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Astra gsi

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #6

    eu também achei essa potência original baixa, mas o que o prado me disse foi o seguinte: que a fábrica mede o motor sem escapamento, sem filtro de ar, sem um monte de peça de arrasto e em ótimas condições de temperatura e pressão pro motor.

    [snapback]618295[/snapback]

    discordo.

    esse método citado é o conhecido sae, ja o padrão brasileiro é um nbr q praticamente copia o din (europeu) onde se mede os motores com todos os componentes que serão usados normalmente no carro.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #7

      gostei do resultado.

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      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #8

        o interessane foi q sem contar os números vc sentiu no po q o carro melhorou, daniel…sinal q algo mudou mesmo e não foram só números nas medições :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #9

          po, bacana mesmo, daniel…

          ah, só por curiosidade, (neste caso, o importante não é gerar pol?mica), mas, essas medições foram feitas no dino do crist?vóo??

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #10

            não consegui editar, mas, interessante como algumas modificações, mesmo que pequenas, dão resultados satisfatérios…

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #11

              discordo.

              esse método citado é o conhecido sae, ja o padrão brasileiro é um nbr q praticamente copia o din (europeu) onde se mede os motores com todos os componentes que serão usados normalmente no carro.

              [snapback]618312[/snapback]

              eu também ja tinha lido sobre isso :cry: .

              e o consumo como ficou?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #12

                não consegui editar, mas, interessante como algumas modificações, mesmo que pequenas, dão resultados satisfatérios…

                [snapback]618404[/snapback]

                não, acerto e medição foi em cima do dino do prado mesmo, pelo que me consta é um dino argentino, ele tem dois rolos e fica em cima de uma estrutura metálica, bem bacana.

                chuto que o catalizador restringe bastante nesse carro e que por algum motivo (talvez emissão de poluentes) o carro tenha sido capado no ponto de ignição.

                segue foto, tirada de celular.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu também ja tinha lido sobre isso :cry: .

                  e o consumo como ficou?

                  [snapback]618405[/snapback]

                  bom, sobre o valor da medição original eu nem estou me apegando muito, também não concordo que hoje em dia os carros sejam medidos em bancada sem alguns componentes que causam arrasto e perda de potência do motor, porém deixei quieto.

                  uma coisa que me ocorreu é que os astra gls 2.0 16v tem exatos 127cv, contra os 136cv dos gsi que tem mesmo motor e somente programa de injeção diferente. talvez eu tenha sido sorteado com uma injeção de gls, vai saber do que as nossas montadoras são capazes… :d

                  de qualquer maneira, o overspeed e outro amigo meu que mexem com chip me falaram que é nessa média de torque e potência que um bom chip tira essa potência e também no site da nascar powerchips tem a medição de um astra gsi que ficou com potência similar ao meu depois de chipar

                  o consumo do carro, pelo computador de bordo está melhor cerca de 0,6 a 0,8 km/l, vou conseguir fazer a média certinha depois que reabastecer, pois perdi o hod?metro parcial quando tiramos a central fora. imagino que o consumo melhore por causa de mais ponto que foi colocado, nitidamente com menos acelerador o carro tá andando melhor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celso
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    chuto que o catalizador restringe bastante nesse carro e que por algum motivo (talvez emissão de poluentes) o carro tenha sido capado no ponto de ignição.

                    no meu focus, a remoção do catalizador+troca do abafador por turbão+filtro ar in box, também melhorou a média em 0,8 km/l além de deixar o carro bem mais espertinho. :cry:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      lembrei de uma coisa… os astras com m1.5.5 (nacionais, sem ser flex)tem uma opção de abaixar a curva toda de ponto em algo perto de 3 e 6? via scanner... na opção com atraso de 6? chega a vir 12? de ponto a plena carga...

                      talvez o teu tenha em alguma ocasião grilado, o dono anterior reclamou e a concession?ria abaixou o máximo possível... isso explicaria ter menos potência do que deveria ter...

                      antes que alguem se empolgue achando que dá pra aproveitar isso pra turbo, eu adianto que abaixa a curva toda de ponto em ml, meia carga e wot...e em todas as rotações... num preciso dizer que o consumo aumenta consideravelmente e o carro fica bem mais lerdo de baixa (ainda mais do que é pelo peso e falta de torque abaixo dos 3.000rpm).

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        droga …esqueci de comentar... o atraso não é um valor pefeitamente fixo... atrasa mais em rotações mais baixas e intermediárias em regime de meia carga... em plena carga snme é praticamente fixo o valor de atraso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bactria
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          só os primeiros gls 2.0 16v vieram com 127cv, os de 2001 em diante já vieram com 136cv.

