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Astra gsi

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #2

    se nao me engano o gsi vem com 136cv no documento. sera que o seu veio mais fraco ou a gm superfaturou a cavalaria nos documentos?

    mas o que importa é que foi medido antes e depois e veio 15cv, otimo para um chip.

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #3

      se nao me engano o gsi vem com 136cv no documento. sera que o seu veio mais fraco ou a gm superfaturou a cavalaria nos documentos?

      mas o que importa é que foi medido antes e depois e veio 15cv, otimo para um chip.

      [snapback]618286[/snapback]

      eu também achei essa potência original baixa, mas o que o prado me disse foi o seguinte: que a fábrica mede o motor sem escapamento, sem filtro de ar, sem um monte de peça de arrasto e em ótimas condições de temperatura e pressão pro motor. ele me disse que se medisse e desse os 136cv que a fábrica indica, aí sim a medição estaria errada…não sei se essa informação procede 100%, porém eu vi um gr?fico de potência de um gsi original na pogina da nascar power chips e no dino deles deu próximo dos 136cv originais e o motor chipado deu resultado muito parecido com o do meu carro.

      além disso, aqui em curitiba estamos a quase 1000m em relação ao nível do mar, talvez isso já seja o suficiente pré tirar um pouco de potência.

      de qualquer maneira não me apeguei demais ao resultado do motor original, mas sim comparando a diferença em % do motor original pro chipado pelos resultados do dino, já que as vari?veis do dino não foram alteradas.

      a dirigibilidade do carro ficou muito melhor.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #4

        compara?oes assim no mesmo dinamometro apresentando melhoras eu nao tenho nada contra … po legal que veio potencia ein .. o prado costuma fazer chips mto bons ... conheci uma montana turbo que ele fez e era lisinha de tudo

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #5

          alguém sabe como…..deixar o acelerador eletronico mais esperto

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #6

            eu também achei essa potência original baixa, mas o que o prado me disse foi o seguinte: que a fábrica mede o motor sem escapamento, sem filtro de ar, sem um monte de peça de arrasto e em ótimas condições de temperatura e pressão pro motor.

            [snapback]618295[/snapback]

            discordo.

            esse método citado é o conhecido sae, ja o padrão brasileiro é um nbr q praticamente copia o din (europeu) onde se mede os motores com todos os componentes que serão usados normalmente no carro.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #7

              gostei do resultado.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #8

                o interessane foi q sem contar os números vc sentiu no po q o carro melhorou, daniel…sinal q algo mudou mesmo e não foram só números nas medições :cry:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  po, bacana mesmo, daniel…

                  ah, só por curiosidade, (neste caso, o importante não é gerar pol?mica), mas, essas medições foram feitas no dino do crist?vóo??

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    não consegui editar, mas, interessante como algumas modificações, mesmo que pequenas, dão resultados satisfatérios…

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      discordo.

                      esse método citado é o conhecido sae, ja o padrão brasileiro é um nbr q praticamente copia o din (europeu) onde se mede os motores com todos os componentes que serão usados normalmente no carro.

                      [snapback]618312[/snapback]

                      eu também ja tinha lido sobre isso :cry: .

                      e o consumo como ficou?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        não consegui editar, mas, interessante como algumas modificações, mesmo que pequenas, dão resultados satisfatérios…

                        [snapback]618404[/snapback]

                        não, acerto e medição foi em cima do dino do prado mesmo, pelo que me consta é um dino argentino, ele tem dois rolos e fica em cima de uma estrutura metálica, bem bacana.

                        chuto que o catalizador restringe bastante nesse carro e que por algum motivo (talvez emissão de poluentes) o carro tenha sido capado no ponto de ignição.

                        segue foto, tirada de celular.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu também ja tinha lido sobre isso :cry: .

                          e o consumo como ficou?

                          [snapback]618405[/snapback]

                          bom, sobre o valor da medição original eu nem estou me apegando muito, também não concordo que hoje em dia os carros sejam medidos em bancada sem alguns componentes que causam arrasto e perda de potência do motor, porém deixei quieto.

