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Pneus…ventura vs slick

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #7

    poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #8

      ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #9

        ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

        [snapback]616602[/snapback]

        nao

        :todoido:

        1 Resposta Última resposta
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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #10

          poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

          [snapback]616601[/snapback]

          exato, seria a melhor opção.

          pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

          e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

          mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

          agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

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          • F Offline
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            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #11

            olha só… aqui a turboa sempre pode usar pneus importados, menos os slick... mas nem precisa... um par de advan a032 soft faz um estrago danado... ele é um verdadeiro slick ranhurado :todoido: ... se liberarem advan aí em curitiba já vai vir temporal...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #12

              acho bobagem essa história de quem tá com o proprio carro não poder arcar com um par de advan… nego gasta 400 paus num par de ventura e não quer gastar 600 num par de advan... e olha que tem até mais barato...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #13

                soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kleber Londrina
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                  ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                  outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                  kleber

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

                    [snapback]616601[/snapback]

                    eu acho errado ficar criando um monte de categoria..

                    meu ponto de vista, libera para a turbo a, e deixa a turbo b com pneus nacionais, e quem quiser que use os importados e se não quiser use os nacional, como hoje em dia nada é barato, é mais facil saber como vc pode ou não pode andar ($)

                    por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                    ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                    outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                    kleber

                    [snapback]616621[/snapback]

                    além do pneu se o que menos da problema, é uma das mais baratas que tem, eu penso que seria bom liberar, acho que os tempos iriam vir bonitos..

                    opinião minha..

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                      infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        então…

                        eu sou um dos pivos dessa discussao la (christiano) e ja discuti com o ibere, com o gustavo, enfim....

                        mas não adianta.

                        o negócio é mostrar que funciona e da pra ser assim.

                        eu ganhei ontem um jogo de slick (brigado tetinha :) ) da copa clio. não é drag slick mas ja é beeeeeem melhor que os ventura. vou por no gol pra testar durante os treinos de uma etapa e vamo ver qual vai ser a diferença de tempo.

                        [snapback]616588[/snapback]

                        com uma condição, q vc faça um adesivo jaca team e cole na guajuvira :todoido:

                        ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

                        mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

                        [snapback]616593[/snapback]

                        já falei pra ele….pra aquecer e pra tirar os detritos de borracha/sujeira q grudaram nele :)

                        ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

                        [snapback]616602[/snapback]

                        nops :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Felipelle
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          exato, seria a melhor opção.

                          pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

                          e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

                          mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

                          agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

                          [snapback]616612[/snapback]

                          mas pneu slick não custa 3k não … custa bem menos .... eoutra se partirmos para drag radial por exemplo, que é composto slick mas com ranhuras ( dot ) ma summit custa 129 dolares ....

                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                          isso 205/50 15 … se for 225/50 15 é 135 dolares ... vc coloca isso no brasil a 250 dolares que vai dar 500 pau em cada pneu ... quanto custa um ventura zero uns 350 a 400 pau ... esse pneu nem se compara com um ventura ...

                          e esse então ...

                          http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                          pneu de homen …. 169 dolares ... colocado no brasil ... talvez uns 330 dolares = 660,00 ... mas pneu slick ...

                          os caras falam ... beleza , vai gastar 1200 conto em um puta de um pneu ... choram por 1200 ... mas para vc passar para injeção vc gasta 5000 brincando ... só bicos é 1000 cada 4 ...

                          outra , se fosse conceso de todos a força livre, poderia importar pneus sem impostos pois é agremiação esportiva ... poderia passar a preão de custo para os participantes ... tanto que os caras tem interesse ...

                          a grande diferença é entre gostaria de fazer e o fazer de verdade

                          sei lá , de se pensar ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kleber Londrina
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                            infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                            [snapback]616645[/snapback]

                            certo fluff,

                            ai que esta a minha e até acho que a sua indignação, se analisarmos friamente, hoje já é assim ???? concorda…

                            a distancia entre os carros ponteiras e o povão do fundão é muito grande ja...

                            tanto que o record da a é de 2005...

                            o que penso é na evolução da categoria, onde teremos carros tão competitivos quanto os gringos, e ai vai os motivos...

                            alem do que, o povo ainda poder? andar com os velhos equipamentos....

                            abraços

                            kleber

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                              o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                              naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

                              [snapback]616619[/snapback]

                              dinas falei com o elcio 2 semanas atras, e ele esta praticamente com a mesma preparação, e não faz + no herrera e sim no soldera.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                eu concordo que tem q liberar slick na arrancada, claro q isso vai cair como uma luva nas equipes q tem $$$$$, pois por exemplo tem muitos q bancam o próprio carro, e é muito mais fácil pagar 400 em 2 venturas do que 3k em no slick.. com isso acho q vai acabar os peixes pequenos, e ficar somente quem tem muita grana….

                                [snapback]616600[/snapback]

                                brunca, a arrancada atual em curitiba vc olha os top 5 e só ve $$$$ ou seja pra andar na ponta vc precisa de muita grana para montar, manter e participar sempre das arrancadas

                                ? carros com 80k de investimento e alguns com or?amentos absurdos…

                                3k vc nao compra nem um cambio, pra gente é absurdo, mas por exemplo na steel q tem varios fltd....$$$ pouco é bobagem, 1 turbina por puxada, é cambio q quebra inteiro em 1 puxada etc....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  infelizmente é assim, cara.

                                  mas não precisa de $$$ pra andar na ponta não e até o festival nés vamos mostrar isso e calar a boca de muita gente que falava merda por ai.

                                  mas continuo com o caca, vicente, carlos e rodolfo nessa briga por liberarem ao menos pneus importados.

                                  o proprio adalberto (membro da força livre) disse que o sonho dele é ver turbo-a de slick.

                                  cara. é perfeitamente possivel. mesmo sem estuprar os paralamas ja da mete um mt 22x8 ali que entra igual uma merda de ventura

                                  eu fui o primeiro a votar nessa reunião na 1a etapa (tem até foto na autodynamics. heheh) e votei a favor da liberação. mas a maioria (equipe lelo, ibere e mais uma galera) votou contra.

                                  eu fico sim revoltado com o modo como nossa categoria é levada. muita gente reclama que ninguém ve a arrancada como algo profissional. e não é pra ver mesmo. enquanto continuar com essa picuinha e palha?ada de querer atrasar o outro, vai parecer brincadeira de rua.

                                  ali?s, nem na rua é assim na rua vc para no sinal e foda-se se o cara ta de slick, radial, pneu caraca ou o que for. o cara vai lá e acelera. se tomar toco, tomou. vai la e melhora.

                                  agora nego prefere gastar 20k em cambio numa temporada pra andar com 200kg de chumbo que gastar 1 ou 2k em pneu pra parar de quebrar e ainda melhorar o tempo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nuvo
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    não precisa nem ser slick…

                                    se liberar pneu importado com inmetro já ajuda e muito...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
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                                      #24

                                      eh …. a força livre nao libera ... voando nas asas da good year

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        eu não gosto de arrancada não, mas vendo esses carros com motores varando os 600 cv, com tudo do bom e do melhor, dá até dá ver os pneus desses carros…

                                        nem q nego liberasse aqueles pneus street legal , mas feitos pra andar em pista, como os toyo r888 e os advan a0xx da vida e limitar a largura do pneu....acho q seria algo bem mais inteligente...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          ? fluff tem q ir pra cima mesmo, e o que vier é lucro

                                          bom a lelo nem precisa perguntar o pq eles votam contra ne ehhehehe

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