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Esfriar as velas ou não ??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    16volts
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    #12

    não esque?am de mim pessoal :todoido:

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      16volts
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      #13

      news :

      um bico travou meio aberto meio fechado, sei lá… to mandando pro dalton conferir qq ocorre

      abraços

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      • T Offline
        T Offline
        Tecnomax
        escreveu em última edição por
        #14

        e como faz pra regular o gap nessas velas cheias de eletrodos? :)

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        as do vw 16 v ( a do gti 2.0 16v é a mesma do 1.0 16v, tanto a ngk como a bosh) elas vem com a dist?ncia certa. ficou velha tu joga fora. a do gol 1.0 turbo é diferente e bem cara, nas duas marcas.

        claro que no multieletrodo vc pode regular o gap, com paciência vai.. rs. como é baratinha, joga-se fora e poe zerada no lugar .

        desculpem a aus?ncia, tava viajando… não vou quotar todos, mas vamos lá...

        novidades abaixo...

        tecno, a bomba continua lá no pote soh com filtro novo mesmo, qndo pifar, entra outra no lugar... :todoido:

        tranquilo. mesmo na final não bebe 2 litros/minuto

        pros 140cv do gti, acredito que ela é mais do que suficiente no alcool (o carro é original).

        teu gti tem no minimo 150 cv    hehehe.  mas da e sobra sim.

        quanto as ngk 105 ...

        agora compare elas com a iridium

        as iridium tem um eletrodo fino pra caramba tb

        para alcool e metanol eh melhor assim. e duram bastante apesar do pavio fino,basta o motor estar acertado.

        agora o que vc quer dizer com cal?ar as velas é

        esse é …...... um segredo de afinação de motor. bons cavalos vem desses detalhes 0--0--7  que os preparadores nunnnnca entregam...

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #15

          ahh, que bobeira po :)

          gtizeiros tem que compartilhar as informações secretas c/ outros gtizeiros :todoido: :) :)

          1 Resposta Última resposta
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #16

            atualização …

            por enquanto, só iridium no carro... no comp de bordo deu uma melhorada no consumo no msmo trecho q fa?o, mas vou esperar fechar um tanque pra descobrir se mudou de forma significante...

            em relação a lineariedade achei q ficou melhor, e também depois de dar umas pisadas, ficou menos fuligem no escape...

            o antigo jogo era bosch, 3 eletrodos, fr7lt+

            abraços a todos...

            ps : meu gol é crente, não quer beber alcool :ninja:

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            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #17

              só iridium e gasolina?

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              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #18

                só iridium e gasolina?

                [snapback]616969[/snapback]

                iridium e gasosa…

                também não escutei grilar, coisa q acontecia antes, mas não sei se foi o alcool q deu uma lavada em tudo e tirou uns carvóes q poderiam vir a ser ptos quentes...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  alcool teve tempo de limpar naum,…vc mau usou num é ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    alcool teve tempo de limpar naum,…vc mau usou num é ?

                    [snapback]616993[/snapback]

                    ?, usei bem pouco, sou mais propenso a imaginar q a responsavel pela melhora são as velas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      vc trouxe as velas pelo ebay???

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tecnomax
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        ?, usei bem pouco, sou mais propenso a imaginar q a responsavel pela melhora são as velas…

                        [snapback]616997[/snapback]

                        eu acredito que com essa ngk e mesmo a nkg original, vc consiga mesmo melhor rendimento.

                        geralmente a vela nkg rende mais que a bosch em nossos carros. de tanto ver isso ocorrer eu ponho ngk no carro e deixo os jogos de bosch na reserva.

                        no caso da tua que é metal nobre , mais diferença ainda. ali?s são de liga de ouro muitas ngk de competição, como a 105 que citei ou mesm,o uma simples b9 egv. o g é ouro, ok? s seria stell…. o v é o formato do e....letrodo.

                        sobre os segredos , oras , são perfeitamente compartilh?veis ali?s eu já joguei o assunto na pauta do fórum e só estou esperando os preparadores se manifestarem sobre o assunto......... aqui no fórum,claro afinal carro da turma do preparados.com.br tem que explorar o máximo de suas possibilidades :ninja:

                        tecnomax

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          vc trouxe as velas pelo ebay???

                          [snapback]617011[/snapback]

                          não, comprei na rockauto… www.rockauto.com

                          vem via fedex, só compensa trazer se vier mais coisa. via ebay vc tb consegue...

                          eu acredito que com essa ngk e mesmo a nkg original, vc consiga mesmo melhor rendimento.

                          geralmente a vela ngk rende mais que a bosch em nossos carros. de tanto ver isso ocorrer eu ponho ngk no carro e deixo os jogos de bosch na reserva.

                          no caso da tua que é metal nobre , mais diferença ainda.  ali?s são de liga de ouro  muitas ngk de competição, como a 105 que citei ou mesm,o uma simples b9 egv.  o g é ouro, ok?  s seria stell….  o v é o formato do e....letrodo.

                          sobre os segredos ,  oras , são perfeitamente compartilh?veis  ali?s eu já joguei o assunto na pauta do fórum e só estou esperando os preparadores se manifestarem sobre o assunto…...... aqui no fórum,claro afinal carro da turma do preparados.com.br tem que explorar o máximo de suas possibilidades  :ninja:

                          tecnomax

                          [snapback]617022[/snapback]

                          larga mão vai heuheuheueh

                          o lance do escape eu nem te agradeci… mas to enrolado e apertado tb um dia eu fa?o.

                          vou ter q refazer a sa?da pq não a encontro na concession?ria.

                          qto as velas, seguem as fotos

                          tá pesadinho (700kb cada), mas é isso aí :ninja:

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Thiago Machado
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            interessante esse topico…

                            eu ia substituir as grau 5...pelas 7, por estar usando alcool a um bom tempo ja, meu carro de um tempo pra ka só fica girador qdo chega nos 90?....antes disso nem tenta socar o po no acelerador pq vai engasgar... mas como a taxa é a original eu acho q é jogar dinheiro fora... o problema deve ser outro

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta

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