Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pneus…ventura vs slick

Pneus…ventura vs slick

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 25 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brunca
    escreveu em última edição por
    #6

    eu concordo que tem q liberar slick na arrancada, claro q isso vai cair como uma luva nas equipes q tem $$$$$, pois por exemplo tem muitos q bancam o próprio carro, e é muito mais fácil pagar 400 em 2 venturas do que 3k em no slick.. com isso acho q vai acabar os peixes pequenos, e ficar somente quem tem muita grana….

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #7

      poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #8

        ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #9

          ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

          [snapback]616602[/snapback]

          nao

          :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • 0 Offline
            0 Offline
            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #10

            poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

            [snapback]616601[/snapback]

            exato, seria a melhor opção.

            pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

            e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

            mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

            agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #11

              olha só… aqui a turboa sempre pode usar pneus importados, menos os slick... mas nem precisa... um par de advan a032 soft faz um estrago danado... ele é um verdadeiro slick ranhurado :todoido: ... se liberarem advan aí em curitiba já vai vir temporal...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #12

                acho bobagem essa história de quem tá com o proprio carro não poder arcar com um par de advan… nego gasta 400 paus num par de ventura e não quer gastar 600 num par de advan... e olha que tem até mais barato...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                  o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                  naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kleber Londrina
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                    ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                    outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                    kleber

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

                      [snapback]616601[/snapback]

                      eu acho errado ficar criando um monte de categoria..

                      meu ponto de vista, libera para a turbo a, e deixa a turbo b com pneus nacionais, e quem quiser que use os importados e se não quiser use os nacional, como hoje em dia nada é barato, é mais facil saber como vc pode ou não pode andar ($)

                      por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                      ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                      outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                      kleber

                      [snapback]616621[/snapback]

                      além do pneu se o que menos da problema, é uma das mais baratas que tem, eu penso que seria bom liberar, acho que os tempos iriam vir bonitos..

                      opinião minha..

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                        infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          então…

                          eu sou um dos pivos dessa discussao la (christiano) e ja discuti com o ibere, com o gustavo, enfim....

                          mas não adianta.

                          o negócio é mostrar que funciona e da pra ser assim.

                          eu ganhei ontem um jogo de slick (brigado tetinha :) ) da copa clio. não é drag slick mas ja é beeeeeem melhor que os ventura. vou por no gol pra testar durante os treinos de uma etapa e vamo ver qual vai ser a diferença de tempo.

                          [snapback]616588[/snapback]

                          com uma condição, q vc faça um adesivo jaca team e cole na guajuvira :todoido:

                          ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

                          mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

                          [snapback]616593[/snapback]

                          já falei pra ele….pra aquecer e pra tirar os detritos de borracha/sujeira q grudaram nele :)

                          ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

                          [snapback]616602[/snapback]

                          nops :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Felipelle
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            exato, seria a melhor opção.

                            pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

                            e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

                            mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

                            agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

                            [snapback]616612[/snapback]

                            mas pneu slick não custa 3k não … custa bem menos .... eoutra se partirmos para drag radial por exemplo, que é composto slick mas com ranhuras ( dot ) ma summit custa 129 dolares ....

                            http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                            isso 205/50 15 … se for 225/50 15 é 135 dolares ... vc coloca isso no brasil a 250 dolares que vai dar 500 pau em cada pneu ... quanto custa um ventura zero uns 350 a 400 pau ... esse pneu nem se compara com um ventura ...

                            e esse então ...

                            http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                            pneu de homen …. 169 dolares ... colocado no brasil ... talvez uns 330 dolares = 660,00 ... mas pneu slick ...

                            os caras falam ... beleza , vai gastar 1200 conto em um puta de um pneu ... choram por 1200 ... mas para vc passar para injeção vc gasta 5000 brincando ... só bicos é 1000 cada 4 ...

                            outra , se fosse conceso de todos a força livre, poderia importar pneus sem impostos pois é agremiação esportiva ... poderia passar a preão de custo para os participantes ... tanto que os caras tem interesse ...

