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4 borboletas no focus duratec

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  • P Offline
    P Offline
    Pisca
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    #13

    hiii,  já corrigi a assinatura :todoido:

    ou seja:    preparador gente boa : ok

    dinobunda                 : ok  (valew zorlac)

    pesquisa                    : ok (tá indo)

    disposição                  : ok

    incentivo dos amigos  : ok      (adoro essa cidade ) :)  :)

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    precisando de ajuda…tamos ae.

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    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #14

      ? só chamar :todoido:

      soh nao aceite mto as dicas do zorlac… ele vai falar pra vc usar escape de caminhão (2,5 ) e mandar seu motor pro klauss mecher, que vai te cobrar uma fortuna pra ter um duratec de 160cv e ainda vai mandar sua central pra funari

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      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #15

        precisando de ajuda…tamos ae.

        ? só chamar

        valew ,,, pessoal :)

        o zorlac tem umas impag?veis :) (dinobunda é top :todoido: )

        babei nisso que me mandaram:

        http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #16

          o ronin colocou comandos crower stage 2, tbi de 65mm, cabeçote beeem trabalhado na hpz  (a lista é muito grande) e manteve a injeção e os bicos originais num zetec 2.0.

          e vê sabe que aki em goi?nia é osso, tudo acaba ficando meio sem gra?a  :todoido:

          diz a lenda que esse cabeçote já vem com 150 cfm. mexer sem med fluxo nem dinamometro acho complicado.

          http://www.dragsterbrasil.com/bau/projetos…o/kajuninho.htm

          como é um carro pra uso di?rio, a idéia é otimizar a admissão e o escape, virar pra álcool e ver como fica.

          [snapback]616331[/snapback]

          eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #17

            ? só chamar :)

            soh nao aceite mto as dicas do zorlac… ele vai falar pra vc usar escape de caminhão (2,5 ) e mandar seu motor pro klauss mecher, que vai te cobrar uma fortuna pra ter um duratec de 160cv e ainda vai mandar sua central pra funari

            [snapback]616366[/snapback]

            hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fun, tá por fora, projeto assim o branco vai mandar na ft e se encher muito e tiver o $$$$ o resto vai pro zez?o. se for só rodar no alcool, é so pedir pra mandar pro prado, que man? funari uq…

            olha realmente, gyn é um coco, os poucos preparadores de verdade só mexem em motor x ou y, pra sair disso é um sufoco. eu levei a revista pro klauss mostrando a ft 1fi na época, ele nem sabia, leu, gostou e comprou, agora vou mostrar aquele da hardware :)

            por isso q digo que se alguns psicopatas que tem aki no pp montarem uma oficina aki, e fizer o trampo legal, ir? se dar bem.

            celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #18

              para ler e estudar procure os motores duratec da roush performance…

              os 4cc vao até 320cvs...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #19

                eu gosto mto do daniel….aki em gyn só ele faz manutenção nos porsches, ferraris e etc c/ qualidade....tem cada ekipamento de diagnóstico lá q vcs nem imaginam

                semana passada ele tava arrumando um volvo x90 c/ motor 6 canecos biturbo e tbm um audi s2 2.7 biturbo lá na oficina.

                pena q ele não prepara + motores....só se for muito amigo dele e não tiver pressa.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    piscalete, o daniel é o da box??? que abriu loja lá na assisó e antes ele ficava lá no jd. america entrando num sinaleiro, loja de esquina?

                    [snapback]616476[/snapback]

                    não é esse não…

                    mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros l

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      celso, teu focus é um prata??? se for vi ele lá no klauss

                      ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

                      eu partiria pra outras coisas antes de colocar 4 mariposas, que são caras e a adaptação é complicada

                      pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :todoido:

                        [snapback]616507[/snapback]

                        explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

                        vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                        alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                        se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

                        se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

                        tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro… soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe[snapback]616512[/snapback]

                          uai compra 3 pares e corta 1 hheheheheheheheh :todoido:

                          não é esse não…

                          mas a oficina dele fica no jardam tbm....vindo pela t 9 vc vira a direita na avenida q vai p/ cepal do jardam...ela fica logo ao lado, quase na eskina msm...se chama franco auto service. é 1 galpão gigante....cabem uns 30 carros lá.

