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Pneus…ventura vs slick

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #3

    ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

    mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #4

      ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

      mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

      [snapback]616593[/snapback]

      a cara, se a gente for ficar ligando para richas r?diculas, a gente nem acessa fórum.. é só vc ver o tópico da taxa e até o próprio tópico das bielas de kd…

      em relação ao tópico, isso mostra o que a escolha certa e o ajuste correto do conjunto tem resultados muito mais significantes que milhares de cv s sem controle =/

      na arancada de slick é o que vira... os venturas são bons, mas acredito que temos melhores no mercado, porem com o custo bem mais elevado, os toyo r888 mesmo, os yokohama advan 0032... o composto dos pneus parecem ciclete de tão macios... hehehe

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #5

        sulivan vc ta querendo pegar o bonde andando kkkkkkkkkkk

        entao a discussão era sobre o liberamento de pneus importados na arrancada de curitida, que infelizmente foi vetada, ou seja ainda vai continuar ventura + 300kg de chumbo….detonando o carro em tudo, e correndo um sório risco na parte de segura?a pelo má distribuição de peso e também pelo pneu estar invertido e com baixissima calibragem

        ou seja tem muita coisa bem ruim

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunca
          escreveu em última edição por
          #6

          eu concordo que tem q liberar slick na arrancada, claro q isso vai cair como uma luva nas equipes q tem $$$$$, pois por exemplo tem muitos q bancam o próprio carro, e é muito mais fácil pagar 400 em 2 venturas do que 3k em no slick.. com isso acho q vai acabar os peixes pequenos, e ficar somente quem tem muita grana….

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #7

            poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #8

              ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #9

                ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

                [snapback]616602[/snapback]

                nao

                :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

                  [snapback]616601[/snapback]

                  exato, seria a melhor opção.

                  pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

                  e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

                  mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

                  agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    olha só… aqui a turboa sempre pode usar pneus importados, menos os slick... mas nem precisa... um par de advan a032 soft faz um estrago danado... ele é um verdadeiro slick ranhurado :todoido: ... se liberarem advan aí em curitiba já vai vir temporal...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      acho bobagem essa história de quem tá com o proprio carro não poder arcar com um par de advan… nego gasta 400 paus num par de ventura e não quer gastar 600 num par de advan... e olha que tem até mais barato...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                        o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                        naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kleber Londrina
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                          ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                          outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                          kleber

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

                            [snapback]616601[/snapback]

                            eu acho errado ficar criando um monte de categoria..

                            meu ponto de vista, libera para a turbo a, e deixa a turbo b com pneus nacionais, e quem quiser que use os importados e se não quiser use os nacional, como hoje em dia nada é barato, é mais facil saber como vc pode ou não pode andar ($)

                            por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                            ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                            outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                            kleber

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                            além do pneu se o que menos da problema, é uma das mais baratas que tem, eu penso que seria bom liberar, acho que os tempos iriam vir bonitos..

                            opinião minha..

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                              infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                então…

                                eu sou um dos pivos dessa discussao la (christiano) e ja discuti com o ibere, com o gustavo, enfim....

                                mas não adianta.

                                o negócio é mostrar que funciona e da pra ser assim.

                                eu ganhei ontem um jogo de slick (brigado tetinha :) ) da copa clio. não é drag slick mas ja é beeeeeem melhor que os ventura. vou por no gol pra testar durante os treinos de uma etapa e vamo ver qual vai ser a diferença de tempo.

                                [snapback]616588[/snapback]

                                com uma condição, q vc faça um adesivo jaca team e cole na guajuvira :todoido:

                                ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

                                mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

                                [snapback]616593[/snapback]

                                já falei pra ele….pra aquecer e pra tirar os detritos de borracha/sujeira q grudaram nele :)

                                ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

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                                nops :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Felipelle
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  exato, seria a melhor opção.

                                  pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

                                  e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

                                  mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

                                  agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

                                  [snapback]616612[/snapback]

                                  mas pneu slick não custa 3k não … custa bem menos .... eoutra se partirmos para drag radial por exemplo, que é composto slick mas com ranhuras ( dot ) ma summit custa 129 dolares ....

