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Pneus…ventura vs slick

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #4

    ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

    mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

    [snapback]616593[/snapback]

    a cara, se a gente for ficar ligando para richas r?diculas, a gente nem acessa fórum.. é só vc ver o tópico da taxa e até o próprio tópico das bielas de kd…

    em relação ao tópico, isso mostra o que a escolha certa e o ajuste correto do conjunto tem resultados muito mais significantes que milhares de cv s sem controle =/

    na arancada de slick é o que vira... os venturas são bons, mas acredito que temos melhores no mercado, porem com o custo bem mais elevado, os toyo r888 mesmo, os yokohama advan 0032... o composto dos pneus parecem ciclete de tão macios... hehehe

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #5

      sulivan vc ta querendo pegar o bonde andando kkkkkkkkkkk

      entao a discussão era sobre o liberamento de pneus importados na arrancada de curitida, que infelizmente foi vetada, ou seja ainda vai continuar ventura + 300kg de chumbo….detonando o carro em tudo, e correndo um sório risco na parte de segura?a pelo má distribuição de peso e também pelo pneu estar invertido e com baixissima calibragem

      ou seja tem muita coisa bem ruim

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        brunca
        escreveu em última edição por
        #6

        eu concordo que tem q liberar slick na arrancada, claro q isso vai cair como uma luva nas equipes q tem $$$$$, pois por exemplo tem muitos q bancam o próprio carro, e é muito mais fácil pagar 400 em 2 venturas do que 3k em no slick.. com isso acho q vai acabar os peixes pequenos, e ficar somente quem tem muita grana….

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        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #7

          poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #8

            ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #9

              ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

              [snapback]616602[/snapback]

              nao

              :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #10

                poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

                [snapback]616601[/snapback]

                exato, seria a melhor opção.

                pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

                e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

                mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

                agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  olha só… aqui a turboa sempre pode usar pneus importados, menos os slick... mas nem precisa... um par de advan a032 soft faz um estrago danado... ele é um verdadeiro slick ranhurado :todoido: ... se liberarem advan aí em curitiba já vai vir temporal...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    acho bobagem essa história de quem tá com o proprio carro não poder arcar com um par de advan… nego gasta 400 paus num par de ventura e não quer gastar 600 num par de advan... e olha que tem até mais barato...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                      o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                      naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kleber Londrina
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                        ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                        outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                        kleber

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          poderia ser feito uma categoria p/ quem tem o slick e uma p/ os que não tem, assim como tem as categorias por motor, etc…

                          [snapback]616601[/snapback]

                          eu acho errado ficar criando um monte de categoria..

                          meu ponto de vista, libera para a turbo a, e deixa a turbo b com pneus nacionais, e quem quiser que use os importados e se não quiser use os nacional, como hoje em dia nada é barato, é mais facil saber como vc pode ou não pode andar ($)

                          por investimento não pode ser os reclames, ja que os pneus é a parte do carro que menos da problema

                          ~sinceramente até agora não entendi o porque não liberaram logo

                          outra t não entendo como um turbo b pode andar tão proximo dos a, ja que não existe magica

                          kleber

                          [snapback]616621[/snapback]

                          além do pneu se o que menos da problema, é uma das mais baratas que tem, eu penso que seria bom liberar, acho que os tempos iriam vir bonitos..

                          opinião minha..

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                            infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              então…

                              eu sou um dos pivos dessa discussao la (christiano) e ja discuti com o ibere, com o gustavo, enfim....

                              mas não adianta.

                              o negócio é mostrar que funciona e da pra ser assim.

                              eu ganhei ontem um jogo de slick (brigado tetinha :) ) da copa clio. não é drag slick mas ja é beeeeeem melhor que os ventura. vou por no gol pra testar durante os treinos de uma etapa e vamo ver qual vai ser a diferença de tempo.

                              [snapback]616588[/snapback]

                              com uma condição, q vc faça um adesivo jaca team e cole na guajuvira :todoido:

                              ehhehe de um booom burnout para aquecer fluff

                              mas é ridicula essa briga mesmo….pqp fiquei indignado

                              [snapback]616593[/snapback]

                              já falei pra ele….pra aquecer e pra tirar os detritos de borracha/sujeira q grudaram nele :)

                              ei fluffa, esse presenteador seu tem uma quantum turbo ?

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                              nops :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Felipelle
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                exato, seria a melhor opção.

                                pq como o brunca falou, se liberar geral, a galera que banca o próprio carro vai ter que pular fora, pq bancar 3k em pneu slick não é pra qualquer um, eu mesmo andaria de ventura, não tenho condições de andar de slick…

                                e espero logo logo, começar a brincar na arrancada aí com a galera... vamos ver...

                                mas como o próprio tópico ja respondeu, no caso slick é melhor que ventura... porem o preão que é o contra...

                                agora só falta liberar e colocar pro categorias :todoido:

                                [snapback]616612[/snapback]

                                mas pneu slick não custa 3k não … custa bem menos .... eoutra se partirmos para drag radial por exemplo, que é composto slick mas com ranhuras ( dot ) ma summit custa 129 dolares ....

