela t9 passando a ponte onde tem o clube oasis, subindo tem um sinaleiro, vira a direita (onde antigamente tinha um posto de esquina, nao sei se voltou) vai reto, uns 2 ou 3 quarteirões depois tem o galpão de esquina. é esse? tem tempo q nao passo lá, por isso q pensei q ele tinha fechado e aberto la na assis, pra variar né, pq virou mania do povo abrir lá, até o sandro com aquela mega loja q nunca vi funcionar hehehe, deve estar traficando pra sustentar aquilo, nunca tem carro.

                            ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando

                            pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó

                            então era tu mesmo, vc estava saindo de lá e eu estava descendo a avenida, so nao parei pq tava com muito movimento e pressa rsrsrs.

                            uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor :) mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

                            no teu caso, uq o fun disse valeria a pena, pq partir pra 4itbs em motor quase original, nao dá, custo x beneficio nao vale a pena. ou colocar um kit turbo mesmo. ouuuuuuuuuuuu kit nitro, se fo nitro vc tá no cara certo, um dos melhores de gyn :)

                            fora isso, ja pense em fazer a coisa fora de go, ou trazer as peças de outros lugares e montar aqui.

                            ro?a é foda, nesse aspecto eu fico me mordendo de raiva, aqui nunca tem nada, sempre tem q trazer de sp - rj - sc - curitiba

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ? um prata hatch,  e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

                              pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

                              [snapback]616507[/snapback]

                              eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                celso
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                                talvez a idéia das itbi pra agora realmente não seja a melhor… vou analisar melhor esses coletores..... valew :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

                                  vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                                  alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                                  se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

                                  se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

                                  tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

                                  [snapback]616512[/snapback]

                                  bingo

                                  eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                                    [snapback]616548[/snapback]

                                    cosworth pra duratec?

                                    n sabia …

                                    q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
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                                      #29

                                      cosworth pra duratec?

                                      n sabia …

                                      q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

                                      [snapback]616756[/snapback]

                                      http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
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                                        #30

                                        uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor  mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

                                        ? f*da, né?…mas a nossa hora ainda chega..........hehehehe.......... :)

                                        vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                                        alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                                        filtro hpf in box + escape(sem cataliz, turbao no lugar do intermedi?rio, jk no meio do tubo central, abf final orig, cano 2,25 orig)= melhor torque até 4k rpm

                                        bingo

                                        eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

                                        já estou refazendo as prioridades :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

                                          dependendo claro do que tiver la na frente...

                                          1 Resposta Última resposta

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