                            a grande diferença é entre gostaria de fazer e o fazer de verdade

                            sei lá , de se pensar ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kleber Londrina
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                              infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                              [snapback]616645[/snapback]

                              certo fluff,

                              ai que esta a minha e até acho que a sua indignação, se analisarmos friamente, hoje já é assim ???? concorda…

                              a distancia entre os carros ponteiras e o povão do fundão é muito grande ja...

                              tanto que o record da a é de 2005...

                              o que penso é na evolução da categoria, onde teremos carros tão competitivos quanto os gringos, e ai vai os motivos...

                              alem do que, o povo ainda poder? andar com os velhos equipamentos....

                              abraços

                              kleber

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                                o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                                naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

                                [snapback]616619[/snapback]

                                dinas falei com o elcio 2 semanas atras, e ele esta praticamente com a mesma preparação, e não faz + no herrera e sim no soldera.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  eu concordo que tem q liberar slick na arrancada, claro q isso vai cair como uma luva nas equipes q tem $$$$$, pois por exemplo tem muitos q bancam o próprio carro, e é muito mais fácil pagar 400 em 2 venturas do que 3k em no slick.. com isso acho q vai acabar os peixes pequenos, e ficar somente quem tem muita grana….

                                  [snapback]616600[/snapback]

                                  brunca, a arrancada atual em curitiba vc olha os top 5 e só ve $$$$ ou seja pra andar na ponta vc precisa de muita grana para montar, manter e participar sempre das arrancadas

                                  ? carros com 80k de investimento e alguns com or?amentos absurdos…

                                  3k vc nao compra nem um cambio, pra gente é absurdo, mas por exemplo na steel q tem varios fltd....$$$ pouco é bobagem, 1 turbina por puxada, é cambio q quebra inteiro em 1 puxada etc....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    infelizmente é assim, cara.

                                    mas não precisa de $$$ pra andar na ponta não e até o festival nés vamos mostrar isso e calar a boca de muita gente que falava merda por ai.

                                    mas continuo com o caca, vicente, carlos e rodolfo nessa briga por liberarem ao menos pneus importados.

                                    o proprio adalberto (membro da força livre) disse que o sonho dele é ver turbo-a de slick.

                                    cara. é perfeitamente possivel. mesmo sem estuprar os paralamas ja da mete um mt 22x8 ali que entra igual uma merda de ventura

                                    eu fui o primeiro a votar nessa reunião na 1a etapa (tem até foto na autodynamics. heheh) e votei a favor da liberação. mas a maioria (equipe lelo, ibere e mais uma galera) votou contra.

                                    eu fico sim revoltado com o modo como nossa categoria é levada. muita gente reclama que ninguém ve a arrancada como algo profissional. e não é pra ver mesmo. enquanto continuar com essa picuinha e palha?ada de querer atrasar o outro, vai parecer brincadeira de rua.

                                    ali?s, nem na rua é assim na rua vc para no sinal e foda-se se o cara ta de slick, radial, pneu caraca ou o que for. o cara vai lá e acelera. se tomar toco, tomou. vai la e melhora.

                                    agora nego prefere gastar 20k em cambio numa temporada pra andar com 200kg de chumbo que gastar 1 ou 2k em pneu pra parar de quebrar e ainda melhorar o tempo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nuvo
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      não precisa nem ser slick…

                                      se liberar pneu importado com inmetro já ajuda e muito...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        eh …. a força livre nao libera ... voando nas asas da good year

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          eu não gosto de arrancada não, mas vendo esses carros com motores varando os 600 cv, com tudo do bom e do melhor, dá até dá ver os pneus desses carros…

                                          nem q nego liberasse aqueles pneus street legal , mas feitos pra andar em pista, como os toyo r888 e os advan a0xx da vida e limitar a largura do pneu....acho q seria algo bem mais inteligente...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários