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Esfriar as velas ou não ??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #13

    news :

    um bico travou meio aberto meio fechado, sei lá… to mandando pro dalton conferir qq ocorre

    abraços

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    • T Offline
      T Offline
      Tecnomax
      escreveu em última edição por
      #14

      e como faz pra regular o gap nessas velas cheias de eletrodos? :)

      [snapback]615371[/snapback]

      as do vw 16 v ( a do gti 2.0 16v é a mesma do 1.0 16v, tanto a ngk como a bosh) elas vem com a dist?ncia certa. ficou velha tu joga fora. a do gol 1.0 turbo é diferente e bem cara, nas duas marcas.

      claro que no multieletrodo vc pode regular o gap, com paciência vai.. rs. como é baratinha, joga-se fora e poe zerada no lugar .

      desculpem a aus?ncia, tava viajando… não vou quotar todos, mas vamos lá...

      novidades abaixo...

      tecno, a bomba continua lá no pote soh com filtro novo mesmo, qndo pifar, entra outra no lugar... :todoido:

      tranquilo. mesmo na final não bebe 2 litros/minuto

      pros 140cv do gti, acredito que ela é mais do que suficiente no alcool (o carro é original).

      teu gti tem no minimo 150 cv    hehehe.  mas da e sobra sim.

      quanto as ngk 105 ...

      agora compare elas com a iridium

      as iridium tem um eletrodo fino pra caramba tb

      para alcool e metanol eh melhor assim. e duram bastante apesar do pavio fino,basta o motor estar acertado.

      agora o que vc quer dizer com cal?ar as velas é

      esse é …...... um segredo de afinação de motor. bons cavalos vem desses detalhes 0--0--7  que os preparadores nunnnnca entregam...

      [snapback]616164[/snapback]

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #15

        ahh, que bobeira po :)

        gtizeiros tem que compartilhar as informações secretas c/ outros gtizeiros :todoido: :) :)

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        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #16

          atualização …

          por enquanto, só iridium no carro... no comp de bordo deu uma melhorada no consumo no msmo trecho q fa?o, mas vou esperar fechar um tanque pra descobrir se mudou de forma significante...

          em relação a lineariedade achei q ficou melhor, e também depois de dar umas pisadas, ficou menos fuligem no escape...

          o antigo jogo era bosch, 3 eletrodos, fr7lt+

          abraços a todos...

          ps : meu gol é crente, não quer beber alcool :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #17

            só iridium e gasolina?

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #18

              só iridium e gasolina?

              [snapback]616969[/snapback]

              iridium e gasosa…

              também não escutei grilar, coisa q acontecia antes, mas não sei se foi o alcool q deu uma lavada em tudo e tirou uns carvóes q poderiam vir a ser ptos quentes...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #19

                alcool teve tempo de limpar naum,…vc mau usou num é ?

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  alcool teve tempo de limpar naum,…vc mau usou num é ?

                  [snapback]616993[/snapback]

                  ?, usei bem pouco, sou mais propenso a imaginar q a responsavel pela melhora são as velas…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    vc trouxe as velas pelo ebay???

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tecnomax
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      ?, usei bem pouco, sou mais propenso a imaginar q a responsavel pela melhora são as velas…

                      [snapback]616997[/snapback]

                      eu acredito que com essa ngk e mesmo a nkg original, vc consiga mesmo melhor rendimento.

                      geralmente a vela nkg rende mais que a bosch em nossos carros. de tanto ver isso ocorrer eu ponho ngk no carro e deixo os jogos de bosch na reserva.

                      no caso da tua que é metal nobre , mais diferença ainda. ali?s são de liga de ouro muitas ngk de competição, como a 105 que citei ou mesm,o uma simples b9 egv. o g é ouro, ok? s seria stell…. o v é o formato do e....letrodo.

                      sobre os segredos , oras , são perfeitamente compartilh?veis ali?s eu já joguei o assunto na pauta do fórum e só estou esperando os preparadores se manifestarem sobre o assunto......... aqui no fórum,claro afinal carro da turma do preparados.com.br tem que explorar o máximo de suas possibilidades :ninja:

                      tecnomax

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        vc trouxe as velas pelo ebay???

                        [snapback]617011[/snapback]

                        não, comprei na rockauto… www.rockauto.com

                        vem via fedex, só compensa trazer se vier mais coisa. via ebay vc tb consegue...

                        eu acredito que com essa ngk e mesmo a nkg original, vc consiga mesmo melhor rendimento.

                        geralmente a vela ngk rende mais que a bosch em nossos carros. de tanto ver isso ocorrer eu ponho ngk no carro e deixo os jogos de bosch na reserva.

                        no caso da tua que é metal nobre , mais diferença ainda.  ali?s são de liga de ouro  muitas ngk de competição, como a 105 que citei ou mesm,o uma simples b9 egv.  o g é ouro, ok?  s seria stell….  o v é o formato do e....letrodo.

                        sobre os segredos ,  oras , são perfeitamente compartilh?veis  ali?s eu já joguei o assunto na pauta do fórum e só estou esperando os preparadores se manifestarem sobre o assunto…...... aqui no fórum,claro afinal carro da turma do preparados.com.br tem que explorar o máximo de suas possibilidades  :ninja:

                        tecnomax

                        [snapback]617022[/snapback]

                        larga mão vai heuheuheueh

                        o lance do escape eu nem te agradeci… mas to enrolado e apertado tb um dia eu fa?o.

                        vou ter q refazer a sa?da pq não a encontro na concession?ria.

                        qto as velas, seguem as fotos

                        tá pesadinho (700kb cada), mas é isso aí :ninja:

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Thiago Machado
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          interessante esse topico…

                          eu ia substituir as grau 5...pelas 7, por estar usando alcool a um bom tempo ja, meu carro de um tempo pra ka só fica girador qdo chega nos 90?....antes disso nem tenta socar o po no acelerador pq vai engasgar... mas como a taxa é a original eu acho q é jogar dinheiro fora... o problema deve ser outro

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta

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