                          140cv ja é um motor original é muito bom.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            lembrei de uma coisa… os astras com m1.5.5 (nacionais, sem ser flex)tem uma opção de abaixar a curva toda de ponto em algo perto de 3 e 6? via scanner... na opção com atraso de 6? chega a vir 12? de ponto a plena carga...

                            talvez o teu tenha em alguma ocasião grilado, o dono anterior reclamou e a concession?ria abaixou o máximo possível... isso explicaria ter menos potência do que deveria ter...

                            antes que alguem se empolgue achando que dá pra aproveitar isso pra turbo, eu adianto que abaixa a curva toda de ponto em ml, meia carga e wot...e em todas as rotações... num preciso dizer que o consumo aumenta consideravelmente e o carro fica bem mais lerdo de baixa (ainda mais do que é pelo peso e falta de torque abaixo dos 3.000rpm).

                            [snapback]618450[/snapback]

                            ]

                            eita é a primeira vez que ouão fala que da pra abaixa o ponto via scanner,mais diz ai pra que serve essa função de atrasa o ponto numa injeção origi?fiquei sem sabe. :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Le
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              qto cv vinha no gsi 16v do vectra ???? (caixa)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                qto cv vinha no gsi 16v do vectra ???? (caixa)

                                [snapback]618512[/snapback]

                                150cv

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  vectra gsi 2.0 16v 150cv

                                  vectra (96/97) 2.0 16v 141cv

                                  vectra (97+) 2.0 16v 136cv

                                  vectra 2.2 16v 138cv

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eita é a primeira vez que ouão fala que da pra abaixa o ponto via scanner,mais diz ai pra que serve essa função de atrasa o ponto numa injeção origi?fiquei sem sabe. :aaf:

                                    [snapback]618474[/snapback]

                                    porque não são todos os scanners que tem essa função habilitada…

                                    serve pra quando o cliente reclama que o motor esta batendo pino (seja por usar gasolina de baixa qualidade, seja por carbonização, ou porque o motor teve o cabeçote aplainado no limite), aí vc abaixa a curva inteira.

                                    cabe dizer que o 2.0 16v do vectra gsi/ calibra não é o mesmo motor do astra gsi...muda cabeçote, comando, praticamente tudo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      porque não são todos os scanners que tem essa função habilitada…

                                      serve pra quando o cliente reclama que o motor esta batendo pino (seja por usar gasolina de baixa qualidade, seja por carbonização, ou porque o motor teve o cabeçote aplainado no limite), aí vc abaixa a curva inteira.

                                      cabe dizer que o 2.0 16v do vectra gsi/ calibra não é o mesmo motor do astra gsi...muda cabeçote, comando, praticamente tudo.

                                      [snapback]618662[/snapback]

                                      achei que a ecu fosse programada pra resolve esses tipos de problemas acima citados e não na oficina com o scanner no colo. :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        ao contrário do que alguns pouco esclarecidos propagam a injeção original não é perfeita … :aaf:

                                        ela tem um determinado campo de correção, inclui-se nisso o knock-sensor...

                                        se vc tem carbonização ou aumento na taxa vc teria sempre um atraso de ponto, mas sendo acionado após ocorrer... ou seja sempre iria detonar e então atrasar... como knock não é um recurso de blm (auto adaptativo) ele sempre espera atrasar e não se recorda disso após cessar o evento.

                                        por isso vc precisa atrasar o ponto num degrau seguro.

                                        ? a mesma coisa... tem gente que acha que só de colocar alcool a central acostuma ... bom se fosse assim não precisaria de mapa nenhum...bastava uma meta de afr que a sonda ia corrigindo... e num precisava de mapa de ponto, bastava deixar o knock ir avan?ando até detonar... mas na pratica a coisa é muito diferente e isso nem de perto funciona

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          a injeção de fábrica é perfeita sim… quem não é perfeito é o nosso combustivel batizado que causa essa carbonização que vc citou e o mexúnico que fez esse aumento de taxa que vc tb citou...

                                          todos os que eu conheão que falam que a injeção original é perfeita, o falam no caso do carro estar dentro do padrão para o qual a injeção foi programada...

                                          carbonizacao em excesso, falhas na alimentação, taxa mudada ou coisa parecida, se estiverem fazendo o motor trabalhar fora da margem (pequena) onda a injeção consegue trabalhar, claro que já não deixam a injeção ser perfeita ... mas a culpa não é dela... e sim do que ela está controlando...

                                          ? uma questão de interpretação do perfeita que eu considero numa injeção de fábrica...

                                          1 Resposta Última resposta

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