                                http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                isso 205/50 15 … se for 225/50 15 é 135 dolares ... vc coloca isso no brasil a 250 dolares que vai dar 500 pau em cada pneu ... quanto custa um ventura zero uns 350 a 400 pau ... esse pneu nem se compara com um ventura ...

                                e esse então ...

                                http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                pneu de homen …. 169 dolares ... colocado no brasil ... talvez uns 330 dolares = 660,00 ... mas pneu slick ...

                                os caras falam ... beleza , vai gastar 1200 conto em um puta de um pneu ... choram por 1200 ... mas para vc passar para injeção vc gasta 5000 brincando ... só bicos é 1000 cada 4 ...

                                outra , se fosse conceso de todos a força livre, poderia importar pneus sem impostos pois é agremiação esportiva ... poderia passar a preão de custo para os participantes ... tanto que os caras tem interesse ...

                                a grande diferença é entre gostaria de fazer e o fazer de verdade

                                sei lá , de se pensar ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kleber Londrina
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  mas o negócio não é vir tempo e sim quem ta andando atras não deixar quem ta na frente ir mais pra frente ainda.

                                  infelizmente é esse o pensamento da maioria que não sabe perder.

                                  [snapback]616645[/snapback]

                                  certo fluff,

                                  ai que esta a minha e até acho que a sua indignação, se analisarmos friamente, hoje já é assim ???? concorda…

                                  a distancia entre os carros ponteiras e o povão do fundão é muito grande ja...

                                  tanto que o record da a é de 2005...

                                  o que penso é na evolução da categoria, onde teremos carros tão competitivos quanto os gringos, e ai vai os motivos...

                                  alem do que, o povo ainda poder? andar com os velhos equipamentos....

                                  abraços

                                  kleber

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    soh uma parenteses, o carro do elcio jr, naum tem somente 300cv. na época que ele andava de 300gt e o elcio pai ia lah no herrera com esse vti, era o carro de passeio dele, andava com 0.7kg, e jah dava os 300cv. na época naum tinha nada forjado, era o motor + intercooler + kit + acerto da injeção.

                                    o elcio jr tinha parado de andar de 3000gt pois estava com problema de câmbio.

                                    naum sei como está o setup do carro atualmente, faz muito tempo que naum encontro com eles e faz tempo não vou no herrera.

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                                    dinas falei com o elcio 2 semanas atras, e ele esta praticamente com a mesma preparação, e não faz + no herrera e sim no soldera.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      eu concordo que tem q liberar slick na arrancada, claro q isso vai cair como uma luva nas equipes q tem $$$$$, pois por exemplo tem muitos q bancam o próprio carro, e é muito mais fácil pagar 400 em 2 venturas do que 3k em no slick.. com isso acho q vai acabar os peixes pequenos, e ficar somente quem tem muita grana….

                                      [snapback]616600[/snapback]

                                      brunca, a arrancada atual em curitiba vc olha os top 5 e só ve $$$$ ou seja pra andar na ponta vc precisa de muita grana para montar, manter e participar sempre das arrancadas

                                      ? carros com 80k de investimento e alguns com or?amentos absurdos…

                                      3k vc nao compra nem um cambio, pra gente é absurdo, mas por exemplo na steel q tem varios fltd....$$$ pouco é bobagem, 1 turbina por puxada, é cambio q quebra inteiro em 1 puxada etc....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        infelizmente é assim, cara.

                                        mas não precisa de $$$ pra andar na ponta não e até o festival nés vamos mostrar isso e calar a boca de muita gente que falava merda por ai.

                                        mas continuo com o caca, vicente, carlos e rodolfo nessa briga por liberarem ao menos pneus importados.

                                        o proprio adalberto (membro da força livre) disse que o sonho dele é ver turbo-a de slick.

                                        cara. é perfeitamente possivel. mesmo sem estuprar os paralamas ja da mete um mt 22x8 ali que entra igual uma merda de ventura

                                        eu fui o primeiro a votar nessa reunião na 1a etapa (tem até foto na autodynamics. heheh) e votei a favor da liberação. mas a maioria (equipe lelo, ibere e mais uma galera) votou contra.

                                        eu fico sim revoltado com o modo como nossa categoria é levada. muita gente reclama que ninguém ve a arrancada como algo profissional. e não é pra ver mesmo. enquanto continuar com essa picuinha e palha?ada de querer atrasar o outro, vai parecer brincadeira de rua.

                                        ali?s, nem na rua é assim na rua vc para no sinal e foda-se se o cara ta de slick, radial, pneu caraca ou o que for. o cara vai lá e acelera. se tomar toco, tomou. vai la e melhora.

                                        agora nego prefere gastar 20k em cambio numa temporada pra andar com 200kg de chumbo que gastar 1 ou 2k em pneu pra parar de quebrar e ainda melhorar o tempo.

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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          não precisa nem ser slick…

                                          se liberar pneu importado com inmetro já ajuda e muito...

                                          1 Resposta Última resposta

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