                          uma coisa que me ocorreu é que os astra gls 2.0 16v tem exatos 127cv, contra os 136cv dos gsi que tem mesmo motor e somente programa de injeção diferente. talvez eu tenha sido sorteado com uma injeção de gls, vai saber do que as nossas montadoras são capazes… :d

                          de qualquer maneira, o overspeed e outro amigo meu que mexem com chip me falaram que é nessa média de torque e potência que um bom chip tira essa potência e também no site da nascar powerchips tem a medição de um astra gsi que ficou com potência similar ao meu depois de chipar

                          o consumo do carro, pelo computador de bordo está melhor cerca de 0,6 a 0,8 km/l, vou conseguir fazer a média certinha depois que reabastecer, pois perdi o hod?metro parcial quando tiramos a central fora. imagino que o consumo melhore por causa de mais ponto que foi colocado, nitidamente com menos acelerador o carro tá andando melhor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celso
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            chuto que o catalizador restringe bastante nesse carro e que por algum motivo (talvez emissão de poluentes) o carro tenha sido capado no ponto de ignição.

                            no meu focus, a remoção do catalizador+troca do abafador por turbão+filtro ar in box, também melhorou a média em 0,8 km/l além de deixar o carro bem mais espertinho. :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              lembrei de uma coisa… os astras com m1.5.5 (nacionais, sem ser flex)tem uma opção de abaixar a curva toda de ponto em algo perto de 3 e 6? via scanner... na opção com atraso de 6? chega a vir 12? de ponto a plena carga...

                              talvez o teu tenha em alguma ocasião grilado, o dono anterior reclamou e a concession?ria abaixou o máximo possível... isso explicaria ter menos potência do que deveria ter...

                              antes que alguem se empolgue achando que dá pra aproveitar isso pra turbo, eu adianto que abaixa a curva toda de ponto em ml, meia carga e wot...e em todas as rotações... num preciso dizer que o consumo aumenta consideravelmente e o carro fica bem mais lerdo de baixa (ainda mais do que é pelo peso e falta de torque abaixo dos 3.000rpm).

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                droga …esqueci de comentar... o atraso não é um valor pefeitamente fixo... atrasa mais em rotações mais baixas e intermediárias em regime de meia carga... em plena carga snme é praticamente fixo o valor de atraso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bactria
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  só os primeiros gls 2.0 16v vieram com 127cv, os de 2001 em diante já vieram com 136cv.

                                  140cv ja é um motor original é muito bom.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    lembrei de uma coisa… os astras com m1.5.5 (nacionais, sem ser flex)tem uma opção de abaixar a curva toda de ponto em algo perto de 3 e 6? via scanner... na opção com atraso de 6? chega a vir 12? de ponto a plena carga...

                                    talvez o teu tenha em alguma ocasião grilado, o dono anterior reclamou e a concession?ria abaixou o máximo possível... isso explicaria ter menos potência do que deveria ter...

                                    antes que alguem se empolgue achando que dá pra aproveitar isso pra turbo, eu adianto que abaixa a curva toda de ponto em ml, meia carga e wot...e em todas as rotações... num preciso dizer que o consumo aumenta consideravelmente e o carro fica bem mais lerdo de baixa (ainda mais do que é pelo peso e falta de torque abaixo dos 3.000rpm).

                                    [snapback]618450[/snapback]

                                    ]

                                    eita é a primeira vez que ouão fala que da pra abaixa o ponto via scanner,mais diz ai pra que serve essa função de atrasa o ponto numa injeção origi?fiquei sem sabe. :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      qto cv vinha no gsi 16v do vectra ???? (caixa)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #20

                                        qto cv vinha no gsi 16v do vectra ???? (caixa)

                                        [snapback]618512[/snapback]

                                        150cv

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #21

                                          vectra gsi 2.0 16v 150cv

                                          vectra (96/97) 2.0 16v 141cv

                                          vectra (97+) 2.0 16v 136cv

                                          vectra 2.2 16v 138cv

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