                                  http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                  isso 205/50 15 … se for 225/50 15 é 135 dolares ... vc coloca isso no brasil a 250 dolares que vai dar 500 pau em cada pneu ... quanto custa um ventura zero uns 350 a 400 pau ... esse pneu nem se compara com um ventura ...

                                  e esse então ...

                                  http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                  pneu de homen …. 169 dolares ... colocado no brasil ... talvez uns 330 dolares = 660,00 ... mas pneu slick ...

                                  os caras falam ... beleza , vai gastar 1200 conto em um puta de um pneu ... choram por 1200 ... mas para vc passar para injeção vc gasta 5000 brincando ... só bicos é 1000 cada 4 ...

                                  outra , se fosse conceso de todos a força livre, poderia importar pneus sem impostos pois é agremiação esportiva ... poderia passar a preão de custo para os participantes ... tanto que os caras tem interesse ...

                                  a grande diferença é entre gostaria de fazer e o fazer de verdade

                                  sei lá , de se pensar ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    kleber Londrina
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                                    infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                                    [snapback]616645[/snapback]

                                    certo fluff,

                                    ai que esta a minha e até acho que a sua indignação, se analisarmos friamente, hoje já é assim ???? concorda…

                                    a distancia entre os carros ponteiras e o povão do fundão é muito grande ja...

                                    tanto que o record da a é de 2005...

                                    o que penso é na evolução da categoria, onde teremos carros tão competitivos quanto os gringos, e ai vai os motivos...

                                    alem do que, o povo ainda poder? andar com os velhos equipamentos....

                                    abraços

                                    kleber

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                                      o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                                      naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

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                                      dinas falei com o elcio 2 semanas atras, e ele esta praticamente com a mesma preparação, e não faz + no herrera e sim no soldera.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        eu concordo que tem q liberar slick na arrancada, claro q isso vai cair como uma luva nas equipes q tem $$$$$, pois por exemplo tem muitos q bancam o próprio carro, e é muito mais fácil pagar 400 em 2 venturas do que 3k em no slick.. com isso acho q vai acabar os peixes pequenos, e ficar somente quem tem muita grana….

                                        [snapback]616600[/snapback]

                                        brunca, a arrancada atual em curitiba vc olha os top 5 e só ve $$$$ ou seja pra andar na ponta vc precisa de muita grana para montar, manter e participar sempre das arrancadas

                                        ? carros com 80k de investimento e alguns com or?amentos absurdos…

                                        3k vc nao compra nem um cambio, pra gente é absurdo, mas por exemplo na steel q tem varios fltd....$$$ pouco é bobagem, 1 turbina por puxada, é cambio q quebra inteiro em 1 puxada etc....

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                                          #22

                                          infelizmente é assim, cara.

                                          mas não precisa de $$$ pra andar na ponta não e até o festival nés vamos mostrar isso e calar a boca de muita gente que falava merda por ai.

                                          mas continuo com o caca, vicente, carlos e rodolfo nessa briga por liberarem ao menos pneus importados.

                                          o proprio adalberto (membro da força livre) disse que o sonho dele é ver turbo-a de slick.

                                          cara. é perfeitamente possivel. mesmo sem estuprar os paralamas ja da mete um mt 22x8 ali que entra igual uma merda de ventura

                                          eu fui o primeiro a votar nessa reunião na 1a etapa (tem até foto na autodynamics. heheh) e votei a favor da liberação. mas a maioria (equipe lelo, ibere e mais uma galera) votou contra.

                                          eu fico sim revoltado com o modo como nossa categoria é levada. muita gente reclama que ninguém ve a arrancada como algo profissional. e não é pra ver mesmo. enquanto continuar com essa picuinha e palha?ada de querer atrasar o outro, vai parecer brincadeira de rua.

                                          ali?s, nem na rua é assim na rua vc para no sinal e foda-se se o cara ta de slick, radial, pneu caraca ou o que for. o cara vai lá e acelera. se tomar toco, tomou. vai la e melhora.

                                          agora nego prefere gastar 20k em cambio numa temporada pra andar com 200kg de chumbo que gastar 1 ou 2k em pneu pra parar de quebrar e ainda melhorar o tempo.

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