                          então, vndo pela t9 passando a ponte onde tem o clube oasis, subindo tem um sinaleiro, vira a direita (onde antigamente tinha um posto de esquina, nao sei se voltou) vai reto, uns 2 ou 3 quarteirões depois tem o galpão de esquina. é esse? tem tempo q nao passo lá, por isso q pensei q ele tinha fechado e aberto la na assis, pra variar né, pq virou mania do povo abrir lá, até o sandro com aquela mega loja q nunca vi funcionar hehehe, deve estar traficando pra sustentar aquilo, nunca tem carro.

                          ? um prata hatch, e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando

                          pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó

                          então era tu mesmo, vc estava saindo de lá e eu estava descendo a avenida, so nao parei pq tava com muito movimento e pressa rsrsrs.

                          uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor :) mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

                          no teu caso, uq o fun disse valeria a pena, pq partir pra 4itbs em motor quase original, nao dá, custo x beneficio nao vale a pena. ou colocar um kit turbo mesmo. ouuuuuuuuuuuu kit nitro, se fo nitro vc tá no cara certo, um dos melhores de gyn :)

                          fora isso, ja pense em fazer a coisa fora de go, ou trazer as peças de outros lugares e montar aqui.

                          ro?a é foda, nesse aspecto eu fico me mordendo de raiva, aqui nunca tem nada, sempre tem q trazer de sp - rj - sc - curitiba

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ? um prata hatch,  e tava vendo com o klauss, mas ainda não internei o bicho, ainda tá enrolando :todoido:

                            pensei que com 4 bichinhas iria explorar mais a capacidade de respiração do duratec. sugestáesó :)

                            [snapback]616507[/snapback]

                            eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              celso
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                              talvez a idéia das itbi pra agora realmente não seja a melhor… vou analisar melhor esses coletores..... valew :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                explora sim, mas precisa fazer o restante tb… somente colocar 4 borboletas em um motor original não vai deixar o carro tão forte, e vc vai gastar mto dinheiro

                                vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                                alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                                se, depois de fazer isso tudo, vc animar com o resultado, aih vc parte pras 4 borboletas mesmo... porem não tem como usa-las com a injeção original, então vc precisaria de uma stand alone (fueltech, hardware, apexi...)

                                se vc somar o custo das 4 borboletas e da fueltech, chega em 3 mil reais brincando, por isso q essa seria a ultima coisa a ser feita...

                                tirando a parte das borboletas, foi isso q eu fiz no meu carro... soh nao coloquei as borboletas por causa do alto custo (o marea ainda tem um cilindro a mais, pra complicar as coisas) hehehehe

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                                bingo

                                eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  eu no seu lugar compraria primeiro um par de comandos, pra começar. deixaria o throttle body pro final. pro duratec existe tbm uma admissão e borboleta feitas pela cosworth mas acho que sai quase o mesmo preão de 4 borboletas, se nao for mais.

                                  [snapback]616548[/snapback]

                                  cosworth pra duratec?

                                  n sabia …

                                  q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    cosworth pra duratec?

                                    n sabia …

                                    q eu saiba eles tem coisa boa pra zetec ..

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                                    http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
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                                      #30

                                      uai, stressa nao, eu to enrolando a uns 3 anos pra montar o motor  mas tbm sempre q pintava alguma grana e a chance de fazer, logo após aparecia algo pra desgramar tudo e adiar o projeto. mas um dia chego lá, aos poucos…

                                      ? f*da, né?…mas a nossa hora ainda chega..........hehehehe.......... :)

                                      vc precisa é parar o carro e mandar seu cabeçote pra algum lugar bom (em gyn temos alguns, porem nenhum deles tem bancada de fluxo)

                                      alem disso, vai ter q refazer seu escape, colocar um filtro menos restritivo, um par de comandos mais bravos e refazer o chip se for rodar no alcool

                                      filtro hpf in box + escape(sem cataliz, turbao no lugar do intermedi?rio, jk no meio do tubo central, abf final orig, cano 2,25 orig)= melhor torque até 4k rpm

                                      bingo

                                      eu faria o mesmo antes das 4 mariposas

                                      já estou refazendo as prioridades :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        se brincar um escape de 2.0 fica ainda melhor…

                                        dependendo claro do que tiver la na frente...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          http://www.focussport.com/cosworth-manifold.htm

                                          [snapback]616763[/snapback]

                                          ? esse ai mesmo, tinha visto aqui http://www.cosworth.com/shop_item.phpoproductid=72

                                          deve ser legal abrir o caput e dar de cara com esse powered by cosworth :ninja:

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